Quando Louisa desceu do táxi, se sentiu deslumbrada ao ver o grande teatro em Beverly Hills em que a cerimônia do Globo de Ouro aconteceria. O sentimento a deixou levemente tonta e desconfortável, mas ela enfrentou a indisposição e seguiu em frente.
Em seguida, depois que seus nomes foram confirmados como convidados, Louisa e Gwilym tomaram lugar no tapete vermelho. Ele fez questão de ser atencioso com fotógrafos e repórteres, mas com cuidado de ser rápido, para que Louisa não se sentisse constrangida e sufocada. Ela por sua vez, fazia seu melhor para manter sua postura, grata por ocasionalmente ser ignorada por repórteres. Era como se ela não fosse a filha do guitarrista do Queen, era só uma garota comum, acompanhando um ator famoso e, naquele momento, Louisa percebeu que sua mãe tinha toda razão em um dos seus conselhos, toda a atenção que Brian e Gwilym recebiam não eram para elas, somente para eles. Foi com essa percepção que ela conseguiu encarar o evento com muito mais facilidade, por causa disso e por eles logo tomarem seu lugar dentro do teatro.
Havia mesas distribuídas por todo espaço e seguindo a organização do evento, seus lugares estavam devidamente marcados. Para ajudar Louisa ainda mais, ela e Gwilym dividiriam a mesa com Joe, Ben e Allen. Rami se sentaria com o Queen e Graham King, em um lugar mais perto do palco. Esse fato causou curiosidade em Louisa, mas ela tinha suas próprias deduções para que eles se sentassem longe uns dos outros. Um pouco depois que os meninos chegaram e os cumprimentaram, Louisa se voltou para o namorado.
-Rami se sentou lá mais perto do palco por causa da indicação dele ao prêmio? - ela perguntou a Gwilym, se inclinando pra mais perto dele.
-É, exatamente por isso - ele confirmou - eu sei que parece estranho estarmos longe mas, por mais que nós fazemos parte do filme também, quem foi indicado foi o Rami e não nós.
-Entendi - aquilo deixou Louisa um pouco triste.
-Gwilym! Não fala assim! - Joe chamou a atenção dele, brincando - você nos faz parecer coadjuvantes insignificantes.
-Não, Joe, de jeito nenhum - Lou tratou de consolá-lo - é só uma questão técnica, não tem problema nenhum, além disso, se eu pudesse escolher onde sentar, me sentaria bem aqui mesmo.
-Então, meio sem querer, te colocaram no lugar perfeito? - Ben perguntou.
-De um certo modo, sim - ela confirmou.
-Por que? - Allen ficou curioso.
-Porque é um lugar mais discreto e não chamamos atenção - Louisa foi sincera.
-É, eu sei, tudo isso assusta a gente um pouco também, mas você está se saindo bem - Allen garantiu a ela.
-Obrigada - Louisa sorriu, agradecida.
Ela deixou os meninos conversarem seus próprios assuntos e, sem querer, automaticamente, foi levada a prestar atenção aos seus arredores. Por um lado, ela ficou contente de perceber que não era a única pessoa comum ali, Louisa tinha deduzido que muitos convidados eram funcionários da indústria do cinema, roteiristas, diretores, produtores, pessoas que estavam ali pelo seu trabalho de bastidores.
Mas é claro que o olhar de Louisa captou algumas pessoas menos anônimas. Olhando mais pra frente, à uma distância considerável da mesa deles, ela reconheceu a silhueta distinta de Christian Bale, virando-se um pouco mais para a esquerda. Não muito longe dali, o cabelo ruivo de uma convidada chamou sua atenção e Lou acabou percebendo que se tratava de Amy Adams. Quando outro homem se virou para olhar rapidamente para trás, Louisa viu Adam Driver claramente. Um pouco depois, a própria Lady Gaga ficou de pé, saindo pelo corredor, se ausentando um pouco. Louisa achou aquilo fascinante, alguns de seus alunos eram grandes fãs da cantora, e a professora reconhecia que ela era uma grande artista, mas no caso da própria Louisa, o que a deixou animada foi o fato de ver Bale, Adams e Driver tão de perto, ou o mais perto que poderia, já que era uma grande admiradora do trabalho dos três.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evitando o Inevitável
FanfictionLouisa May sempre foi uma grande apoiadora da carreira de seu pai e seus tios, por mais que não gostasse de muitas consequências da fama deles. Por isso, ela tentava viver uma vida discreta, mas a ideia de tornar a história do Queen em um filme acab...