Passaram-se dois dias desde que Marinette decidiu ir atrás de Adrien. Ela precisou buscar e verificar se realmente ele trabalhava na empresa descrita no seu perfil no facebook e com tudo certo, resolveu finalmente ir ao local.
Enquanto dirigia incertezas povoavam sua mente pois era um passo arriscado que daria falando com aquele homem.
Ele poderia não acreditar, ele poderia armar um escanda-lo, ele poderia até mesmo ligar para sua esposa e pedir uma resposta no momento que falasse com ele.... então toda cautela teria de ser tomada.
Estacionou o carro e respirando fundo caminhou para dentro do edifico onde logo comunicando a recepcionista que precisava falar com o mesmo e que o assunto era de caráter urgente e pessoal.
- Só um momento senhora Amelie que eu vou chamá-lo – A moça respondeu com um sorriso cordial.
- Tudo bem. – Marinette confirmou segurando a alça da bolsa em um dos ombros até que a recepcionista avisasse que ele já estava descendo. Com isso, sentou-se no sofá onde aguardou uns instantes até ver a figura de um homem alto e loiro aparecer na sua frente.
Ela retirou os óculos escuros se levantando lentamente para encará-lo ao tempo que ele a olhava com estranheza.
Afinal de contas, quem era aquela mulher?
Marinette então se aproximou com um meio sorriso estendendo a mão – Prazer Adrien, eu me chamo Amelie.
- Prazer. Desculpe... a gente se conhecer de onde?
- Não nos conhecemos.
- E como sabe o meu nome? – A expressão do loiro se tornou mais fechada ainda.
- É um longo assunto mas eu realmente preciso falar com você e em particular.
Adrien mantinha o cenho franzido analisando Marinette com o olhar desconfiado. Ele pensou um pouco e confirmou com a cabeça – Tudo bem. A gente pode conversar ali na frente... me acompanhe.
Ela o seguiu até a fachada da empresa que estava movimentada com o transito de pessoas que passavam indo e vindo.
- O que quer falar comigo?
Respirou fundo, ela limpou a garganta antes de começar a falar – Olha... eu nem sei por onde começar, porque é uma coisa bem complicada de dizer...
Adrien cruzou os braços vendo que a mulher parecia fazer rodeios com seu discurso. Ele realmente estava ficando incomodado com a situação e queria saber já do que se tratava esse assunto tão urgente e de cunho pessoal que aquela estranha queria lhe dizer.
E vendo que precisava ser direta, Marinette resolveu abrir o jogo - Não queria te falar assim e nem aqui no meio dessa rua movimentada, mas sei que se eu te pedir a gente não vai pra outro lugar.
- Não mesmo. E eu quero que você seja breve, o que veio falar comigo?
- Adrien... a sua mulher... ela....
- O que tem a minha mulher? - Ele já estava ficando impaciente até que Marinette resolveu retirar o celular do bolso e abrir a foto da conversa. Entregando o aparelho na mão dele o viu passar com os olhos rápido pela tela do celular.
- O que é isso? – perguntou frio, enquanto terminava de ler.
- Essas mensagens são do meu marido... com a sua mulher.
Ele continuou com o olhar sobre a tela do aparelho até direcioná-lo para Marinette que o fitava apreensiva. Entregando-o novamente a ela, deu um sorriso cínico.
- Que merda acabou de dizer?
- Não é nenhuma merda.... – ela o olhava abatida com os olhos frios – Infelizmente essa é a realidade.
Adrien virou o rosto mordendo os lábios com o mesmo sorriso – É uma piada? É alguma brincadeira?
- Não é! Eu também achava isso até descobrir que os dois estão nos traindo!
- Chega. Eu não quero mais ouvir... olha só... Amelie... eu nem te conheço, você apareceu do nada com essas fotos no celular e acha que eu vou acreditar em você?
Vendo o jeito que ele lhe falava, Marinette percebeu que tinha feito uma besteira em ter falado daquele jeito. Merda... agora tudo poderia estar perdido e não tinha adiantado de nada tomar todo o cuidado possível!
Seus planos iriam por água a baixo.
- Eu sei que parece loucura...
- Sim parece mesmo!
- Mas... eu tenho como provar que estou falando a verdade!
- Me mostrando outra foto de mensagens?
- Não! – Ela fez uma pausa engolindo a saliva para tentar escolher melhor as palavras - ... eu aposto que sua esposa lhe disse que tem uma viagem nesse final de semana pra fazer.... e que ela vai ter que viajar na sexta feira, não é??
Foi quando Adrien sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Aquela mulher estava certa, realmente, Lila tinha dito que precisaria viajar à trabalho. Mas mesmo assim... isso não comprovava nada.
Não podia ser verdade.
- Como você sabe?
- Porque o meu marido me disse a mesma coisa. Eles vão passar o final de semana juntos, será que não consegue entender?
Adrien respirou fundo, deixando o ar sair pesado logo em seguida. Estava muito difícil lutar contra a sua própria mente que começou a ligar diversos pontos que condiziam com o que a mulher estava acusando sua esposa.
Ela estava tendo caso com outro.
E vendo que ele não respondia, Marinette abaixou a cabeça sentindo a mesma sensação na qual havia sentido na noite que descobriu a verdade.
Adrien deveria estar passando pelo mesmo.
- Escuta... sei que parece complicado de entender.
- Você não sabe de nada.
- Eu sei sim, eu mesma passei por tudo isso e sozinha ta? Agora... eu quero que você me ouça. Precisamos conversar melhor sobre essa situação, mas não aqui e não agora... por favor...
Ela lhe estendeu um papel com o numero do seu telefone. – Quando puder, me ligue, mas não demore.... enquanto estamos perdendo tempo, aqueles.... miseráveis... estão curtindo com a nossa cara!
Pegando o papel com uma das mãos, ele a olhou com desprezo – ... e o que pretende fazer com relação a isso?
- Não sei ainda mas eu não vou deixar barato. E eu preciso da sua ajuda.
- Esquece. Eu não quero participar, e outra... eu vou tirar essa história a limpo com a minha mulher... trate de fazer isso com o seu marido!
Ele se virou para voltar à empresa mas logo parou ouvindo as ultimas palavras de Marinette.
- Vai em frente, faça isso. Ela apenas vai arranjar mais uma desculpa, vai te convencer a acreditar nela e vai continuar te traindo... se prefere assim tudo bem. Mas saiba que não vai dar em nada e você vai continuar sendo o corno da história!
Quando Adrien se virou para responder Marinette já tinha se metido no meio das pessoas e sumidos das suas vistas.
Ele ficou parado olhando para o papel com o telefone na sua mão.
Porra.... o que estava acontecendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loveless Revenge
RomanceMarinette achava que viva o casamento perfeito, até descobrir que estava sendo traída por aquele que tanto amava. De coração partido, e tomada por uma vontade quase sufocante por vingança, ela descobre em Adrien Agreste, justamente o marido da amant...