CAPÍTULO 24 - FINAL

735 60 8
                                    

"Congela o teu olhar no meu
Esconde que já percebeu
Que todo meu amor é teu amor
Então vem cá..." (Anavitória)


Luís Resende conversava com Pedro à sala, passava das vinte e três da noite e o sono começava a lhe pesar, geralmente nesse horário estava há muito dormindo, mas não era educado com os hóspedes se retirar cedo, ainda mais depois de acontecimentos tão intensos.

— Como estou muito cansado hoje, meu querido, Pedro. A idade traz sabedoria, mas também é ingrata com o corpo. Irei me retirar, fique à vontade.

— Foi um dia atribulado mesmo, Tio — respondeu desanimado — irei subir para meu quarto também e tentar dormir.

— Espero que não vá ao quarto de Nicolas. A conversa, ou melhor, os gritos que tiveram aqui foi o suficiente por hoje. Foi um dia difícil também para ele. — Orientou. Pedro ficou em silêncio, durante aquele tempo com o tio evitara o assunto e não seria a sua intenção iniciá-lo agora.

Luís Resende se levantou e, respeitando o sobrinho, não fez mais nenhum comentário a respeito de Nick. Se o namoro realmente houvesse acabado saberia no dia seguinte. Quando já estava nos primeiros degraus da escada o telefone tocou e o deixou assustado.

— Meu Deus, será que aconteceu algo com Matteo? — exclamou

— Sr. Matteo, Sr. Luís — disse Augustina — deseja falar com Nicolas.

— Agora? — disse aliviado Luís Resende por saber que não era nenhuma piora em seu quadro de saúde e com o fone ao ouvido — Não acredito, Matteo, que quer brigar mais um pouco com Nicolas. O que ocorreu hoje não foi o suficiente?

— Não, Tio. Não estou ligando para brigar — respondeu calmamente — minha intenção é apenas conversar com ele e pedir desculpas. Por favor, Tio.

— Está bem, Matteo. — Tio Luís encarou os olhos curiosos de Pedro e ficou entre a cruz e a espada.

— Sr. Luís, mas não sei se Nicolas já retornou para casa — interveio Augustina.

— Não entendi, Augustina... Nicolas está em seu quarto e provavelmente em seu décimo sono há muito tempo — respondeu confuso.

— Não, senhor. Faz mais ou menos duas horas que o vi sair e acredito que ainda não tenha voltado.

— Ele foi embora, Augustina? Tipo, viu se estava com as malas?

— Não me parecia que estava levando algo, Pedro, mas não posso afirmar com certeza.

— Pedro, verifique lá em cima — Pediu Luís Resende sem esconder a preocupação que estava se instalando em sua cabeça. — Vamos Pedro, rápido!

— O que está acontecendo, Tio? — questionou Matteo do outro lado da linha, ríspido. — Nick não está em casa?

— Não tenho certeza, Matteo — disse sem saber como responder, depois continuou — Parece que Nicolas saiu mais ou menos há duas horas, não o vimos, exceto Augustina, de modo que pedi a Pedro para ir ver se está em seu quarto.

— E não disse para onde iria, Tio? — Perguntou Matteo.

— Não disse. Augustina não conversou com ele.

— A bagagem ainda está no quarto — respondeu Pedro descendo a escada.

— Onde será que foi...

NICK E MATTEO (REVISADO 02/08/19)Onde histórias criam vida. Descubra agora