Alguns minutos depois, dois alunos passaram pelos portões da World High. Os alunos que ainda estavam na entrada, calaram-se de repente e desataram aos cochichos, admirados com aquilo que viam.
Tinham acabado de entrar os dois alunos mais populares e influentes de toda a escola.
Usa Americ, a representante dos Estados Unidos. Uma rapariga que só fazia o que queria e só aturava quem queria e seguia sempre ao som da própria batuta.
Alguns, diziam que ela era apenas uma miúda convencida e mimada, que se achava superior aos outros e olhavam para ela com olhares desdenhosos.
Outros, no entanto, temiam-na e admiravam-na por ela ser representante de um país poderoso como os Estados Unidos.
O rapaz que estava com ela, mais baixo, mas também muito imponente é France, o representante da França e a criatura mais bela à face da terra. Era desejado por várias raparigas e até mesmo rapazes, que podiam babar-se só de o ver.
Contudo, o mais fascinante sobre o francês são os seus rumores. Corria pela escola que os seus lábios faziam milagres, que a sua língua era mágica, que o seu corpo era uma bênção e que quem fosse tocado por ele, seria abençoado.
Ninguém nunca soubera como esses dois se tinham tornado melhores amigos. Na verdade, ninguém sabia muito sobre os dois. Alimentavam-se dos rumores e da fama que corria pelo colégio.
-Ai, Usa, eu comprei um colarzinho de pérolas tão lindo! Os meus olhos brilharam assim que o vi!-contou France, exibido orgulhosamente o colar de pérolas que trazia ao pescoço.-As pérolas estão a voltar à tendência!
Usa apenas riu. Não estava minimamente interessada sobre as últimas tendências da moda, mas ouvia sempre atentamente todas as palavras do seu melhor amigo.
-Algum palpite de quem vai ser a tua colega de quarto?-perguntou France.
-Uma rapariga?-Usa falou.-Vejo-te mais tarde, France!
E assim, os dois amigos separaram-se sob o olhar dos seus admiradores.
Usa abriu a porta do dormitório sem cerimónias e, assim que a abriu, a sua companheira de quarto, que estava a olhar para a janela, virou-se num gesto lento e subtil. Um silêncio tomou conta do quarto, enquanto as duas meninas apenas se observavam uma à outra, atentamente.
-Não precisas de olhar para mim com essa cara.-disss Usa, olhando a sua companheira de alto a baixo.-Eu não mordo.
-Acho que não fomos bem apresentadas.-disse a outra, deixando de lado o seu pequeno receio-Eu sou a Cori Korean, a representante da Coreia do Sul.
-Usa Americ, representante dos Estados Unidos.-Usa revelou a sua identidade, apesar de já ser conhecida em meio mundo.
-É um prazer conhecer-te!-disse a Cori, abrindo o seu sorriso fofo e delicado.
Outra vez, o silêncio tomou conta do quarto.
-Acho que vou deixar-te à vontade para arrumares as tuas coisas.-declarou Cori, saindo do quarto.
P.O.V-Cori
Ufa, finalmente posso respirar.
Falar com a Usa Americ é uma das coisas mais assustadoras que eu já fiz na vida!
Não que ela seja assustadora mas os seus cabelos azuis escuros e os olhos vermelhos dão-lhe uma expressão feroz. Ela tem apenas 18 anos, mas já ajuda o pai em vários negócios.
A coisa mais diplomática que fiz foi entrar nesta escola.
Eu não sou nada comparada a ela... Ela vai achar-me uma bebé!
Dou um suspiro longo só de pensar na possibilidade.
Eu definitivamente não quero problemas.
Sobretudo com ela...
Para me distrair, acabo por dar uma olhada às letras das músicas que a Espani anotou. Algumas são bem emocionais, outras são muito animadas e algumas são até mesmo muito bizarras.
Não sei o que é que dá na cabeça dessa gente para escrever músicas assim.
