Capítulo 47

442 57 2
                                    

PDV. Marcos

Os gritos de Íris ecoaram pela casa toda deixando Belinda assustada fazendo com que ela sentar no colo da mãe.

Isso me faz lembra de quando eu era criança e meu pai batia na minha mãe  quando ela fazia qualquer coisa errada ou que meu pai não aprovava.

Ninguém tinha permissão pra se levantar da mesa era assim que meu pai tratava as brigas familiares, mais eu não vou ficar aqui ouvindo tudo que Mateus pretende fazer com ela.

- Pegue a menina e vá embora - falo pra minha mulher que faz o que eu mando.

- O que você está fazendo Marcos?- meu pai segura meu braço.

- Vou fazer o que você deveria ter feito a muito tempo - me levanto da mesa e pego o chicote de couro.

- Marcos por favor - a voz da minha mãe faz com que eu pare na entrada do corredor.

- Você concorda com ele? Você gostava quando ele te batia?- eu não queria machucar ela.

- Só não mate o seu irmão - se dependesse de mim Mateus estaria morto.

Ele é sim o meu irmão mais isso não quer dizer que vou fechar meus olhos pro que ele anda fazendo.

Ele já foi preso por agressão e não foi só uma vez e mesmo assim está meu pai passando a mão na cabeça dele, minha mãe eu não culpo ela é mãe e sempre vai tá do lado dos filhos mais Mateus não merecia uma noite de sono que ela perdeu fazendo comida pra ele.

Assim que abro a porta vejo Mateus enforcando Íris não penso apenas faço.

Quando a primeira chicotada acerta ele solta Íris e cai no chão.

- Adivinha Mateus?- vejo quando Íris cai no chão e se arrasta até um canto do quarto. - Marcos vai sim proteger ela pra sempre - começo a bater várias vezes.

A única coisa que é ouvida no quarto e o barulho do chicote cortando o vendo e os soluços de Íris.

Quando meu braço cansou me sento no chão do lado de Íris, Mateus não falou nada ou tentou se defender e pelo visto ele tinha desmaiado.

- Vem vou te levar pra casa - Pego Íris no colo e saiu com ela do quarto.

Quando eu chego na sala meu pai estava sentando na sua poltrona de costume e minha mãe andava se um lado pra outro.

- Ela tá bem?- não precisava ser nenhum gênio pra saber que Íris sempre foi o xodó da minha mãe.

- Não graças ao seu marido - meu pai se levanta e fica de frente pra mim.

- Me respeita garoto - ele quer respeito?

- Mateus tem mesmo a quem puxar - não fico surpreso pelas atitudes de Mateus. - Isso tudo é culpa sua e você - olho pra minha mãe - Deveria se separar dele antes que ele acabe matando você e eu sou casado e tenho uma filha pra criar não quero ser preso e tenho certeza que você não quer uma tragédia na família - saiu de casa deixando os dois sozinhos.

Íris tinha engordado nesse tempo em quantos estava fora mais mesmo assim ainda consigo levar ela no colo.

Quando olho pra Ísis vejo que ela estava dormindo.

Eu deveria ter matado Mateus.

💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬
Alguém faz um troféu e da pra esse irmão maravilho
Caio é maravilhoso
Link do grupo na minha biografia
Lá vocês ficam por dentro de tudo que aconteceu e o que vai acontecer em todos os meus livros inclusive de novos projetos
VOTEM
💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬💬

LR

Íris - Série "Flores Do Sertão "Onde histórias criam vida. Descubra agora