Uma chance...

41 4 0
                                    

Passado algumas horas, começo a pegar alguns colchoes infláveis para distribuir pelo quarto, forrando com cobertas para deixar tudo mais confortável quando ouço a campainha tocar e minha mãe gritar "já vai"

Antes que eu pudesse descer, ouço os passos largos e corridos dos dois pela escada e segundos depois, vejo-os em minha porta ofegantes e com as mãos cheias de doces e mochilas.

Alexy- CHEGAMOS MONAAAAA (grita enquanto coloca as coisas no chão e corre para me abraçar, que retribuo com gosto)

Rosa- Beleza, me troca mesmo, nem gosto de vocês!! (Faz bico e cruza os braços)

Nós dois no entreolhamos, e abrimos os braços e esmagamos ela

Eu- ai ai ai, vocês dois em haha

Nos separamos, terminamos de arrumar o quarto até que todos encontrassem um lugarzinho para sentar e guardar as coisas que trouxeram, fecho a porta, e sinto seus olhares cheios de expectativas em minhas costas

Rosa- duas palavras, VAI CONTANDO SUA VACA (diz pausadamente)

Alexy- Na verdade tem 4 palavras né meu anjo hahah (caçoa da Rosa, contando as palavras da frase com os dedos bem na cara dela), mas vai Lariiiii (Rosa revira os olhos e mostra o dedo do meio para ele)

Rosa- Ignora o senhor comedia e conta logo menina

Eu- está bem, bom, resumidamente, vocês sabem que minha mãe é professora de inglês, e tipo ela ajuda os intercambistas que vem para cá a estudar a língua e acharem um lugar para ficarem enquanto estão no intercâmbio, e esse ano ela se propôs para abrigar um deles

Rosa- Ué e qual o ruim disso? Ela pode ser legal

Alexy- Sim, como já disse estamos precisando de gente legal

Eu- Então, o problema é que é ELE e não ela, e vai ficar aqui 6 MESES (falo enfatizando as partes mais importantes)

Alexy- Nooossa está ficando cada vez melhor, vou vir morar aqui também em, imagina ficar 6 meses com um gostoso desses, para de reclamar menina Hahahhaha (diz se abanando todo)

Rosa- hahhaha realmente, mas miga e daí? (Olho p ela furiosa), desculpa, mas tipo não é como se ele fosse te morder, tu sabes né? (Fala ironicamente)

Eu- vocês são muito engraçadinhos em? HA HA HÁ (rio forçadamente respondendo a ironia de Rosa), eu sei Rosa, é que vocês sabem, eu sou tímida quando o assunto é garotos, e se não gostar de mim ou fizer alguma coisa, já sabem meu histórico infeliz (digo meio afobada e tento ignorar o nó que já começava a se formar em minha garganta)

Rosa logo nota meu desespero, levanta-se do amontoado de cobertas jogadas em que estava sentada, chega bem perto de mim, coloca as duas mãos no meu rosto, obrigando-me a olhar em seus olhos, que no mesmo momento me trouxeram calma.

Rosa- olha bem dentro dos meus olhos, relaxa, se ele fizer qualquer coisa que tu não gostar, primeiro você grita, dá um chute nas partes preciosas dele, me liga, que eu venho dar um soco nele (diz em tom ameaçador)

Meus olhos lacrimejam levemente, e pelo canto do olho, vejo Alexy se levantar também e nos abraçar

Alexy- além disso, você é incrível e não tem como alguém não gostar de ti

Lari- obrigada gente, de verdade, acho que estou bem sensível porque isso me lembrou ao passado, e eu sempre acho que vai ser como foi com o Dakota. (termino com a voz falha e olho para baixo)

Minha cabeça é levantada pela mão de minha melhor amiga, que com um carinho na minha bochecha, fala seriamente

Rosa- nem todo mundo é escroto como ele, um dia você terá que dar a chance a alguém, eu sei que as vezes parece impossível, mas por experiência própria, ainda existe pessoas boas no mundo, meu amor. Não desiste do amor não!

Alexy- sim, a Rosa está certa, e outra, ninguém está dizendo que você vai ou precisar namorar ele, deixa rolar, vai dar tudo certo, não pensa muito também, viu?

Rosa- Não vai aparecer ninguém que vai curar seu trauma, você sabe disso, é um processo seu, mas talvez se encontrar alguém que te trate como você realmente merece, tu voltes a confiar nas pessoas e acreditar no amor, mesmo que só um pouquinho

Eu- É, vocês têm razão... (talvez isso tudo seja uma boa coisa...)

Intercâmbio e suas histórias de amor (AMOR DOCE) - CastielOnde histórias criam vida. Descubra agora