Depois de rirem um pouco, Ceinwun decidiu mudar um pouco de assunto, curiosa para saber outras coisas sobre sua nova nora.
-Você trabalha com o que, querida? - a sra. Lee perguntou, docemente.
-Ah sou professora de história - Louisa respondeu com todo orgulho e alegria, mas seus cunhados fizeram uma careta ao ouvir isso.
-Professora! Combina muito com você, você me parece muito inteligente, Louisa - Tom elogiou.
-Ah obrigada - ela agradeceu o sr. Lee com um sorriso tímido.
-Mas você sempre quis ser professora? - Lyla perguntou, adivinhando que era isso que os outros três irmãos Lee gostariam de saber.
-Não exatamente, acho que descobri que gostava de História depois que terminei a escola - contou Louisa - mas a minha mãe teve a ver um pouco com isso.
-Por que? Ela sugeriu que você fosse professora? - Rhiannon ficou interessada.
-Não, mas ela e o meu pai foram professores e minha mãe sempre gostou de história - a srta. May explicou - e eu passei meu ano sabático na casa da minha vó e os livros da minha mãe estavam todos lá, acabei lendo e gostando.
-Falando na sua família... - Owen puxou assunto outra vez.
-Owen, não... - Gwilym sussurrou para ele, um tanto desesperado, não conseguindo ser muito discreto.
Louisa logo soube o motivo da reação de Gwilym. Ele imaginou que talvez ela não quisesse falar sobre Brian e o Queen.
-Meu amor - ela o chamou com ternura, tocando o braço dele, o que agradou a família e o fez prestar atenção nela - não tem problema nenhum, está tudo bem, de verdade.
-Tudo bem - Gwilym cedeu, aliviado.
-O que querem saber sobre a minha família? - Louisa se voltou para os Lee, disposta a contar de forma ampla sobre o que mais eles quisessem saber.
-Bom, é que seu pai é Brian May, guitarrista do Queen... - Owen disse, mesmo sem graça - como é que ele é?
-Hã... - a srta. May fez uma pausa e uma cara de pensativa de propósito - alto, tem o cabelo cacheado grisalho, toca a Red Special...
As risadas da família a interromperam e até mesmo Gwilym riu.
-Esqueceu de falar que sua namorada era engraçadinha, Gwilym - Gerry brincou.
-Certo, eu estava brincando - a própria Louisa se desculpou - meu pai é ótimo, sério, ele é tudo isso que eu disse, que vocês já sabiam, mas ele também é um cara bem normal, com um coração enorme. Em matéria de pai, ele age como qualquer outro pai agiria.
-Ah sim, mas... Como é que é ser filha do guitarrista do Queen? Você é próxima do Roger, do Freddie e do John também? - Owen continuou animado e Gwilym voltou a se preocupar.
Ele sabia muito bem que aquelas eram perguntas que a namorada odiava responder. Por mais que seu irmão estivesse bem intencionado, Gwilym temia como o coração de Louisa estava lidando com tudo aquilo. Ele teve uma resposta parcial para isso quando ela segurou a mão dele por debaixo da mesa e deitou sua cabeça no ombro dele. Era um mecanismo de defesa, mas Louisa não perdeu a coragem.
-Bom, ter um pai famoso não é tão legal assim - ela foi dizendo sua opinião - tem pessoas que podem ser bem inconvenientes...
-Como você agora, Owen - Gerry chamou sua atenção.
-Ei! - o mais novo reclamou - me desculpa Louisa, se estou te incomodando.
-Não, tá tudo bem, mesmo - ela reafirmou - quando eu era criança era bem pior, mas agora, me acostumei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evitando o Inevitável
FanfictionLouisa May sempre foi uma grande apoiadora da carreira de seu pai e seus tios, por mais que não gostasse de muitas consequências da fama deles. Por isso, ela tentava viver uma vida discreta, mas a ideia de tornar a história do Queen em um filme acab...