Ouvindo Conselhos

30 6 0
                                    

Ao colocar seus pés dentro da casa de seus pais, a sensação boa de tranquilidade e segurança veio ao coração de Louisa como sempre. No entanto, ela também estava lidando com o sentimento de seriedade, de culpa, até, ainda assim, sabia o quanto aquela conversa era necessária.

-Oi - ela disse com simplicidade, cumprimentando seu pai que estava à sua espera, com o olhar e um sorriso cheios de amor por ela, que a confortaram do nervosismo.

-Oi, Lou - Brian sorriu - tá tudo bem, mesmo?

-Tá, tá sim - ela o assegurou - só preciso de... Bom, acho que só preciso que você e a mamãe me escutem.

-Vamos fazer o nosso melhor - ele prometeu e juntos chegaram até a sala de estar, onde Chrissie estava, e logo ela abraçou a filha.

-Seu pai ficou bem preocupado com a sua ligação e também com  mensagem de ontem - a mãe contou a Louisa - como é que você tá? Aconteceu alguma coisa, Lou?

-Na verdade, aconteceu sim - confessou a moça, se sentando com seus pais - sabe que... eu ter ido ver gravarem o filme foi muito legal, foi como ver vocês de novo, quando eu era criança, e depois que eu fui pra casa, fiquei com "We Will Rock You" grudada na cabeça e não resisti e ouvi a música inteira.

Os pais ficaram em silêncio, apenas atentos ao que a filha falava. Louisa entendeu que podia prosseguir.

-Sabe quanto tempo fazia que eu não ouvia uma música do Queen que eu mesma coloquei pra tocar? - ela disse isso um pouco culpada - desde a época da faculdade... Não é que eu odeio o Queen, vocês melhor do que ninguém sabem o quanto eu amo a banda, eu só evitei porque...

-Porque te deixava desconfortável pensar no seu pai como uma celebridade - o próprio Brian completou - eu não te culpo minha flor, sempre entendi sua postura quanto a isso.

-Aí é que tá pai, ver o elenco do filme, ouvir suas músicas de novo, me fez perceber que eu não preciso generalizar tudo relacionado ao Queen - Louisa se sentiu mais tranquila agora - as músicas ainda são especiais pra mim, não importa a fama de vocês, não importa as coisas ruins que eu passei por causa disso. O Queen pra mim significa mais família do que invasão de privacidade, só demorei um pouco pra enxergar isso.

-Sabe que eu sempre vi os meninos assim, como uma família, irmãos? - Chrissie segurou uma das mãos da filha - eles já estavam no auge quando você nasceu e era criança, mas eu vi o começo de tudo, e desde sempre, o amor deles uns pelos outros e pela música sempre falou mais alto, e é isso que o Queen é em sua essência.

-A fama é obsoleta, seríamos só mais um bando de artistas se não estivéssemos unidos - Brian confirmou com um sorriso.

-Uhum... - murmurou Louisa, refletindo - e se eu parar pra pensar pai, cada vez que eu passei algo ruim, vocês sempre estavam me consolando.

-Sim, porque te amamos e te entendemos - Chrissie tocou o rosto da filha.

-Obrigada, mãe - Louisa deu um enorme sorriso de alívio, e depois abraçou sua mãe sem aviso prévio, o que surpreendeu Chrissie de forma positiva.

-Agora eu entendi sua mensagem - Brian comentou, rindo um pouco.

-É, entendeu sim - Louisa assentiu, também rindo - só tem mais uma coisa que eu queria contar.

-Claro, o que é? - a mãe dela quis saber.

-Quando vão pro set do filme de novo? - Louisa foi bem direta.

Ela teve que rir com a reação surpresa de seus pais, que pareceu engraçada.

-Tá aí uma coisa que eu não esperava - o pai declarou sua sincera opinião.

-Eu sei, mas você é tão persuasivo papai - a filha piscou várias vezes, fazendo gracinha - mas não é só por isso.

-Não? Tem a ver com mais o quê? - Chrissie não deixou de ficar preocupada.

