Arquitetando o pedido perfeito

11 4 1
                                    

Quando Chrissie May avisou ao marido de que Gwilym faria uma visita a eles naquela noite sem Louisa, os pais da moça logo acharam isso estranho, nem ela nem Brian conseguiam imaginar o que levaria seu genro a fazer uma visita repentina, que ele mesmo tinha descrito como muito importante. Antes que a sra. May se preocupasse muito com essa questão, o Dr. May a assegurou de que não deveria ser nada grave, talvez Gwilym quisesse saber algo particular de Louisa sem que ela soubesse, ou conversarem sobre ela em algum outro aspecto, ou quem sabe, ele só gostaria de conversar com os sogros a sós sobre ele mesmo. Chrissie resolveu se apegar à última sugestão e esperar que o melhor acontecesse.

Gwilym chegou mais tarde, como tinha prometido e logo os May notaram seu nervosismo, tinha um brilho de euforia e cautela em seus olhos, suas mãos estavam suando e, tirando a vez em que ele foi até a casa da família pela primeira vez, Chrissie e Brian nunca o tinham visto daquele jeito.

-Está doente, meu querido? - a sra. May deduziu - eu posso fazer um pouco de chá pra você se acalmar, você está muito, muito nervoso, o que foi que aconteceu?

-É, eu nem sei o que dizer... - Gwil titubeou - talvez seja melhor eu tomar um pouco de chá mesmo, se não for muito incômodo, sra. May.

-Não, não é não, eu já volto - antes de sair da sala, ela acabou beijando a bochecha do genro, num ato de afeto para confortá-lo.

-Desculpe perguntar, mas seu nervosismo tem a ver com a Louisa ou não? - Brian o encarou, tentando encontrar uma pista para o estado de Gwilym.

-Na verdade, tem sim, é que eu... - ele suspirou fundo - não é uma coisa fácil de se dizer, eu tenho medo da reação de vocês, mas estou certo de que vão me apoiar, é só que... eu ainda sinto medo, apesar de ter certeza do que tenho que fazer.

-Ah meu Deus... - Brian murmurou enquanto reconhecia todo aquele comportamento - você quer pedir nossa permissão pra se casar com a Louisa, é isso?

-Bom, é isso, exatamente isso - Gwilym riu sem graça, parte contente por não ter que falar, mas também um tanto decepcionado por não ter conseguido falar - eu achei importante vir falar com vocês, assim que tomei a decisão.

-E eu fico muito feliz que tenha vindo falar com a gente, de verdade - May lhe deu um sorriso reconfortante.

Gwilym apenas sorriu em resposta, esperando que a sra. May voltasse com o chá. Ela não demorou muito, ele logo pegou a xícara, tomando um gole lentamente, sentindo o sabor de camomila. Ele sabia que era o tipo de chá preferido dela, e que realmente ajudava a acalmar, ele estava se sentindo bem melhor naquele momento.

-Bom, agora eu consigo falar - o próprio Gwil riu de si mesmo, mas logo ajeitou sua postura, encarando os pais de sua namorada, eles o olhavam com a bondade e a gentileza de sempre e isso o assegurava de que tudo daria certo - eu vim até aqui hoje pra dizer que eu pretendo pedir a Louisa em casamento, eu a amo muito, com toda certeza da minha vida eu quero estar com ela enquanto eu viver, e prometo a vocês continuar a amando e cuidando dela, pra sempre, eu ficaria ainda mais feliz se vocês me dessem sua benção e sua permissão.

-Mas é claro que sim, Gwilym - Brian disse, tendo a resposta pronta desde que percebeu o que Gwil queria, enquanto sua esposa processava tudo aquilo.

Quando Bri olhou para Chrissie, ela tinha quase o mesmo brilho nos olhos e espanto de quando ele a pediu em casamento há 46 anos atrás.

