Boa leitura lindes.
~•~
Betty on
Saio do banheiro e vejo que a maioria das pessoas já fecharam a porta. Esse lugar fica meio sinistro de noite, apesar da boa iluminação. Com certeza vou demorar até me acostumar.
Subo as escadas e entro no quarto, quando chego lá jughead não estava, talvez tenha ido tomar banho.
Fecho a janela do corredor e quando eu vou fechar a janela que - fica do lado da cama do Jughead - e tem vista pro gramado eu vejo um casal se beijando. Mas já no primeiro dia de aula?
Não pude conter eu revirar os olhos, é impressionante o quanto esse garoto não tem princípio nenhum. Qual a graça que as meninas vêem nele se, sem nem pensar, ele fica com a primeira garota que dar oportunidade.Fecho a janela e as persianas, deito na cama e pego o meu celular, já me ansiosa para meu dia amanhã.
30 minutos depois Jughead abre a porta e coloca suas coisas na comoda. Ele estava com uma calça de moletom preta e uma blusa de manga branca. Que merda, esse babaca tem um perfume ótimo.
- Achei que você ia dormir no quarto de alguma garota. Poxa, não dei sorte hoje. - me viro para olhar para parede quando ele entra e resmungo com o rosto afundado no travesseiro.
Ele não disse nada, mas senti ele revirando os olhos. E eu resolvi estender a bandeira branca. Parei de pertubar, pelo menos por hoje.
Demorei um pouco para pegar no sono, afinal, estava dormindo com um quase desconhecido. Já que uma senhora passou aqui avisando que nos teríamos que acordar as 7 horas, resolvi me livrar dos pensamentos de desconfiança e me entregar ao sono.
●○●
Acordo no dia seguinte, com o despertador gritando no meu ouvido e o sol na minha cara me lembrando que eu esqueci de fechar a perciana da janela do corredor ontem. Levantei e o Jughead ainda estava dormindo, preguiçoso. Separo minhas roupas e vou ao banheiro me arrumar. Porque eles colocaram o banheiro tão longe dos dormitórios?
Sei que não sou tão vaidosa mas, ter que passar na frente de tanta gente quando acabei de acordar é esculacho.
Quando volto, Jughead ainda estava dormindo, jogo uma blusa suja dele que estava no chão pra ver se ele acorda, e nada.
Seus cabelos grandes estavam bagunçados, confesso que isso deixava ele incrivelmente fofo. O que não vem ao caso.- Jughead! - grito.
- Aí! - ele levanta com um susto - o que foi doida? - mesmo sentado, continua de olhos fechados, como se continuasse dormindo mesmo assim.
- Você está atrasado. Levanta e vai se arrumar. - pego a minha escova em cima da cômoda.
- Só mais 5 minutinhos. - ele choraminga.
- Você não tem 5 minutos idiota. - digo enquanto termino de pentear o meu cabelo. - Ó, não vou te avisar mais não.
- Ah, tá bom! Chata! - ele diz se levantando.
- Se você quiser pode ficar aí até se atrasar, não me importo, só estou falando agora pois sou uma boa pessoa. - dou de ombros.
- Vou tomar banho, será que dá tempo? - ele esfrega os olhos, boceja e senta na cama catando qualquer roupa que vê em sua frente.
- Duvido muito, mas você que sabe se quer arriscar ou não. - terminoude pentear meu cabelo e prendo em um rabo de cavalo - É melhor você só trocar de roupa.
- É, acho que não vai dar tempo mesmo não. - se espreguiça e depois olha para mim.
- O que? - eu perguntei franzindo a sobrancelha.
- Eu quero trocar de roupa. - fala como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
- Você é realmente chato. - fico de costas mas, penso bem e vou para fora do quarto levando minha mochila que estava jogava no chão. Resolvi esperar ele, não sei se conheço alguém aqui além dele mesmo. - pronto?
- Calma aí... Pode abrir. - não abri a porta, não quero que ele enrole mais.
Vamos? - ele pega a mochila dele e se olha no espelho e arruma o cabelo. Apesar de obviamente não ter tomado banho e ainda ter que escovar os dentes, esse idiota continuava bonito.
- Vamos. - saímos e bastante gente durante o caminho nos olhou com a sobrancelha franzida, olhar de canto de olho ou coisa parecida.
Daqui a pouco vou ter que parar de andar com esse garoto, tenho uma reputação a selar.- Tem certeza que você não terminou de se arrumar? - eu digo em tom de deboche mas ele parece não perceber.
- O que? Por quê? Tem alguma coisa faltando? - ele para e se olha em um dos reflexos da janela.
- Porque você continua com essa cara estranha. - respondo e ele me olha incrédulo.
- Hahaha - finge uma risada - muito engraçado. - ri, sem fazer barulho.
- Tá, tá - falo parando de rir aos poucos e fingindo secar lágrimas.
Pego as chaves que usei para trancar a porta, dou uma pro Jughead e a outra fica comigo. Descemos as escadas e me dei conta que até agora não vi ninguém conhecido, nem aquele menino ou aquela menina de ontem.- Qual aula você tem agora? - pergunto lembrando que nós já tínhamos visto antes no cite da escola.
- Tenho aula de história agora, com o professor Eliot, e você?
- De matemática com a Elis. Onde fica as salas?
- Aquele dia o Archie disse que era... - coloca a mão no queixo para tentar lembrar - lembrei. - pego na mão dele sentindo um choque percorrer no meu corpo por um segundo.
As salas ficavam do lado dos banheiros e chuveiros, então chegamos lá rapidamente.
Quando a gente chegou perto vimos um emaranhado de gente que queria ver em qual sala os professores ficavam. Eu ficaria na sala 208 uma das últimas e o Jughead ficaria na 203, que era uma das primeiras.- Tá... - eu digo enquanto leio a folha grudada na parede - Tendi... Uhum... - termino de ler e vou falar com o Jughead - você vai ficar na sala 203 que é pra lá - aponto com o dedo na direção das primeiras salas - mas é só na aula de matemática, nas outras você vai ter que olhar de novo lá pra saber.
- E você? - ele pergunta.
- Eu vou ficar em uma das últimas. - o sinal toca - temos que ir. Tchau - eu aceno pra ele, que faz o mesmo.
Continua...
Obrigada por lerem até aqui.
Votem e comentem ✨
Bjsss de sorvete 😙🍦❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bughead - A nerd e o bad boy (CONCLUÍDA)
Ficção AdolescenteBetty Cooper era estudiosa, com um futuro incrível pela frente. Se importava mais que tudo com seu futuro e com os estudos, mas isso nunca a impediu de se arrumar ou a tornou feia, ela era uma das meninas mais bonitas do Campus. Jughead Jones era o...