Adeus

3.2K 339 183
                                    

Luka permaneceu e silêncio tentando manter os olhos em Marinette. Ele não queria olhar para ela, ele não queria ver seu rosto.

Assim como Lila que ao sair do banho, viu Adrien sentado ao sofá com uma das mãos recostada na boca e um copo de whiskey ao seu lado.

Ela sentiu que seria a ultima vez que veria assim tão de perto, na mesma sala, na mesma casa.

- Sente-se. – A voz dele resoou pelo cômodo fazendo com que ela se aproximasse a um dos sofás, sentando-se em seguida.

Adrien permanecia com o olhar fixo no mesmo ponto, ele não esboçava reação o que deixava Lila sem saber o que poderia estar pensando e ela não aguentava mais, precisava falar alguma coisa, precisava gritar, expor tudo e acabar com aquela tortura. – Adrien...

- É melhor você ficar quieta e só me ouvir. – Ele a interrompeu ríspido.

Não queria saber. Não precisava ouvir nenhuma explicação, porque nada do que dissesse faria mais sentido ou importava. Já estava acabado, era só o ponto de falar algumas coisas e terminar com aquela merda. Apenas isso.

A mesma sensação da qual Marinette entendia muito bem. Somente ela iria falar.

- Luka... – Sua voz saiu baixa. Esse seria o tom. Sem gritarias, sem choro, sem sofrimento. Apenas desprezo. Era o que mais sentia acima de tudo – Acho que posso te dizer com toda a certeza do meu coração, que eu nunca... eu nunca pensei que passaria dias tão terríveis na minha vida, como os dias que passei convivendo com você, a partir do momento que descobri o que estava fazendo pelas minhas costas.

- Acho que você nunca vai entender Lila. Olhar pra você do meu lado dormindo. Te ver acordar, se arrumar e depois voltar do trabalho cansada e eu ali, sabendo que o seu cansaço, não era porque estava trabalhando.

Lila fechou os olhos.

Luka pôs a mão sobre a testa.

Vergonha.

- E você sabe que eu sempre te dei espaço. Sempre achei que te dando liberdade...

- ...Onde você pudesse fazer suas coisas, sem se preocupar em me dar algum tipo de satisfação...

- Você saberia que eu confiava em você.

- Que o nosso casamento, era baseado em confiança.

- Mas foi exatamente isso... foi o que mais me magoou nesse processo todo Luka.

- O que me atingiu certeiro Lila...

- É saber que você se utilizou dessa confiança pra...

- Pra me trair.

- Não foi nem a situação em si... ou pelo fato de saber que você estava com outra em um maldito de um motel.

- Lógico que isso feriu o meu orgulho.

- E acabou com todo o amor que eu sentia por você.

- Mas foi a falta de consideração... sabendo que eu estava aqui em casa, cuidando das nossas coisas, fazendo seu jantar, me preocupando contigo porque já era tarde da noite...

- Eu ficava pensando o dia inteiro, será que ela vai ficar bem? Será que ela se alimentou direito? Acho que vou leva-la pra jantar... a gente precisa desse tempo.

- Precisamos de um tempo pra nós.

- Mas aí você chegava em casa esgotada, dizendo que tinha...

- ...trabalhado tanto, que só queria comer e dormir. Mesmo assim Luka... eu prezava esses momentos, no qual eu te via ao meu lado, comendo da minha comida que eu fiz com tanto amor pra você...

Loveless RevengeOnde histórias criam vida. Descubra agora