P.O.V—Mex
— Tenho mesmo que usar isto? — pergunto, olhando-me no espelho do dormitório.
— Tu pediste-me ajuda, não foi? Eu ajudei! — disse Anne, cruzando os braços.
Já devia saber que me ia arrepender de deixar que a Anne (representante da Alemanha) me vestisse para o jantar desta noite. Ela é muito feminina e, por ser uma das raparigas mais bonitas da escola, recebe cartas de amor todos (ou quase todos), os dias.
— Eu mal me consigo mexer! — reclamei.
— Talvez se tentasses vestir-te devidamente mais vezes, não te sentirias assim — argumentou Anne, atirando os cabelos pretos para trás dos ombros. — Queres que o Tuga repare em ti, ou não?
— Quero, mas...
— Confias em mim ou não?
— Confio, mas...
— Então garanto-te que, depois desta noite, ele só vai ter olhos para ti! — sorriu a Anne.
— Tens a certeza? — perguntei. — O Tuga não me parece o tipo de rapaz que goste de raparigas que se vistam assim...
— Não te preocupes! Eu sou uma expecialista! — garantiu ela, com uma piscadela de olho. Pousou-me a mão no braço e virou-me de frente para o espelho. — Quer dizer, olha bem para ti!
Mirei a minha imagem no espelho. Como todas as minhas roupas se resumem a fatos de treino e calças de ganga, nunca pensei em usar um vestido como o que a Anne me vestira. Um vestido preto, muito bonito, que assentava, perfeitamente no meu corpo pequeno e contrastava com os meus curtos cabelos vermelhos.
— Nunca pensei em vestir-me assim por causa de um rapaz... — confessei, com um pequeno sorriso.
— Se te faz sentir melhor... — Anne ficou ao meu lado e pousou a sua mão na minha. — Esse vestido fica-te muito bem. Toda a gente vai reparar em ti.
Apertei a mão dela contra a minha e sorri, em jeito de agradecimento. Anne, além de ser minha colega de quarto, era a minha melhor amiga. A pessoa que atura o meu mau-humor durante a maior parte do tempo.
— O Charles e o Vito já se resolveram? — questionou Anne, continuando com a mão pousada sobre a minha, num gesto que me fazia sentir bem.
— Não totalmente... — respondi. — Quando estamos todos juntos, como amigos, está tudo bem. Mas o Charles contou-me que, quando estão os dois sozinhos, que as coisas ficam estranhas entre eles. Ele contou-me que o Vito chega até a evitar o contacto visual entre eles.
— Espero que eles se resolvam... — desejou Anne, deitando a cabeça no meu ombro. Fechou os olhos e suspirou.
Também eu, Anne...
Também eu...
🌍
P.O.V—Tuga
— Braz! Viste o meu polo cinzento? Não o encontro em lado nenhum! — disse, enquanto remexia nas minhas coisas.
— Já procuraste debaixo da cama? — perguntou Braz, enquanto apertava o cinto que segurava as calças de ganga.
Em jeito de resposta, lá fiquei eu de rabo para o ar, com a cabeça enfiada debaixo da cama, à procura da porcaria do polo.
— Céus! Isto é pior do que lá em casa! — comentei, separando as coisas com as mãos.
Braz começou a rir-se, mas calou-se quando ouvi a porta a abrir. Por achar que fosse o Noru, eu continuei lá em baixo, mas a voz que se pronunciou não era sequer de um rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Representantes do Futuro
Teen Fiction[EM ANDAMENTO] A World High Academy é uma escola privada, apenas para os descendentes dos governantes de cada país. Lá, os alunos do último ano preparam-se agora para assumir o cargo de governantes. Mas as coisas não serão fáceis... xxxxxxxxxxxxxxxx...