Archie 2

4.6K 389 270
                                    

Boa leitura 😘


































Betty on

Depois que a gente terminou de assistir eu fui para a minha cama, porque foram poucos episódios e eu ainda estava acordada.

~*~

Acordo com o sol batendo no meu rosto e lembro que eu tinha me esquecido de fechar a persiana, me sento na cama coçando os olhos e pego o meu celular, era 12:30, e hoje é domingo. Droga, eu estava atrasada para aula, como alguém pode estar atrasada para uma aula que começa 13:00? Olho para o outro lado do quarto e o Jughead também estava dormindo. Pego um travesseiro e jogo nele.

- O que foi agora? - ele resmunga afundando a cabeça no travesseiro.

- Nós estamos atrasados. - eu digo.

- De novo? Que horas são? - ele fala sentando na cama e coçando o olho.

- 12:30. - eu digo e ele arregala os olhos.

- E porque você não me acordou antes? - ele diz levantando e procurando uma roupa na cômoda.

- Ah é, porque eu acordei e fiquei mexendo no celular enquanto nós dois nos atrasamos. - eu falo ironicamente e ele revira os olhos.
Abro a gaveta da cômoda e pego a primeira roupa que veio na frente.
Pego a minha bolsa com toalha e tudo mais, coloco a minha roupa dentro e saio correndo para o banheiro antes do Jughead. Eu não vou ir sem tomar banho para aula de novo.

~~~*~~~

A primeira aula era junto com o Jughead, eu achei estranho ele sentar atrás de mim. Ele sempre senta do outro lado da sala, mas é claro que ele não estava sozinho, seus macacos de imitação e as piranhas que querem dormir com ele também vieram junto.
E eles não calavam a boca, o estranho era que a professora não estava nem aí para eles.
As duas últimas aulas eu tinha junto com o Archie, então era para mim falar com ele, mas eu achei melhor não, porque o professor era o Anderson e ele é um saco com quem fala na aula dele. Já que hoje não tem intervalo por a gente sair 16:00 eu só falei para ele que era para me esperar no final da aula porque eu iria conversar um assunto sério com ele.
Quando a última aula acabou ele estava na porta da minha sala.
Eu fui para o quarto dele junto com ele, porque teríamos mais privacidade - já que o Jughead estaria no quarto porque hoje não tem treino.

- Agora me diz, o que você quer conversar? - Archie pergunta se sentando na cama dele enquanto eu me sento na do colega dele.

- O que aconteceu entre você e a V? - eu pergunto sem mencionar a conversa que eu tive com ela.

- No início do ano... - ele fala olhando para mim mas logo desvia o olhar - Eu e ela namorávamos, mas a gente andava se desentendendo e brigando por causa de uma garota que na época eu achava ser a minha melhor amiga.

- E o que ela fez para vocês terminarem? - eu pergunto.

- Eu fui na casa dela para pedir pra ela parar com as provocações contra a Verônica, mas aí... Ela me deu uma bebida e disse que eu precisava me acalmar e eu estava de cabeça quente com tudo isso. - ele diz olhando para mim com um semblante triste - Como eu confiava nela eu aceitei. Nunca pensei que ele faria o que fez...

- E o que ela fez exatamente? - eu pergunto.

- Para que todas essas perguntas? Tudo já acabou e mesmo que eu te responda não vai adiantar nada. - ele disse num tom que eu não soube dizer se era raiva ou tristeza.

- Você tem como provar que foi isso que aconteceu? - eu pergunto triste por ele ter passado por tudo isso.

- Tenho. Claro que eu tenho, mas a Verônica não quis me ouvir. Eu tentei falar com ela várias vezes. - ele diz com a voz embargada.

-E se eu conseguir convencer ela a te ouvir? - eu digo com um sorriso triste.

- Será que ela aceitaria? - Archie fala com esperança nos olhos.

- Eu não sei, mas não vou desistir até ouvir um sim. - eu digo com um sorriso no rosto.

- Obrigado Betty! - ele diz sorrindo.

- É para isso que as amigas servem. - eu digo, me levanto e sento do lado dele e o abraço.

~~~*~~~

Depois da minha conversa com o Archie eu passo no quarto e Jughead não estava, "Deve ter saído com os amigos ou alguma garota.", Penso. Pego uma muda de roupa e vou tomar banho.

- Oi. - me viro e vejo V do meu lado passando batom em frente pia do banheiro olhando para mim pelo espelho.

- Oi, era exatamente com você que eu queria falar. - eu digo com um sorriso.

- Se não for mais sobre aquele assunto... - ela começa a falar mas eu a interrompo.

- Você ouviu o Archie? - eu pergunto.

- Como assim?

- Você sabe da versão dele da história? Ou só ligou para o que aquela menina disse? - eu pergunto.

- Eu não precisava ouvir o que ele tinha a dizer. Eu sabia que iria ser só mais desculpas esfarrapadas. E você é minha amiga, tinha que ficar do meu lado. - ela diz fazendo drama.

- Olha, eu sei mas... - tento dizer mas sou interrompida.

- Não Betty, sem mais. Quando você esquecer desse assunto eu falo com você. - ela diz com raiva, guarda o batom e sai do banheiro.

~~~*~~~

Depois de tomar banho eu volto para o meu quarto e vejo que o Jughead já tinha voltado. E ele não estava com uma cara muito boa.

- Finalmente lembrou que tem um quarto né Betty? - Jughead diz sentado na cama com uma voz estranha.

- Como assim? - eu pergunto.

- Você foi para o quarto daquele garoto metido e esqueceu de mim né? - ele fala e então eu percebo o seu bafo de cerveja.

- Você bebeu? - eu pergunto.

- C-claro que não. - ele diz meio tonto.

- Porque você fez isso? - eu pergunto.

- Eu não fiz nada, qual era o problema de transar um pouco? Você não dormiu com o ruivinho? - ele fala.

- Como é? Eu não dormi com ele. E se você transou com alguém não é da minha conta. - eu digo destruída por dentro mas sem deixar ele perceber - Agora deita aí, a madame descarga pode chegar a qualquer momento e se ela ver você desse jeito nos vamos estar ferrados. - eu digo e ele começa a rir de repente - Cala a boca, agora fica quieto aqui que eu vou pegar um café para curar essa ressaca.
Saio do quarto, fecho a porta finalmente me permitindo deixar lágrimas escaparem. "Sou mesmo muito idiota.", penso me lembrando do que V tinha dito.

Continua...




































Obrigada por lerem até aqui.
Votem e comentem ✨
Bjsss de sorvete
😙🍦❤️

Bughead - A nerd e o bad boy (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora