Vi que era amor quando te achei em mim,
e me perdi em você.(Melim)
Com término do feriado de Carnaval Pedro voltou para Belo Horizonte. Nick sentia sua falta, apesar de isso não ter ainda, ele imaginava, nenhuma relação com algum sentimento que estivesse surgindo em relação a ele.
No trabalho as coisas iam muito bem. Fabio Pifano havia indicado Nick para uma vaga à promoção. A Lumia tinha como uma de suas principais filosofias investir no capital humano e era isso que acabara de acontecer quando um dos funcionários do Arquivo Geral se aposentou precocemente por problemas de saúde. Nick aceitou a promoção e planejava com aquele considerável aumento de salário cursar o tão sonhado curso superior. Como era de se esperar a fofoca de que tinha um caso com Matteo se reacendeu, mas com o tempo as coisas foram se acalmando e como nunca foram mais vistos juntos tudo ficou no campo da especulação.
O melhor de ser funcionário do Arquivo da Lumia foi o fato de não possuir mais chefia direta, o que lhe dava autonomia para ter sua privacidade em uma sala em que somente ele atuava.
As semanas e dias corriam como fogo em rastilho de pólvora e em certa manhã, no início de abril, enquanto estava separando documentos vindo do seu antigo setor recebeu uma ligação.
— Arquivo Geral Lumia, Bom dia — um silêncio se fez por alguns instantes, logo depois a voz familiar se pronunciou.
— Nick, é você?
— Matteo... — respondeu Nick, sentiu o coração disparar e se sentou na beirada da mesa para não ser traído pelas pernas — Sr. Matteo, — repetiu em tom profissional — em que posso lhe ajudar?
— Preciso falar com o Sr. Carlos Alberto — disse calmamente, Matteo ainda não sabia que Nick havia recebido uma promoção, com a filial de Buenos Aires recém-inaugurada acabava por ficar muitos dias fora do país.
— Bem, ele se aposentou por problemas de saúde.
— Eu não sabia, — Fez-se novamente novo silêncio até que completou a frase — e você, como está?
— Estou bem — respondeu com tom de voz firme e tentando se manter desinteressado, tinha certeza que estava falhando nesse ponto — e você, como foi a viagem, se divertiu?
— Divertiu? Se refere a viagem a Buenos Aires ...foi mais uma visita ao meu Tio Luís. Pedro apareceu e foi bastante agradável os dias que passamos lá. Mas, me diga uma coisa..., — disse em uma pausa — quem é o novo rapaz com quem está saindo?
Nick ficou paralisado. Como Matteo sabia que ele estava saindo com alguém. Será que novamente a rádio corredor entrara em ação ou mesmo Rudney havia feito novo leva-e-traz? De repente sentiu o rosto queimar e uma raiva nascer em seu íntimo. Era muita coragem de Matteo questionar uma coisa dessas depois de tudo. O que poderia ter de interesse nisso que não fosse uma curiosidade?
— Desculpe, Matteo, mas isso hoje não lhe diz nenhum respeito — disparou.
— Não fique chateado comigo, não quero ser invasivo. Ninguém me contou nada — se adiantou — nem mesmo coloquei alguém para lhe seguir. Algumas semanas atrás eu lhe vi almoçando com um rapaz. Seria Janerson?
— Não, não foi com ele. Você não reconheceu quem estava comigo? — perguntou mais calmo.
— Não, ele estava de costas e eu não queria que me vissem, então fui embora. Quem era ele?
— O rapaz que estava comigo se chama Pedro Resende — respondeu friamente com objetivo de feri-lo para descontar o que havia sentido todo aquele tempo.
Novo silêncio se fez, após um suspiro longo Matteo recobrou a voz — Você está brincando comigo, Nicolas?
— E por que eu faria alguma brincadeira com algo assim? — Um barulho seco se fez e Nick colocou o fone no aparelho telefônico, Matteo havia desligado. Só então sentiu ódio de si mesmo. O que estava querendo fazer, aquilo parecia tão cruel e imaturo. O que viria a acontecer depois disso?
