• ☙ • +14 – Contém insinuações a nudez.
Matt parou primeiro na frente da tal casa, e os outros o imitaram, ele olhou pros lados, verificando se alguém estava se olhos neles, mas não. Não havia movimentação de carros naquela rua e os vizinhos, pelo menos os que aparentavam estar em casa, estavam muito ocupados com a sua própria vida pra prestar a atenção em quatro garotos adolescentes, que deveriam está na escola, mas estavam parados na frente de uma casa abandonada.
— Nós vamos entrar ai? — Mark perguntou engolindo em seco. Era evidente o desconforto dele. Estava estampando no rosto vermelho e inchado dele.
— Não. — Matt respondeu sério, arregaçando as mangas do uniforme. — Seria perca de tempo. Já sabemos que eles não estão mais ai.
— E então? — Perguntou Luke. Mas era uma pergunta retórica. De todos os garotos ali, Luke era o que tinha o pensamento mais parecido com o do Matt. Claro que ele já havia deduzido o que viria a seguir. No fundo todos já sabiam.
— Vamos pegar eles! — Matt saiu da frente da casa e se dirigiu pro que deveria ser o quintal. Assim como havia visto o grupo fazer a poucos minutos.
— Por quê? — Mark perguntou com um sorrisinho, enquanto seguia o Beta e coçava a bochecha com mais vontade.
— Porque eles são maus. — Matt.
— E a gente? — Luke perguntou, seguindo os outros dois. Will ainda estava calado, mas se coçava igual.
— É bem pior. — Matt disse ao olhar pra trás e abrir um sorriso encorajador pros amigos. Nesse momento até Will retribuiu.
Quando os garotos finalmente chegaram aos fundos da casa eles viram duas coisas:
Primeiro que a parte de trás daquelas casas também era parte do limite da cidade, pois o quintal delas era aberto pra uma grande área de floresta. Onde às árvores começavam tímidas, mas iam se fechando ao longo do caminho ao ponto de não deixar que nem a luz do sol passasse. Lembrava bastante o Bosque da Bruxa nesse quesito.A segunda coisa era a de que claramente o pequeno grupo havia entrado ali e não estavam esperando serem seguidos. Pois não havia rastros deles em nenhum lugar. Quer dizer que os Guardiões ainda estavam com a vantagem. Pois eles sabiam onde os Cães estavam, mas os Cães não sabiam que eles estavam tão perto.
Matt olhou a entrada pra floresta com certo receio, respirou fundo, relaxando os ombros. Parecia que havia um peso sem tamanho nas suas costas. Ele se virou na direção dos amigos que ainda estavam muito vermelhos e alguns mais inchados que outros. Sem contar que havia bolhas e manchas por toda a pele exposta. Mas pelo menos a coceira havia passado.
— Bem, eles com certeza foram por aqui — e apontou pra floresta atrás dele.
— Consegue sentir o cheiro deles? Ou ouvi-los? — A voz de Luke estava nasalada. Como se tivesse pego um resfriado de uma hora pra outra e ele respirava pesadamente pela boca.
Matt se concentrou e não demorou até que ele pudesse sentir o cheiro do bando. Aquele cheiro. O mesmo cheiro que havia sentido na casa de Marie. Balançou a cabeça positivamente. — Sim... Posso senti-los.
— Ótimo, vamos nessa então! — Disse Mark, tirando os óculos e guardando no bolso da calça. Já estava tirando os sapatos com a mão boa quando Matt perguntou:
— Vamos? — Arqueou uma sobrancelha, olhando com cautela pros amigos.
— Sim, vamos. Não pense que eu vou ficar de fora da festa por causa do meu braço... — Ele parou o que fazia pra que pudesse colocar a mão boa na cintura e obter uma pose sarcástica. Luke e Will já tiravam os uniformes também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lobisomem - Eu não sou um herói
Kurt AdamMatthew era um garoto normal, com problemas normais e amigos leais. Até que ele completou 16 anos e sua vida mudou completamente... Um novo Matt nasceu, com novas responsabilidades, novos desafios e obstáculos no caminho que fez o garoto se pergunta...