-Meu Deus, Gwilym, me desculpe ficar sem palavras... - ela já estava começando a chorar - é que eu sempre sonhei com que esse dia chegasse pra minha Lou, e você, você é tão perfeito pra ela, você é sempre tão bom pra minha menina, e me orgulha muito, me deixa extremamente feliz saber que você vai se casar com ela, então, sim, meu menino, você tem nossa permissão.

Assim que Chrissie terminou de falar, ela ofereceu um abraço a Gwilym, que retribuiu com todo carinho, grato por ser tão bem aceito e amado pelos pais de sua namorada.

Com a permissão dos May, tudo que restava a Gwilym agora era começar a colocar seus planos em prática para que o pedido acontecesse. Ele tinha uma vaga ideia de como faria o pedido, tendo em mente que tinha que fazer algo tão épico e marcante como o pedido de Brian a Chrissie, mas também algo que não constrangesse Louisa, que fosse especial e inesquecível. Foi assistindo Doctor Who, ainda descobrindo os episódios da série clássica, em uma ocasião em que o Doutor volta a Gallifrey para ser julgado pelos Senhores do Tempo, que Gwilym conseguiu pensar no que chamou de "pedido de casamento perfeito" para Louisa.

Com toda cautela e destreza, Gwilym foi até Oaks Middle, em um horário que sabia que Louisa estaria na sala dos professores. Com um pouco mais de esforço, ele conseguiu convencer o professor de matemática que precisava dar um recado urgente aos alunos, a sós. Suas habilidades como ator vieram bem a calhar, já que o professor acabou cedendo espaço a Gwilym, o deixando com a turma. Quando os alunos o viram, se empolgaram como sempre, mas também ficaram confusos, logo fazendo perguntas coletivas do que tinha acontecido e porque ele estava ali numa aula em que não era da srta. May.

-Bom, eu preciso da ajuda de vocês pra fazer uma coisa muito importante - ele disse quando eles ficaram em silêncio e prestaram atenção - eu vou pedir a professora de vocês em casamento - nisso ele foi interrompido por muitos vivas, aplausos e gritinhos, se assustando um pouco com a comoção geral - mas é um segredo, tá bom? Ela não pode desconfiar de nada. O que eu preciso que vocês façam é que na última aula, quando o sinal bater, vocês não saiam correndo nem nada, esperem um pouco, até que a Louisa fique meio desconfiada por vocês não quererem saírem, aí, vocês mostram pra ela umas placas que eu vou entregar pra vocês, depois é só vocês nos encontrarem na quadra. Bom, essa é a parte de vocês, posso contar com vocês?

A resposta foi tão entusiasmada como quando ele contou suas intenções, desordenados "sim" apareceram de todos os lados e no geral, todos se empolgaram com a ideia, muito dispostos a contribuir com aquele momento especial. O próximo passo que Gwilym tinha que seguir era ver quando Rami e Joe poderiam vir para Londres, já que ele também queria envolver seus companheiros de banda na sua grande empreitada.

RAMI

Vai ser um prazer poder te ajudar, mas o que é que você está aprontando que precisa da gente?

JOE

Não importa, Rami, vai ser demais e nós vamos estar lá com certeza

BEN

Vai ser bom rever vocês

JOE

Ah também senti sua falta Benny

GWILYM

Voltando ao pedido, cavalheiros, explico tudo com mais detalhes quando vocês chegarem aqui, prometo, só venham logo, assim que puderem

RAMI

Pode deixar

JOE

Sim senhor capitão

Com tudo a postos, com cada um dos envolvidos sabendo o que deveria fazer, inclusive a sra. Keylan que estava ciente do que aconteceria em sua escola, só restou Gwilym colocar todo o plano em ação.





A/N: E aí, gente? Dei umas pistas do que o Gwil vai fazer e todo o planejamento dele, mas agora só no próximo capítulo vamos descobrir como é que vai ser o pedido em si. Nos vemos lá!


Evitando o InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora