14. Fátima, novamente!

1.9K 81 2
                                    

O resto da minha tarde foi um completo tédio! Não tinha os meus cálculos para fazer, por isso, a minha tarde, resumia-se a atender o telefone e a ter a certeza de que estava tudo combinado para a viagem, pelo que tinha que parar de me preocupar!

O telefone pouco tocou, e eu aproveitei para colocar o resto das coisas em dia, como o que eu fazia com a Rosita, mas sem ter quase nenhuma reunião para a semana, tinha pouco para preparar, completamente pouca coisa!

- Diana, posso falar contigo? – Mandei um pulo na cadeira, olhando para a Fátima que estava ali á minha frente, mas eu estava tão embrenhada em terminar uma tarefa que o senhor Robert me tinha dado, que sinceramente, era fácil, mas eu preferia ficar sem ligar muito ao que me rodeava, pois normalmente estavam por ai, as “amigas Styles”, ou melhor dizendo, o seu clube de fãs!

- Claro, diz. – era melhor que ela fosse rápida, após o que aconteceu hoje.

- Eu apenas queria pedir-te ajuda. O Harry está trancado no escritório e recusa-se a sair, a não ser que tu lá vás! – Ele agora andava armado em macaco ou o que?

- Ele está bem, se ele precisasse de algo, ele ligaria para mim! – Falei calmamente retornando ao meu trabalho, vendo algo nos olhos dela que eu não consegui distinguir.

- Por favor! Ele não vai sair dali! – Suspirei da insistência dela, passando antes pela parte racional do meu cérebro, que provavelmente era a mais sensata.

- Eu ligarei para o escritório dele, podes ir! – E por falar em escritório, eu tinha que procurar um apartamento novo para viver!

Ela não se deu por satisfeita, mas foi-se embora, mesmo assim, deixando-me novamente sozinha, o que me deixou um pouco desconfiada com o enorme drama que ela tinha feito, por uma coisa de nada! Era apenas drama se ela quisesse voltar a entrar para terminar aquilo de mais cedo!

Oh meu deus! Eu cheguei quase tarde de mais! Se não o tivesse visto branco como a cal e completamente a tremer, eu poderia dizer que ele o queria, mas notava-se perfeitamente bem, que ele não estava a participar de livre vontade, o que me deixava a pensar um pouco no que se passava, mas ignorei, marcando o numero do escritório dele, pois como era uma chamada interna, não era barrada pela Fátima, nem mesmo se quisesse.

Ele tocou e tocou, mas ele não atendia. Será que realmente se passava alguma coisa? Voltei a marcar o numero, ouvindo os insistentes toques do chamador, o que me estava a colocar os cabelos em pé, o que não era nada de emocionante, mas assim que o telefone estava para ser colocado no local, eu ouvi a linha a ser atendida do outro lado.

- Sim? – Apenas isso? Sim? Sem nada provocativo, sem qualquer insinuação? Hummm, o que será que se passava?

- A Fátima passou por aqui com uma história de que o Sr. Styles, apenas sairá desse escritório se eu for ai, isso é alguma brincadeira? – Ouvi-o a rir do outro lado, mantendo-se calado, pelo que eu não disse nada, vendo que faltavam apenas cinco minutos para que o horário terminasse, e eu, pela primeira vez, desde que a Rosita se tinha ido embora, iria sair nas horas certas!

Depois teria que ligar ao Raúl as coisas e agradecer-lhe!

- Não, não é brincadeira nenhuma! Já deverias de aqui estar, é importante! – falou ao telemóvel, mas dessa vez, não tinha qualquer humor na sua voz, o que estava a dar cabo de mim. Afinal o que é que ele quereria?

- Eu estou a trabalhar! E sabe exatamente bem, que ainda faltam uns minutos para terminar o horário e o seu pai sair. – eu tinha que tentar perceber as coisas, mas não estava a conseguir chegar a lado algum.

- Eu quero-te aqui agora mulher de Deus! Não volto a pedir! Tens cinco minutos! – revirei os olhos e suspirei, sentindo-me um mosquito, pois sem dúvida, ele estava a começar a achar que poderia mandar na minha vida, e isso não era nada bom!

- Tudo bem, daqui a cinco minutos estarei aí, com licença! – Desliguei, ouvindo o seu riso do outro lado, sabendo que as coisas realmente estavam a ficar fora do meu controlo e não estava a gostar nada da ideia!

Passados dois minutos, o Senhor Robert vem buscar a pasta com as contas que me tinha pedido para fazer e verificar, desejando-me um bom fim-de-semana e saindo com rapidez, o que era o Habitual, porque ele sempre chegava a tempo, e saia a tempo, o que era louvável, num tempo destes!

Levantei-me da secretária, já com o computador desligado, bem ciente de que estava atrasada, mas estava demasiado cansada para conseguir chatear-me mais com o Styles Junior.

Hoje era sexta-feira e eu queria deitar-me na cama e dormir um pouco, como era habitual, mas estava a ver que com o Styles mais novo ali, eu tinha que mudar os meus planos e ir ás compras, pois tinha que preparar o jantar e ele ainda teria que dormir mais estes dias em minha casa, afinal o que é que eu teria que fazer, para que ele começasse a assentar aquela cabeça de passarinho e arranjar uma mulher de uma vez por todas? Assim teria metade dos meus problemas resolvidos!

A Fátima já não estava na secretária, pelo que eu me apercebi, que seria na mesma a ultima a sair, principalmente quando iria ouvir bronca do Junior, o que sinceramente não me incomodava nada.

Bati na porta e esperei que ele desse permissão para entrar, o que nunca aconteceu.

Voltei a bater, e mais uma vez, não recebi um único som do outro lado, pelo que me encostei na porta, tentando entender como agora iria fazer.

- Harry? Estás aí? – Bati mais duas vezes e como não recebi resposta, abri a porta, vendo novamente a Fátima despida. Afinal não se tinha ido embora?

- Fátima, já te mandei sair! – Ele estava sem paciência, o que era complicado.

- Outra vez a mesma coisa? E se o Senhor Robert aparecesse aqui? Em que andas a pensar Fátima? – Ela olhou para mim com nojo no olhar, pelo que dei dois paços atrás, aproveitando para me afastar da porta, mas ela vinha mesmo na minha direção.

- Tu és uma vadia! Não passas disso! Quanto é que ele te paga para manteres segredo de que dormem juntos? – Os meus olhos abriram-se como pratos, novamente, sentindo-me cansada novamente por existirem problemas novamente ao meu redor, tudo por causa daquele Styles sem juízo!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Oiiiiii!!!!

Eu peço imensas desculpas, eu sei que tenho andado ausente, mas eu trabalho e bem, estou a tentar aproveitar as folgas para voltar, espero que entendam!

Como estão?

Voltei com um novo capitulo de Womanizer, espero que gostem!

Muitos beijinhos!

Womanizer. HSOnde histórias criam vida. Descubra agora