Capítulo 18 - A Sombra

3.1K 274 49
                                    

Lydia

8:23 p.m.

Eu saia de casa apressada, eu sempre me atrasava para as reuniões e dessa vez era um assunto muito sério, o nosso bando não está tendo paz nos últimos meses. Entro no meu carro e coloco o cinto de segurança, quando me viro as coisas parecem acontecer numa velocidade impressionante, um cervo atinge com força meu para-brisa, não me atinge por centímetros.

8:38 p.m.

Kol desce do carro e corre em minha direção.

- Oh meu deus, você tá bem? - ele pergunta ao me abraçar.

- Claro que não, um cervo atingiu meu carro - retribui o abraço.

- Calma, eu estou aqui, mas eu preciso entender o que aconteceu aqui - Kol me soltou de seus braços - Um cervo, no meio da cidade?

- Eu não entendo de cervos Kol Mikaelson, não sei os motivos que trouxeram o coitadinho até aqui - me irritei, aquela situação me estressava.

- Silêncio - ele ordenou e pareceu prestar a atenção em algo.

- O que foi?

- O cervo, ele ainda está vivo - quase sussurrou - Seu coração está acelarado, acho que sei o porque o cervo te atingiu.

Fiquei com medo de perguntar, mas mesmo assim o fiz.

- Por quê?

- Ele estava com medo - seu tom sério, eu nunca tinha o visto antes - Tem algo na floresta causando medo nos animais.

Isaac

Havia mandado mensagem para o nosso grupo da alcateia, mas até agora ninguém havia me respondido, eu precisava de um carro mas a minha condição financeira não era nada boa desde minha mãe teve que arcar com as despesas do enterro do crápula do meu pai. Fui tirado dos meus pensamentos por uma buzina, só podia ser alguém do bando que veio atender as minhas préces. Assim que abri a porta e me virei após fechar, vi um carro que não reconhecia, pensei ser um engano mas a porta do motorista se abriu e revelou um rosto.

- O quê faz aqui? - perguntei.

- Imaginei que precisasse de uma carona, já que quando veio embora entrou no carro de alguém da sua alcatéia - respondeu Elijah, sempre cordial e presunçoso, ele me irritava.

- Não precisa, eles já estão vindo me buscar - suspirei.

- Vampiros também tem super audição e conseguimos ouvir a pulsação, assim como vocês - ele sorriu, que sorriso idiota - Entre no carro, por favor.

- E se eu não quiser? - perguntei.

- Vai perder uma carona, por infantilidade.

Infelizmente aquele vampiro estava certo, então apenas caminhei até o carro e ele com sua rapidez, contornou o automóvel e abriu a porta para mim.

- Não sei quanto tempo você ficou naquele caixão, mas as pessoas não abrem mais as portas uma para as outras - entrei no carro.

- Azar o delas, eu fui criado com esta educação e não pretêndo mudá-la - sorriu pra mim e fechou a porta.

O caminho estava silêncioso, eu notava seus olhares em minha direção, mas eu nada disse, não gostava dele e não seria agora. Tudo aconteceu em um piscar de olhos, de novo aquela dor aluscinante e eu já sabia o que significava, Stiles estava em perigo novamente. Se toda vez que ele estiver em perigo eu sentir isso, eu vou acabar morrendo.

Eu não percebi o que estava acontecendo a minha volta, até a minha porta se abrir, vi agora que Elijah havia parado o carro no meio da estrada.

- Saia, por favor - pediu.

Olhos Azuis - StamonOnde histórias criam vida. Descubra agora