Capítulo 17

936 74 19
                                    

Mia Narrando...

OK, ok, vcs não devem estar entendendo nada não é mesmo? Então deixem que eu explico...

Flashback...

- Ei César está tudo bem? - pergunto porque eu vim ter com ele à sua casa e ele parece que está noutro mundo enquanto estamos assistindo um filme qualquer na tv.

- Eu posso confiar em vc né?

- Sempre César.

- Vc sabe que eu tenho meio que dar uma segurança aos meus corredores certo? - corcordo com a cabeça - Então, eu tenho muitos inimigos, uns mais perigosos que os outros...

- Onde vc quer chegar?

- Toda a gente tem inimigos, eu, vc, e os meus corredores.... - suspira - Eu tento dar o máximo de segurança aos meus corredores, eu sei o quanto este meio é perigoso.

- César, chega de rodeios, vai direto ao problema.

- Eu tenho um corredor que precisa de ajuda...

- Então ajuda, pronto, problema resolvido - interrompo o César.

- É sério Mia. O tipo de ajuda que ele precisa, eu não posso dar...

- Ele precisa de dinheiro? É isso? César vc tem muito dinheiro, ajuda o cara...

- Ele quer que eu praticamente entre numa guerra a sangue frio, uma guerra que é quase impossível nós ganharmos. Ele quer que eu mate um cara, eu faria isso de boas, mas agora, desmantelar uma gang? Uma gang que é minha inimiga tanto nas corridas, nas lutas ou até de eles andarem sempre a se meter com a Lana. Eu não posso ajudá-lo!

- César, eu entendo o teu lado mas, pensa no cara, ele teve estar desesperado, ele precisa de vc, dê proteção a ele e à família dele, se ele tiver é claro. Mostre a ele que vc pode apoiá-lo, vc não pode é pôr a sua pele em risco também. Lhe diga isso e ele compreenderá a sua parte também.

- Obrigada Mia, agora chega para lá - falou me empurrando já para sentar no sofá fazendo nós começarmos a gargalhar e a mandar almofadas um no outro.

[...]

- César pára quieto, vais acabar abrindo um buraco no chão... - digo vendo o meu amigo a dar voltas e voltas na sua sala de estar.

O César ligou-me há uns 15 minutos desesperado e me pediu para vir à sua casa e eu vim o mais rápido que pude.

- Vc não entende Mia?! ELES ME AMEAÇARAM! ALIÁS, AMEAÇARAM VC E ISSO EU ACEITO!

- César, calma, eu não tô compreendendo o que vc está dizendo. Eles quem?

- A GANG MIA! ELES PENSAM QUE EU... QUE EU....

Eu levanto do sofá e vou em direção a ele e o abraço, quem terá o deixado neste estado?

- Pronto, tem calma, está tudo bem... Vem, senta aqui comigo. - falo puxando-o para o sofá e me sento novamente no mesmo.

- Lembra do cara que te falei? Aquele que precisava da minha ajuda, aquela ajuda que eu não posso dar? - assenti com a cabeça - Então eu segui o seu concelho e fui falar com ele, só que ele não aceitou numa boa e foi embora com a raiva nos olhos dele. Eu recebi a visita dos membros da gang que ele queria botar abaixo, eles disseram que o meu corredor não devia ter feito o que fez e eles pensam que fui eu que mandei o meu corredor atrás deles, eles falaram que ele se ia arrepender, que ninguém mexia com eles e saía vivo para contar a história.

- O que ele fez?

- Eu não te quero envolver flor, bom, continuando, isto foi ontem e hoje, eu recebi ameaças anónimas contra mim e contra a minha garota de ouro...

- Tem que ser alguém das corridas... César vc sabe quem foi?

- Eu desconfio do meu corredor.... - ele diz e eu posso sentir a decepção na sua voz...

Tempo atual...

- O corredor que precisava de ajuda contra uma gang era um de vc não era?! - pergunto com a voz ligeiramente exaltada.

- NO MEU LUGAR FARIAS O MESMO MIA! Eles tentaram matar o meu irmão! Eles ameaçaram a minha abuela! EU PRECISEI DE AJUDA! AJUDA QUE O CÉSAR NÃO ME CONSEGUIU DAR! - pelos vistos eu não era a única exaltada naquela sala. A pessoa que aparentava estar mais calma era o Daryl que eu empurrei levemente os braços dele para ir para cima do Matt, mas ele me puxou novamente.

- ELE TE DEU PROTEÇÃO!

- E ACHAS QUE ERA SUFICIENTE? EU ESTAVA DESESPERADO MIA!

Eu estou muito confusa em relação a isto tudo, primeiro sou encontrada no meio de um tiroteio, depois tenho que presenciar um homem ser espancado na minha frente, tenho que dormir numa merda qualquer de ioga e agora isto?! É nisto que dá uma pessoa estar numa de solidariedade para com as pessoas.

Respiro fundo, calma Mia, tu não queres gritar, pensa que estás na tua mota, relaxa, isso, não é difícil...

- Matt, me responde sinceramente. O combate de nós os dois, disseram que o lutador pediu especificamente eu para lutar. Vc quis lutar contra mim para tentar manipular o César? - perguntei um pouco mais calma, tão calma que chegava a ser assustador...

- Mia....

- Nossa, vc me usou... - Jura querida?! És burra de nascença ou fizeste curso!?

Ele me usou, eu sei pode não parecer nada, pode parecer drama, mas foda-se, não é uma boa sensação!

- Vamos ter calma todos, nós temos assuntos a resolver, temos que falar com o Diego e...

- Eu não vou falar porra nenhuma! Se vcs querem falar com ele, boa para vcs dois, eu não vou falar com ninguém, vcs que fizeram merda, eu não tenho nada haver com isso, lamento - interrompo o Daryl, eu não vou me meter nesses assuntos, se o César sabe ele é capaz de me dar uns tiros, ai se é...

- Mia, por favor, nós precisamos de ti. Eu mesmo fui tentar falar com ele, fui tentar resolver as coisas, mas o mesmo disse que queria te conhecer, queria conhecer a garota que quase despistou os caras dele, a garota que nunca perde uma luta, Mia, lamento te avisar, mas eu acho que ele te quer na equipa dele....

- Eu não sei, vai que ele mata vcs Daryl ...

- Não se preocupe, nós vamos prevenidos. Hoje, às 22 aqui em casa, vamos encontrar o Diego numa das festas que ele vai dar.

- Dios Mio, dónte fui a meterme? Ok, às 22 aqui..

- Obrigada Mia - diz o Daryl e eu fico com um mau pressentimento em relação a esta festa....

Is It Love? Daryl OrtegaOnde histórias criam vida. Descubra agora