P.O.V—Japan
— Eu não aguento mais!—desabafei com a Espani e com a Cori, no fim das aulas da manhã.
—Problemas com o Chino?—perguntou a Espani.
—Antes fosse...—arfei.—Estou farta de ver o nosso grupo a desfazer-se! Gostava de fazer alguma coisa para juntar toda a gente outra vez, mas não sei o quê!
Espani, que se encontrava de pernas cruzadas sobre a minha cama, apoiou os cotovelos das pernas e a cabeça nas mãos, como se estivesse a pensar nalguma coisa.
—Cori? Tens alguma ideia?—questionei, apercebendo-me de que a minha amiga olhava distraídamente pela janela, como se nem estivesse ali.
—Hã?—A mesma olhou para mim e para Espani como se fossemos de outro planeta.
—O que é que tens?—quis saber a Espani, focando os olhos na coreana, que olhava para nós com um olhar extremamente perdido.—Estás com a cabeça na lua desde manhã!
—Não me digas que esbarraste nalgum rapaz giríssimo e que te apaixonaste à primeira vista!—brinquei, fazendo com que os olhos dela se arregalassem.
—Não sejas parva! Isso só acontece em filmes!—argumentou a Espani.—O amor há primeira vista não existe.
—Existe sim!—ripostei.—Eu apaixonei-me pelo Chino assim que o vi!
—E onde é que isso te levou?
—Enfim!—Quis por fim ao assunto, antes que a Cori pense que escapa ao interrogatório.—O que é que se passa contigo?
—N-nada...—gaguejou ela, num fiozinho de voz.—Eu... Só não quero falar sobre isso agora...
A minha curiosidade implorou de joelhos para que eu insistisse, mas acabei por não o fazer. Procurando mudar de assunto, eu voltei ao tema que nos levou àquela pequena reunião. Debatemos algumas ideias, mas nenhuma foi considerada suficientemente boa e quando demos pelo tempo, estava na hora de voltar às aulas.
Posso dizer, com toda a certeza, que nem eu, nem a Cori absorvemos alguma coisa do que se passara na aula. Eu sei que um bom governante tem que estar bem atento em todas as situações, mas é difícil fazê-lo quando a nossa mente está em todos os lugares menos onde devia estar.
Saí da sala de aula da mesma maneira que entrei: a pensar nalguma coisa que acabasse com aquela tensão toda. A Cori disse que ia para a sala de música, pois a música ajudava-a a colocar as ideias em ordem. Por alguns minutos eu ponderei fazer o mesmo, mas a arte não tem o mesmo efeito em mim. Quando estou com um lápis na mão, eu esqueço-me do mundo e esquecer-me dos meus problemas não é a melhor solução neste momento.
Caminhei sem rumo pelos corredores, alheia a tudo o que estava à minha volta até que cheguei à biblioteca. Ao entrar, admirei as prateleiras cheias de livros como se fosse a primeira vez e deixei que os meus pés se deslocassem pelo chão de madeira do local. Não se ouvia nada para além do leve passar de páginas, viradas pelos alunos que passavam o seu tempo livre a ler.
Ler não é um dos meus passatempos preferidos, porque nunca me entusiasmei com nenhum livro. Já me ofereceram vários, de vários tipos, desde romance a terror, mas nunca me entusiasmei com nenhuma dessas histórias e não posso dizer que alguma vez tenha terminado um livro até ao final; por isso, eu fiquei surpresa quando os meus olhos focaram-se num, que tinha um título do qual eu nunca ouvi falar, mas que me interessou:
"As Gémeas no Colégio de Santa Clara"
—Esse é um dos meus livro preferidos!—confidenciou a jovem bibliotecária, que passava por ali com mais dois livros da mesma coleção.—Fala sobre duas irmãs que vivem várias aventuras num colégio interno!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Representantes do Futuro
Teen Fiction[EM ANDAMENTO] A World High Academy é uma escola privada, apenas para os descendentes dos governantes de cada país. Lá, os alunos do último ano preparam-se agora para assumir o cargo de governantes. Mas as coisas não serão fáceis... xxxxxxxxxxxxxxxx...