Não demorou muito para descobrir. Um Matteo furioso abriu a porta e adentrou o escritório batendo-a com toda força que podia exercer.
— Que surpresa — disse Nick sem saber como deveria agir frente a situação inesperada.
— Realmente pensou que poderia me dizer uma coisa dessas e que eu ficaria sem ter nenhuma reação? — gritou ele irritado — O que pretende com isso Nicolas? Quer me levar à loucura? — Nick ficou petrificado diante daquelas palavras. Matteo parecia descontrolado, coisa que até então ainda não tinha testemunhado.
— Não é nada disso, Matteo. Encontrei Pedro quando saía do trabalho, você estava viajando e, desde então, sempre que vem de Belo Horizonte para São Paulo nos encontramos.
— Não imaginaria nunca uma coisa dessas, Nicolas. Ainda bem que não fui tão trouxa em acreditar em suas juras de amor. Pouco mais de três meses se passaram e, olha só, estamos aqui novamente. Como se esqueceu rápido?
— Como você ainda tem coragem de me dizer e cobrar uma coisa dessas, Matteo — disse furioso tentando não aumentar o nível da voz. Bastava somente um deles ter alterado a voz na sala, não precisava que seu nome voltasse à boca da rádio corredor. — Eu não me esqueci. Como iria me esquecer? O que sinto por você não irá mudar nunca. Mas como você seguiu sua vida... Eu também estou seguindo a minha, Matteo. Tenho todo o direito de continuar em frente como um rapaz normal.
— Como você consegue? Nick, Pedro é meu filho. Com meu próprio filho, Nicolas! Apenas por vingança... Eu me recuso a acreditar.
— Não é nada disso, Matteo. Não lhe passa pela cabeça que eu possa gostar da companhia de Pedro por ele me lembrar muito você?
Matteo caminhou até a janela e ficou de costas para Nick. Aquela cena era familiar para ambos.
— Me desculpe — disse finalmente — sei que não tenho o direito de interferir em sua vida e nem na de Pedro. — Nick sentiu vontade de se aproximar e abraça-lo por trás e dizer que Pedro é apenas um amigo que nunca ocuparia o lugar que pertencia a ele, mas o orgulho não deixava seu coração tomar essa atitude.
— Me parece cansado.
— Estou ótimo — respondeu secamente encarando Nick com um olhar intenso e profundo — pode ser a idade, estou mais velho agora que completei 45 anos.
— Completei dezenove.
— Me desculpe por ter esquecido de seu aniversário.
— Pedro se lembrou, não se preocupe — Nick disse — ele me deu um Rolex em uma caixinha prateada.
— É mesmo? Acabou que no fim você ficou com ele.
— Não da forma que você está pensando — respondeu de imediato — Não iria contar a Pedro os motivos de não o aceitar. Acho que você me entende. Não é mesmo?
— Não temos mais nada para conversar — disse Matteo completamente abalado indo em direção à porta — Adeus, Nicolas Fernandes!
— Adeus, Sr. Matteo — respondeu pouco antes de a porta se fechar.
As horas que se seguiram foi de um Nick imóvel à cadeira sentindo uma tristeza profunda.
"_______________"
NOTAS:
Ah, demorou um cadiquinho, mas aqui estamos. Saindo dois capítulos fresquinhos.
Antony deu uma chamada à realidade em Nick e fiquem de cara com o que ele vai responder ao amigo.
Breve a gente vai conhecer o Tio Luís. Ele é irmão do pai de Matteo, último parente vivo da família Resende, já idoso, é um homem do bem, aqueles vovôs que a gente tem vontade colocar no potinho e fechar e guardar na estante.
Nick e Matteo, aqueles clichês que a gente ama!
VOCÊ ESTÁ LENDO
NICK E MATTEO (REVISADO 02/08/19)
RomanceMatteo Resende, um empresário Paulistano, tem sua vida virada de ponta à cabeça após um "encontro" com um de seus funcionários no elevador. Nick estava atrasado para o trabalho, como sempre, e pede ao estranho que segure a porta enquanto corre ap...