Amizade como esconderijo

27 5 2
                                    

Louisa se sentiu aliviada por poder sair mais cedo do set e não ter que encarar Gwilym de frente, teria algum tempo sozinha antes que o visse outra vez e se recuperaria da sua recém descoberta para conseguir se sentir melhor perto dele.

Era esquisito, muito esquisito, sabia o quanto gostava dele, era bem real sua vontade de ficar perto dele, de ouvi-lo falar e conversar com ele, rirem juntos, terem aquele momento a sós quando ele lhe dava uma carona, mas ao mesmo tempo, o sentimento a assustava, a enchia de medo por não saber o que fazer, por ter medo do que Gwilym diria se descobrisse isso. Talvez como ela, ele achava que Louisa gostar dele era estranho.

A srta. May tomou outro gole de água, respirando fundo, se acalmando, decidindo o que fazer. A primeira decisão de Louisa foi controlar seus sentimentos, não podia deixar o medo e a inquietação ditarem suas ações, e segundo, era melhor ela e Gwilym continuarem sendo amigos. Como ele era observador demais, se ela agisse um pouquinho diferente do habitual, ele notaria, perguntaria o que ela tinha e Louisa não conseguiria mentir para ele, de jeito nenhum, ainda mais agora.

Com um suspiro profundo, ela decidiu guardar aqueles sentimentos para si, não incomodaria ninguém com isso, muito menos deixaria isso afastá-la dos rapazes que tinham se tornado seus amigos. Foi assim que Louisa voltou para perto da mãe muito mais calma, vendo a equipe e o elenco regravando a cena que ela tinha acabado de ver.

-Tudo bem, Lou? - Chrissie perguntou diretamente, já que nada diferente em seus filhos passava despercebido para ela.

-Tô mãe, tô sim, só senti sede - ela deu um sorriso pouco convincente, mas Chrissie a entendeu e não fez mais perguntas.

Por conseguir guardar o que estava sentindo, Louisa ainda conseguiu ficar admirando Gwil, inevitavelmente, se achando um pouco culpada por ter se afeiçoado a ele até esse ponto, mais uma vez ela lembrou a si mesmo que seria injusto ela negar sua amizade a ele. Quando ela viu Gwilym se aproximando, deu outro suspiro profundo, mas também conseguiu sorrir, ele devolveu o sorriso e o coração de Louisa se derreteu ainda mais.

-Hã, nos vamos demorar hoje - Gwilym logo avisou, lamentando um pouco - mas eu te ligo pra avisar quando sairmos daqui, tá bom, Lou?

-Aham, tudo bem - ela assentiu e concordou.

-Eu vi que você melhorou - Gwil disse cheio de alívio  - não importa o que foi, mas espero que não tenha sido eu de novo...

Ele riu e Louisa ficou alarmada com a declaração, mas a risada dele a garantiu que era só uma piada, que pensando um pouco mais, ela logo entendeu o que era.

-Ah, você não me assustou por estar igual o meu pai hoje - agora ela conseguiu rir - até porque hoje você interpretou o meu pai muito antes de ele ser o meu pai.

-Então não te assustei? - ele quis saber, falando em tom de brincadeira.

-Não, hoje não - ela confirmou com um sorriso.

-De volta aos lugares todo mundo, por favor - disse a assistente de produção, mas Gwilym e Louisa já estavam acostumados com aquelas interrupções.

-Pode ir - ela disse, compreensiva.

Ele apenas assentiu, agradecido. Louisa deu um outro suspiro, e momentos depois, voltou para casa com seus pais. Ela conversou animada com eles, sobre o Queen e o Smile e o início dos anos 70, era sempre bom ver seus pais completando o que um e o outro contavam, o que a ajudou a se acalmar mais.

Brian deixou a filha em casa e, assim, Louisa esperou pela ligação de Gwilym, dessa vez muito mais ansiosa. Um pouco depois das 8 e meia, ele ligou, esperando que ela não demorasse em atender.

Evitando o InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora