Capítulo 10

240 29 2
                                    

Sophie Collins

Estamos Nesse momento na sala de espera do hospital, meu pai está andando de um lado para outro inquieto.

-Pai, fica quieto daqui a pouco você desmaia.-Falo tentando fazer ele se sentar.-Deixa eu explicar...

-Não dá Soph.-Meu pai fala passando a mão no cabelo (sinal de nervosismo)

-Acompanhantes da Sra. Melinda?-O doutor fala.

Nós levantamos e ele começa a falar o quadro dela.

-Bom esse desmaio foi por conta de uma virose...

-AI Meu Deus.-Meu pai fala.-Ela não está grávida?

-Grávida? não mesmo.

-Tem certeza?

-Eu sei diferenciar um bebê de uma virose.-O doutor fala.-Você é o marido dela?

-Sim

-Me acompanhe irei passar os cuidados que vocês vão ter que ter.

(...)

-Você não pode comer isso!-Meu pai fala pegando o doce da minha mãe.-O Doutor falou para ter comidas saudáveis.

-Você é muito chato!!!-Minha mãe fala.-Para com essa super proteção.

-Só estou preocupado com você, essa virose é perigosa!.-Meu pai fala de maneira carinhosa.

-Ai Meu Deus.-Minha mãe fala e dá um beijo nele.-Tchau.-Ela fala e sai correndo com o doce.

-Melinda!-Meu pai grita com raiva e sai atrás dela.

Dou uma gargalhada com a cena.

-Seus pais são uma comédia.-Lucas fala sentando do meu lado.

-São mesmo.-Falo.-Mas eu entendo ela, ele está muito chato com essa virose.-Falo revirando os olhos.-Ele obrigou Sabrinna e Paulo ir do outro lado da cidade comprar um remédio.

-Que droga de mulher teimosa!-Meu pai fala com raiva e se joga no outro sofá.

-O que foi pai?

-Ela entrou no quarto e quando tentei entrar ela trancou.-Meu pai passa a mão no cabelo.-E ainda disse que se eu continuar assim ela se divorcia e some no mundo.

Arregalo os olhos surpresa.

-Não precisa ficar surpresa, ela sempre faz isso principalmente quando estava grávida de você. Muito dramática!-Ele grita a última parte.-Lucas peça a Deus para que ela não seja assim.-Ele fala apontando para mim.

-Tarde demais.-Minha mãe fala entrando na sala.-Sophie e a minha cópia baby, mas ela com certeza vai ser melhor.

-Por que?

-Porque ela não vai ter um marido chato que nem você!-Ela fala e mostra a língua para ele.

-Meu Deus pra vocês dois.-Falo para eles.-Estão parecendo duas crianças.

-Parei parei.

Minha mãe fala e os dois saem da sala brigando.

-Hum Soph?

-Oi.

-Minha mãe chamou você para ir passar o final de semana lá na casa dela.-Ele fala.- Meus avós vão comemorar 50 anos de casados e querem conhecer você.

-Hum nesse final de semana?-Pergunto e ele concorda.-Mas meus pais estão aqui...

-Você leva eles.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora