"Vem, te faço um carinho, eu te toco mansinho,
Te conto um segredo, te encho de beijo (Tiê)"
Nick ainda estava acordado quando Matteo voltou de Lima Duarte, na verdade não havia conseguido dormir e ficou atento ao barulho do motor do Maserati. Saber que Matteo havia levado Tony à rodoviária causou desconforto e, porque não, inveja. Ficou remoendo pensamentos maldosos do amigo e imaginando diálogos que poderiam ter conversado, tinha certeza que Tony gostara dele pela forma que estavam dançando e rindo na pista mais cedo naquela noite. Com um turbilhão de pensamentos o sono custou a chegar.
Pela manhã quando acordou com o sol invadindo o quarto foi surpreendido pela entrada de Maria no quarto.
— Ah, desculpe, bom dia, querido. Pedro pediu para que eu lhe trouxesse o café da manhã ao invés de ir até a varanda e tomá-lo por lá.
— Obrigado — disse Nick um pouco decepcionado, afinal gostaria de ver Matteo — realmente estou ainda muito cansado, prefiro mesmo fazer o desjejum por aqui.
Assim que Maria saiu, Nick se serviu de café e pães de queijo quentinhos, à primeira vista chegou a achar que ela não havia ido com sua cara, porém agora entendia os motivos de pai e filho gostarem tanto dela, era realmente uma pessoa muito adorável.
Naquela mesma manhã Pedro e Nicolas partiram pra Belo Horizonte e Matteo não apareceu para se despedir. Pedro o vira bem cedinho quando foi ao curral conversar com os empregados durante a ordenha das vacas, mas não se falaram em nenhum momento.
— Eu te amo — disse Pedro conduzindo o veículo pela BR-262, inclinou e o beijou rapidamente.
— Será que ama, mesmo, Pedro?
— E tem como não te amar? — devolveu. — Tenho certeza que essa viagem fará muito bem para você, Nick. Vai ver.— Nick o encarou por instantes e depois voltou a contemplar as serras mineiras, mas em seu íntimo questionava se realmente Pedro estava tão certo do que dissera.
***
Em Belo Horizonte, na casa de Pedro, Nick ficou completamente encantado com o bom gosto da decoração. O apartamento contava com dois quartos e ficou feliz de saber que ao menos não iriam dormir juntos. Não que Nick fosse um rapaz tão inocente assim, sabia que em algum momento iriam acabar indo para a cama, mas enquanto pudesse adiar, assim faria.
Nick queria logo sair para conhecer a cidade, mas logo percebeu que Pedro, que conhecia BH muito bem por morar ali há anos, estava completamente desinteressado, e os passeios eram sempre rápidos. Tudo estava fluindo bem, Pedro não tentara nenhuma intimidade além de beijos, o que não foi muito difícil manter a relação somente no campo da amizade. Porém em alguns momentos Nick percebia que Pedro tinha alguns desvios de personalidade que o incomodavam bastante, preferiu ficar atento afim de uma melhor análise e ver se não era somente impressão sua.
Foram visitar a Igreja São Francisco de Assis projetada por Niemayer, o interior com obras sacras de Portinari deixou Nick encantado, os jardins , criações de Burle Marx, pareciam um sonho, mas como nem tudo é perfeito... Pedro passou todo os momentos que ali estiveram tecendo comentários depreciativos e irônicos, conseguindo assim destruir completamente o entusiasmo de Nick.
No dia seguinte foram ao Mirante Mangabeiras, uma escolha de Pedro, dessa vez. O carro foi estacionado numa área que continha muitas flores e árvores que levavam o nome da área, dois decks de madeira propiciavam uma vista completa da cidade e do Parque das Mangabeiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NICK E MATTEO (REVISADO 02/08/19)
RomantizmMatteo Resende, um empresário Paulistano, tem sua vida virada de ponta à cabeça após um "encontro" com um de seus funcionários no elevador. Nick estava atrasado para o trabalho, como sempre, e pede ao estranho que segure a porta enquanto corre ap...