Capítulo 15 - Rotas

3.7K 345 24
                                    

Isaac

- Então, Isaac o seu nome né? - ouvi o vampiro perguntar enquanto caminhávamos na floresta.

- Sim, o seu é Elijah - falei.

- Então o Stiles é a sua âncora? Admiro essa parte sensível e humana dos lobisomens de se tornar dependente de alguém, pena que podem às vezes se tornar uma fraqueza - Elijah disse enquanto desviava de um galho de uma árvore.

- Fraqueza nos torna mais forte, ter o que lutar - respondi convicto, os barulhos continuaram - Acho que vieram dali - eu apontei para a direção e ele me seguiu.

- Nós vampiros temos fraquezas - ele parecia tentar me convencer.

- Eu até acho que tenham, mas vocês são gélidos demais para admitir com convicção - expliquei ainda andando.

- Eu não minto, sou fiel às minhas convicções - Elijah parou de andar, ele tinha um tom de irritação.

Eu parei e encarei ele com um sorriso.

- Talvez não o suficiente - voltei a andar.

- Você não sabe nada sobre mim - ele me sacudiu.

- Você é quem não sabe nada sobre si mesmo, você e seus irmãos ainda estão na cidade mesmo depois de termos entregado os caixões e agora resolve nos ajudar sem se opor - digo indignado - Isso é no mínimo estranho.

- O Stiles nos ajudou e estamos ajudando ele, uma troca de favores, simples - Elijah se explicou.

Ouvimos um barulho de tiro vindo da mansão, instantaneamente meu peito começou a doer e eu cai no chão, a dor era alucinante e incomparável. Meu lobo se descontrolou e uivou, só podia ser uma coisa.

- O Stiles... - sussurrei - O Stiles...

Klaus

O silêncio ensurdecedor era real e estava entre nós, enquanto Stefan e Caroline andavam de mãos dadas na minha frente, eu ficava os observando em silêncio. Sabia que em partes aquele silêncio era culpa minha, mas o passado deveria ser passado.

Eu reencontrei o amor da minha vida, era completamente idêntico ao Mycheslaw, mas de personalidade diferente. Stiles era valente e corajoso, não que Mycheslaw não fosse, ele só era cauteloso demais. Mas eu não sabia como ou, porque eles eram idênticos, não podia ser o Mycheslaw, eu o vi ser morto na minha frente.

- Vocês ainda estão bravos comigo - soltei o meu típico sorriso irônico.

- Cale a boca Klaus - Stefan falou ainda andando.

- Eu não pretendo atrapalhar o casalzinho teen do ano, só acho desnecessário guardar mágoas do passado, agora eu sou uma pessoa diferente - eu disse e me deixei ser arrastado até uma árvore, senti a pressão no meu pescoço.

- Não pense que por estar ajudando o Stiles eu vou esquecer tudo que fez no passado, você tentou destruir nosso relacionamento e a vida dos nossos amigos só para conseguir sua parte lobo, nos ajudar agora não ameniza o que fez - ele falou tudo de forma ameaçadora, mas eu apenas ri.

Em menos de cinco segundos ele estava no chão e antes que eu pudesse dizer algo, ouvimos um barulho de tiro vindo da mansão e o silêncio se restaurou.

- Estão sentindo esse cheiro? - Caroline perguntou.

- É de sangue - sussurrei assustado.

- Eu conheço o cheiro desse sangue - Stefan se levantou - É do Stiles...

- Estamos esperando o quê? Precisamos voltar para lá agora - gritei para o casal.

- O Damon está lá, ele é um vampiro, um pouco de sangue e o Stiles estará novo em folha em segundos - Stefan pensou alto, eu apenas o encarei com reprovação.

Olhos Azuis - StamonOnde histórias criam vida. Descubra agora