-Gwilym me convidou pessoalmente pra ir vê-los de novo, se eu quisesse e, sinceramente - ela fez uma pausa, verificando sua própria certeza - eu quero.

-Bem que eu vi você falando com o Gwil, achei que era uma conversa meio particular, por isso deixei vocês a sós - Chrissie se lembrou da ocasião.

-Sim, isso também foi legal, conversar com o Gwilym, ele me apresentou pros outros atores - Louisa começou a contar - mas ele me assustou um pouco.

-Assustou? Como? Ele é um doce de menino - a mãe achou isso um absurdo.

-Vocês tinham razão, ele é igual o papai quando está caracterizado e eu tive um ataque de pânico quando ele veio falar comigo todo de " meu pai dos anos 80" - Lou acabou rindo da própria reação, embora estivesse apavorada no set.

-Eu não te falei? Eu te falei e você ainda duvidou! Viu? - Chrissie alterou seu tom de voz, corrigindo a filha.

-Tudo bem, eu admito, vocês tinham razão, tá bem? - ela levantou as mãos na defensiva - mas agora já acostumei, acho que da próxima vez não vou estranhar tanto.

-Estou vendo que você quer ir mesmo Lou e, sinceramente, isso me deixa muito feliz, mesmo - Brian sorriu, orgulhoso - avisamos você quando formos pro set de novo.

-Combinado, então - Louisa selou o acordo, aliviada e satisfeita.

Demorou mais alguns dias para que os três membros da família May junto com o restante do Queen voltassem a verificar as filmagens de "Bohemian Rhapsody". O papel da banda junto ao filme era supervisionar os momentos que envolviam música e performance que estavam sendo gravados, o que significava que Louisa veria outro show inédito para ela, o que era um dos motivos pelo qual ela estava ali, já que toda sua conexão e simples apreciação da música do Queen haviam retornado a ela.

Haviam chegado antes do palco estar totalmente pronto para as filmagens, os figurantes também precisavam se organizar ainda e foi por isso que os meninos do elenco tiveram um tempo a mais para conversar com o Queen antes de gravarem. Dessa vez, para Louisa foi curioso ver a versão mais jovens dos atores perto de suas versões mais velhas.

Gwilym cumprimentou os pais dela e, então, quando percebeu que Louisa estava ali, ficou surpreso, chegando a sorrir de espanto. Já ela, ficou contente por revê-lo, sem se perturbar tanto por ele estar como Brian.

-Você veio de novo mesmo, que bom, obrigado por ter vindo! - o ator disse de coração.

-Ah eu tive que vir de novo Gwiym, sério - Louisa respondeu, animada e descontraída - vocês arrasaram da última vez, num bom sentido e no sentido de me emocionar, lembra?

-Lembro, lembro sim - Gwil assentiu - só não quero que fique triste.

-Não, não vou, prometo - Louisa garantiu - se eu chorar, vai ser de alegria, de verdade.

Gwilym considerou aquilo um elogio e acabou corando, involuntariamente.

-Vamos fazer nosso melhor - foi a vez dele prometer, querendo adicionar um "por você" à sua frase, mas ele se conteve.

-Tenho certeza que sim - Louisa disse de volta, sentindo orgulho dos esforços de Gwilym e dos outros meninos.

Um pouco depois, o elenco tomou seu lugar e Louisa sorriu ao reconhecer a canção que tocou. Ela viu que seus pais sorriram também, era justamente "'39". A canção de ninar de Jimmy, que às vezes era dela também, que era uma das favoritas de sua mãe e que a tinha confortado na noite passada. Enquanto observava os atores com admiração, considerava aquilo como um sinal de que as coisas mudariam, mas em sua essência, focando em coisas boas, voltariam a ser como eram antes.






A/N: E a nossa querida Lou está se sentindo bem melhor e Gwilym como sempre preocupado com ela. Só falta ele falar que está preocupado por educação kkkkk. Não é por isso, ele está começando a se afeiçoar a ela e no próximo capítulo, vamos chegar numa parte que eu estava muito ansiosa pra chegar. Bom é isso até quarta!

Evitando o InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora