PDV. Íris
Entrar dentro de casa foi a mesma coisa que volta ao passado e eu não gostei da sensação.
As paredes ainda estavam manchadas com as mesmas marcas que eu e meus irmãos fizemos quando éramos criança.
Tudo ainda estava no mesmo lugar e do mesmos jeito que eu me lembro, respiro fundo e vou andando até a cozinha.
Meu pai se senta na ponta da mesa e minha mãe começa a por a a comida dele me sento do lado direito dele ficando de frente pra minha mãe.
- Cadê os meninos?- se é uma reunião de família porque eles não estão aqui.
- Eles não vem - meu pai nunca deixava que alguém escapasse do almoço de família no domingo.
- Não precisa mãe eu coloco - ela bota a travesa de volta na mesa.
Não preciso que ninguém bote a minha comida e não quero que minha mãe faça isso.
O almoço foi feito em silêncio como sempre foi, estava morrendo de saudade da comida da minha mãe.
- Eu estava morrendo de saudade da sua comida mãe - ela abre um sorriso discreto.
- Se tivesse ficado ao invés de ter fugido como se fosse uma ladra você saberia cozinhar como ela - respiro fundo não preciso desafiar meu pai agora mais também não vou lavar desaforo pra casa.
- Vamos comer em paz?- minha mãe sempre boto panos quentes.
Depois do almoço ajudo minha mãe a tirar os pratos da mesa e depois começo lavar os pratos e ela limpa a mesa.
- Mais me fala menina como é a cidade grande - minha mãe nasceu e cresceu aqui o lugar mais longe que ela foi é na casa da minha vó que fica a quase 1 hora daqui.
- Recife é lindo a senhora vai adorar conhecer - ela abre um sorriso.
- Não preciso que outra pessoa da família fuja como se fosse uma ladra no meio da noite - respiro fundo.
- Qual é o seu problema comigo?- paro de lavar os pratos e enxugo minhas mãos no pano de prato.
- Você não se preocupou com a reputação da família - que reputação?
- Você bate na minha mãe desde que eu me entendo por gente e ainda se preocupado com reputação da porra dessa família?- a reação do meu pai foi rápida ele me segurou pelo meu braço e aperta forte.
- Me respeita menina eu te sustentei - Empurro meu pai que se afasta um pouco.
- Falou certo me sustentava agora eu sou dona do meu próprio nariz - antes que meu pai venha pra cima de mim minha mãe fica na minha frente.
- Por favor eu esperei anos pra ter ela aqui não quero que você destrua isso - meu pai olha pra ela e respira fundo.
- Essa menina deveria ter casado quando eu tive chance sabe aonde sua filha está?- respiro fundo. - Morando com um homem - Não sei quando é o problema.
- Quer saber eu vou embora foi maravilhoso te ver de novo mamãe e eu prometo que volto - dou um beijo na sua testa. - Eu estou aqui a trabalho e espero que o senhor não me atrapalhe no trabalho - passo por ele e pego minha bolsa não queria deixa a minha mãe assim.
Queria ficar mais tempo com ela conversa sobre tudo que aconteceu durante todo esse tempo, como foi a minha faculdade falar sobre meu trabalho e sobre Jhon.
Saiu da casa dos meus pais e volto andado pra casa que estou dividinda com Jhon.
Paguei o caminho mais longo até em casa quando chego em casa já era fim de tarde não queria falar com ninguém assim que entro dentro de casa vou direto pro meu quarto me tranco lá.
Não escutei a pergunta que Jhon fez com toda certeza ele fez alguma. Só queria me deitar e dormir um pouco e esquecer sobre tudo que aconteceu hoje.
Com toda certeza eu não deveria ter ido lá.
Me acordo pouco tempo depois entro no chuveiro assim que a água bateu no meu braço senti uma dor no meu braço quando olho vejo uma marca roxa enorme.
Maravilha
Tomo um banho rápido e volto pro meu quarto e coloco um shorte de pano molhe e uma camisa de frio.
Gente não faz frio no Nordeste.
No máximo as pessoas vão achar que eu tô doida ou usei algum tipo de droga.
Saiu de casa sem fazer barulho a casa tá toda escuro acho que Jhon resolver sair da um volta pela cidade.
A casa que alugamos fica de frente pra uma praça me sento no banco que fica de frente pra porta.
Preciso conversar com a única pessoa que sempre me deu muito apoio.
Ligação on
- Beatriz...
💕💕💕💕💕💕💕💕
Vamos ver como tudo isso vai terminar...
Comentem a história só fica melhor se vcs participarem
Link do grupo na minha biografia
Lá vocês ficam por dentro de tudo que aconteceu e o que vai acontecer em todos os meus livros inclusive de novos projetos
VOTEM
💕💕💕💕💕💕💕💕LR
VOCÊ ESTÁ LENDO
Íris - Série "Flores Do Sertão "
ChickLit4° Livro da Série Flores do Sertão 🚫Todos os livros podem ser lidos separadamentes não vai atrapalha nada e nenhuma história🚫 FÉ Era isso que eu tinha fé que dias melhores chegarão que tudo que passei finalmente tenham um fim. E teve mais não de...