Quando acabo de ler as primeiras cinco letras, levanto a cabeça para ver para onde é que estou a ir e avisto os meus amigos sentados debaixo de uma árvore, no pátio principal. Decido ir até eles.
-Olá, pessoal! Está tudo bem?
Foi o Braz quem me respondeu:
-Estávamos só a... Como é que vocês dizem?-Ele voltou-se para o irmão, que estava deitado na relva.-Armarmo-nos em Madres Tresas? É isso?
-Armarmo-nos em Marias Cantadeiras.-corrigiu o português.
-Droga! Nunca acerto!-resmungou Braz, no seu sotaque brasileiro que todos adoramos.
-Estávamos a cuscovilhar as vidas uns dos outros.-explicou a Espani, farta de aturar as parvoíces dos irmãos.-Escolheste a área da música outra vez?
Apenas os alunos dos dois últimos anos é que têm áreas. Basicamente, ajudamos os professores num certo campo educativo, para nos habituarmos à responsabilidade. Afinal, qualquer governante tem que ser responsável!
Assenti que sim.
-Eu e o Braz ficámosmos no desporto.-disse o Tuga.-Vamos organizar os treinos dos alunos mais novos.
Acho que não há melhor área para eles. O Tuga e o Braz são viciados em desporto, sobretudo futebol. Conseguem passar o dia a falar disso, se lhes deixarem.
-Tinha que ser desporto...-suspirou a Espani.-Eu vou fazer algo muito mais produtivo e ensaiar a equipa de dança. Esta escola precisa que cultura!
-Pessoal! Tenho uma pessoa para vos apresentar!-a Japan apareceu de repente, com uma outra miúda. Pela aparência, deve ser do nosso ano.-Esta é a Poly Polony, a representante da Polónia! Este ano ficámos juntas no mesmo dormitório.
-Boa sorte.-aconselhou a Espani, que tinha ficado com a Japan no ano passado.-A Japan é mais desarrumada do que um tornado. Vai passar a vida a esquecer-se de tudo!
Não posso discordar. Adoro a Japan e sei que irá governar o Japão como uma mulher adulta mas no que toca à arrumação, ela parece uma criança.
A Poly simplesmente sorriu. Acho que não é um problema para ela.
Talvez também seja desarrumada.
-É um prazer conhecer todos vocês! Aposto que seremos bons amigos!-disse ela, puxando os óculos com um dedo, pois que lhe tinham escorregado pelo nariz.
-Falando em colegas de dormitório, com quem é que ficaste este ano, Cori?-pergunta a Japan, sentando-se ao meu lado.
Num fio de voz, lá respondi:
-Com a Usa...
-Com a Usa?!-os outros gritaram, com os olhos presentes a saltarem das órbitas.
-Tu ficaste com a rapariga mais popular da escola!-exclamou a Japan.
-Não.-intreviu a Espani.-Tu ficaste com a rapariga mais convencida da escola.
Aqui está a famosa divisão, bem mesmo à minha frente. A Japan faz parte do grupo que a admira e a Espani, do grupo que a repele.
Já ouvi opiniões e histórias de ambos os lados, mas ainda não sei de qual estou.
Não sei se a admiro, se a repelo.
🌍🌏🌎 Continua.... 🌍🌏🌎
================================
Hiya everyone!
Peço desculpa se o capítulo ter demasiado curto. Prometo que o próximo será maior.
Apesar de não ser muito boa em descrições, espero que estejam a gostar da história, porque é uma honra escrever para todos os que a lêem.
Mil Abraços para todos e até ao próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Representantes do Futuro
Teen Fiction[EM ANDAMENTO] A World High Academy é uma escola privada, apenas para os descendentes dos governantes de cada país. Lá, os alunos do último ano preparam-se agora para assumir o cargo de governantes. Mas as coisas não serão fáceis... xxxxxxxxxxxxxxxx...