[6] "Cara de Boneca"

17 1 5
                                    

P.O.V-Italy

-Nunca andaste num colégio interno?-Espani pareceu incrédula com as minhas palavras.

-Não.-respondi, com a maior sinceridade.-Na verdade, sempre sonhei entrar numa escola destas! Li vários livros que se passam dentro de colégios internos e sempre imaginei como seria viver essas aventuras...

Espani encarou-me, com uma expressão que eu não consegui identificar.

-Andar num colégio interno é muito mau?-perguntei eu, um pouco assustada com a possibilidade.

-Não, se tiveres o grupo certo de amigos!-argumentou ela.-Anda comigo, tens gente para conhecer!

A Espani praticamente arrastou-me para fora do edifício do colégio e guiou-me para o pátio principal, mais precisamente para debaixo de uma árvore onde um grupo de alunos descansava e ria, animadamente.

Tentei olhar para os casacos do uniforme, à procura da insígnia, onde estavan estampadas as bandeiras de cada país, mas apenas consegui ver a do Brasil e uma outra que eu não me lembrava qual era, mas que estava no casaco de uma menina de cabelos brancos e vermelhos, presos num rabo de cavalo.

-Malta, quero que conheçam a Italy, a nova aluna do nosso ano!-anunciou a Espani, atraíndo imediatamente a atenção de todos que estavam presentes.

-Não sabia que ainda existiam raparigas tão bonitas por aí...-o rapaz de cabelos vermelhos e verdes disse.-Sou o Tuga, representante de Portugal.

-E o rapaz mais mulherengo que vais conhecer.-avisou a Espani, revira do os olhos.

-Não precisas de ficar com ciúmes. -brincou Tuga.-Tu sabes que serás sempre a minha primeira escolha quando quiser chatear alguém.

Um a um, todos os amigos de Espani se apresentaram. O Tuga pareceu-me ser o mais brincalhão do grupo, mas descobri que o irmão, Braz, também não lhe fica nada atrás! Ouvi dizer que os dois juntos fazem uma parelha de tirar o chapéu!

Simpatizei bastante com a Cori, a tímida representante da Coreia do Sul, que era apaixonada pela música e com a Japan, que fazia os melhores desenhos da escola. O Noru e a Poly também me pareceram cinco estrelas, apesar de terem personalidades muito diferentes.

-Então, Italy, que área escolheste?-perguntou a Japan.

-Escolhi a cozinha-informei eu.-Modéstia à parte, eu sei fazer uma massa maravilhosa!

-Duvido. Nunca comi melhor massa do que a da minha mãe.-comentou uma voz desconhecida atrás de mim.

Virei-me para trás, pronta para insultar o idiota que sequer sonhava que havia massa melhor do que a da minha mãe, quando me deparei com o rapaz mais bonito que já tinha visto na minha vida.

Era ele, o rapaz cujo a professora me tinha mandado sentar ao lado.

Na altura, não tive tempo de observá-lo bem, mas agora, reparei no quão ele era belo: a sua baixa estatura, a boina branca, feita do melhor material, os seus cabelos vermelhos e azuis escuros, que se dividiam ao meio, numa franja tão bem cuidada, que aposto que ele deve demorar pelo meios meia-hora a arranjá-la. Os seus olhos vermelhos claros, a sua pele branca e lisa e os seus lábios vermelhos e carnudos.

Representantes do FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora