BÔNUS - EPÍLOGO ( INÉDITO)

652 62 4
                                    


Era uma segunda feira de verão, passava da hora do almoço, como sempre acontecia todos andavam apressados na Avenida Paulista e sem nenhum minuto para observarem o que acontecia aos seus redores.

Tony pegou sua mochila no banco traseiro do táxi, abriu a porta e se despediu após pagar a corrida. Andando distraído, parou frente à uma vitrine que exibia um notebook branco que queria comprar fazia tempo. O novo computador seria uma maravilha para adiantar seu trabalho e a ideia de abrir uma empresa de consultoria para atender executivos que não possuíam muito tempo para realizar serviços domésticos poderia dar certo, ou não, mas se não ousasse nunca saberia.

Nick e Matteo haviam se mudado para a Fazenda em Olaria naquelas férias e Tony acabara ficando sozinho no novo apartamento. No início do ano, dali há uns meses, Nick voltaria para iniciar o segundo semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo que tanto sonhara. Ao contrário do que imaginou se saiu superbem no curso, conheceu novas pessoas e fez novas amizades. Raphael e Ferdinand eram pessoas de mundos completamente diferentes, mas bastou um trabalho em grupo para que se tornassem inseparáveis e a chegada de Nick ao grupo apenas agregava ainda mais. Matteo Resende continuou trabalhando na Lummia e aos fins de semana, juntamente com Nick, seguiam para a Fazenda em Olaria.

Caminhando e refletindo como a vida era uma caixinha de surpresas Tony retirou a chave do bolso lateral da mochila para abrir a porta de seu apartamento quando escutou alguém chamando por seu nome.

— Antony! — A voz familiar era de um rapaz bem vestido e sorridente. — Como vai Tony — disse — ainda se lembra de mim?

Tony o encarou por alguns segundos e sorriu — Pedro Resende, como esquecer de você? — Pedro devolveu o sorriso animado e caminhou em direção a Antony com os braços abertos.

— Que alegria o reencontrar depois de, quanto tempo mesmo — fez uma careta tentando se lembrar — quase um ano? Certo?

O olhar de Tony percorreu o rosto de Pedro quando se afastaram do abraço, observando-lhe cada detalhe, os olhos bem verdes, os lábios rosados e a pele tão bronzeada, provavelmente mais umas férias no exterior em algum país exótico.

— Como está diferente, Pedro — disse Tony — se passasse por você na rua, de certo não iria lhe reconhecer —

Pedro fez uma careta, foi como se as palavras de Tony se referissem a ele como uma pessoa sem importância, embora Tony tenha dito tudo sorrindo

— E você também mudou muito, Tony — disse por fim.

— Hãn... em que sentido?

— Melhorou. Quero dizer, está ainda mais bonito.

— Quer dizer que antes eu era uma versão de mim mais feio?

— Nada disso, mas antes eu namorava, bem, você sabe — disse com ressentimento.

— Eu me lembro bem de como foi um canalha, Pedro.

— Sim, infelizmente não fui muito legal. Mas as coisas mudam em quase um ano, não é?

— Tenho certeza que sim, Pedro — respondeu despretensioso — quero dizer, não tenho como responder com toda certeza. Era muito arrogante em certos momentos, mas...

— Meus Deus, isso sim é um conceito bem ruim sobre mim — Pedro fingiu se ofender e depois seguiu com um sorriso — estou disposto a mudar essa impressão que ainda deve ter — Tony sorriu e ele continuou falando — aceita almoçar comigo, Hoje? Agora?

Antony pensou por alguns minutos. Não haveria nenhum mal em sair com Pedro. Nick e Matteo estavam vivendo bem juntos e tinham resolvido todos os desentendimentos passados e era só um almoço, não um convite para algo mais. Ou era?

— Aceito.

— Então bem-vindo ao nosso almoço — disse Pedro com um brilho especial no olhar.

Continua (?)...


***

Notas: Como prometido o que aconteceu com Tony e Pedro após a reconciliação de Nick e Matteo.

Espero que tenham gostado deste Romance.


Forte abraço para todos!

NICK E MATTEO (REVISADO 02/08/19)Onde histórias criam vida. Descubra agora