[10] Faz-se Luz

6 1 2
                                    

P.O.V—Mex

Acho que falo por todos quando digo que ninguém conseguiu engolir a discussão que se passou no dormitório.

Vito ficou de rastos, mas o que Charles disse é verdade. E já estava na hora de ele abrir os olhos.

—Mex? Onde é que vais?—perguntou a Anne, a representante da Alemanha, quando me viu a ir na direção oposta do dormitório.

—Vou para o campo.—disse—Conversamos melhor ao jantar.

O desporto é a minha paixão. Sempre que estou irritada ou preocupada, basta tocar numa bola de futebol ou numa raquete de ténis para relaxar um pouco.

Assim que cheguei ao relvado, verifiquei que estava sozinha e que o sol já se estava a pôr, mas não me importei com nenhum desses fatores.

Podia até ser de madrugada, que eu vinha jogar na mesma.

A bola de futebol que fora usada no treino de à pouco ainda estava sobre a relva verde e fresca. Provavelmente o professor e os finalistas esqueceram-se de a arrumar.

Ótimo, assim não perco tempo.

Corri o mais rápido que pude na direção da bola e dei-lhe um pontapé fortissímo na direção da baliza. A bola entrou no mesmo instante e quase rasgou a rede, tal fora a força usada.

Repeti o movimento vezes sem conta, até que a discussão saísse da minha cabeça.

Infelizmente, depois de quase vinte e três golos, o ataque de fúria de Charles ainda estava bem fresco na minha memória.

Proferi mais um pontapé na bola, desta vez com o pé direito—o meu ponto fraco em qualquer desporto—e a bola foi parar à porta lateral por onde eu tinha saído momentos antes.

—Esse pontapé tem que ser trabalhado.

Encostado à porta, estava Tuga, um dos finalistas que tinha acompanhado o treino de à bocado.

—Eu sei.—respondi, envergonhada.—Não me dá jeito nenhum chutar a bola com o pé direito, porque sou canhota e faço tudo com o esquerdo.

—Eu percebo.—ele disse, com um sorriso nos lábios.—Também não me dá jeito rematar com o pé direito.

Sorri de volta com a coincidência.

—O que é que estás aqui a fazer?—Tuga perguntou.—Já são quase oito horas e podias ter ficado trancada cá fora, se eu não tivesse vindo. Sabes que já são quase horas do jantar, não sabes?

Sabia, mas quando estou a jogar esqueço-me até do meu próprio nome.

—Eu precisava de jogar um pouco.—desabafei, entrando no edifício com a bola debaixo do braço.—Houve uma forte discussão entre dois amigos meus e eu queria digeri-la.

—Uma discussão? Algo de grave?

Eu preferi não responder e ele pareceu entender a mensagem.

—Espero que tudo se resolva—o português desejou.

Dei um leve sorriso e abracei-o. Como Tuga é muito mais alto do que eu, tive que me pôr nas pontas dos pés para conseguir apoiar a minha cabeça no seu ombro.

—Tuga, estás aq-

Tuga desfez-se imediatamente do abraço e virou-se na direção da dona da voz, que era nada mais, nada menos do que a rapariga mais rabugenta da turma dos finalistas.

Espani.

—D-Desculpa... Eu não sabia que estavas ocupado...—ela disse, baixando a cabeça.

—Vim ver se estava alguém no relvado—ele justificou. Depois, voltou-se para mim.—É melhor ires para o refeitório, Mex. Os teus colegas já devem estar à tua procura.

Comecei a andar na direção em que me pediram, quando se fez luz na minha cabeça.

Agora tenho o plano perfeito para me vingar desta espanhola horrorosa e conquistar a confiança dos finalistas.

O que é que eu tenho contra a Espani?

Permitam-me explicar-vos.

Há dois anos atrás, antes de Espani descobrir a sua paixão pela dança, ela estava na equipa de futebol do terceiro ano. Quando chegou o dia de folga, foi organizado um jogo entre o terceiro e o primeiro ano. Veio muita gente assistir e entre eles, estavam os meus pais.

A minha turma estava prestes a ganhar quando, por causa de um deslize meu, a Espani marcou o golo da vitória para a equipa dela.

O meu pai, que tem um temperamento tão ou mais explosivo do que o meu, ficou muito desiludido e disse-me coisas horríveis, que eu não consegui contrariar e para piorar as coisas, o Tuga, um rapaz que eu admirava muito e queria imprecionar, ficou completamente encantado por ela.

"Foste espantosa, Espani!"

A mim, nem um bem jogado me deu.

Como se não fosse sufiente, no ano seguinte ela abandonou o desporto como se não fosse nada e escolheu a dança.

Desde esse dia que eu odeio a Espani com todas as minhas forças.

Mas, desta vez, eu garanto-vos...

A Espanha não vai levar a melhor.

================================
Hiya everyone!
  Parece que temos alguém um pouco zangado, não é?
  Enfim, mais uma vez, eu quero pedir desculpas pela falta de capítulos. Como eu expliquei, eu tive uma semana muito corrida e tirei o fim-de-semana para descansar um pouco. Espero que compreendam :(
  Como eu também já tinha dito, vou lançar uma fanfic de BTS ABO aqui no Wattpad que provavelmente sairá quarta ou quinta feira.
  Mas não se preocupem, porque representantes do Futuro vai continuar!
Abraços de urso para todos e vemo-nos no próximo capítulo!

Representantes do FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora