Louisa preferiu chegar à casa de seus pais bem antes do jantar, saindo de casa no final da tarde do sábado. Ela estava curiosa para saber o que Gwilym escolheria para eles assistirem, dentro de 10 temporadas de Doctor Who que ele conhecia. 10 não, já eram mais de 10, já que ele tinha assistido algumas da série clássica.
Foi quando Louisa se intrigou com outra coisa, ela não tinha perguntado a Gwilym qual era seu Doutor preferido ou quais eram os episódios que ele mais gostava. A noite de hoje viria bem a calhar para ela descobrir tudo isso.
Por outro lado, Gwilym não estava nervoso nem com medo de ir à casa dos May mais uma vez, pelo contrário. Brian e sua família tinham o deixado tão à vontade e o acolhido tão bem que ele estava mais ansioso para chegar lá do que qualquer outra coisa.
Louisa, ao chegar à casa de seus pais, percebeu a porta aberta e já foi entrando. Mesmo não encontrando os pais de cara, ela deduziu onde eles poderiam estar. Havia um armário no sótão onde os May costumavam guardar os VHS, DVDs, Blu-Rays e afins dos seus filmes favoritos e, no meio de toda essa coleção, havia as temporadas de Doctor Who, e até mesmo coisas mais antigas, como episódios que Brian tinha gravado em fitas VHS.
Louisa então subiu as escadas devagar, atenta para não assustá-los, e quando estava quase na porta, encontrou seu pai e sua mãe exatamente onde esperava.
-Oi, gente - anunciou a filha, arrancando um sorriso dos pais.
-Lou! Não achei que fosse vir tão cedo - disse Chrissie, surpresa - estávamos separando as temporadas de Doctor Who.
-É, eu percebi, mas se importam se eu dar uma dica? - Louisa sugeriu.
-Não, no que é que está pensando? - Brian ficou curioso.
-É que já que o Gwilym assistiu só a era nova e algumas temporadas da era clássica, ele provavelmente vai escolher entre essas opções, e não entre tudo que a gente tem sobre Doctor Who - a filha explicou, rindo um pouco no final.
-Bom, você conhece o seu pai, ele pode ser meio exagerado quando quer e acho que foi esse o caso - Chrissie disse, brincando.
-Não, meu amor, eu só queria que o Gwil pudesse escolher alguma coisa que ele ainda não conhece pra assistir - Brian se justificou, um tanto chateado com a crítica da esposa - quero que ele fique à vontade pra escolher.
-Certo, eu sei - Chrissie respondeu num tom de desculpa - eu te amo por ser tão dedicado e detalhista assim.
-E eu te amo por entender meu exagero - Brian se inclinou sem hesitar, sua esposa logo se aproximou para beijá-lo.
-Ah não... - Louisa lamentou um pouco, era lindo ver seus pais sempre tão próximos, mas às vezes isso a incomodava por ela ser solteira.
Para a sorte dela, a campainha tocou e ela deduziu que só podia ser Gwilym. Correu para atender e para fugir do grude dos pais. Enquanto isso, Brian e Chrissie se organizaram para levar tudo que podiam para a sala de estar lá embaixo.
Louisa abriu a porta de imediato e deu um sorriso de alívio ao ver Gwilym. Ele se concentrou no rosto dela por alguns instantes, sentindo o coração bater mais forte, alegre por saber que eles passariam mais um tempo juntos.
-Oi, que bom que chegou agora - ela foi sincera - meu pai e minha mãe estão muito empolgados pra decidir o que vamos assistir.
-Como assim, exatamente? - ele ficou um tanto confuso.
-Ah você vai ver do que eu tô falando - ela riu, outra ação dela que deixou Gwil contente - e como é que você tá?
-Bem, vou bem, um tanto animado pra maratona - ele assentiu, caminhando com Louisa até a sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evitando o Inevitável
FanficLouisa May sempre foi uma grande apoiadora da carreira de seu pai e seus tios, por mais que não gostasse de muitas consequências da fama deles. Por isso, ela tentava viver uma vida discreta, mas a ideia de tornar a história do Queen em um filme acab...