Coincidências

23 6 0
                                    

Louisa conseguiu apreciar muito melhor o jantar depois da ajuda de Gwilym. Por mais que ela estivesse muito mais concentrada em apenas comer a refeição, que ela tinha descoberto que tinha gostado muito, a maneira como ele a tinha auxiliado ainda a fazia se sentir sem graça e, ao mesmo tempo, lisonjeada. Aquela sensação de ser vista de maneira tão importante por ele, só por ser Louisa, não a filha do guitarrista do Queen, a fez se sentir grata e contente.

Assim, quando todos terminaram, Lee de boa vontade levou todos de volta para casa, com a srta. May sentada ao seu lado novamente. Ela, por sua vez, se envolveu com a conversa do trio do banco de trás, fazendo seus comentários e até rindo um pouco, principalmente por causa de Joe. Por estar tão envolvida na conversa, não notou que tinha ficado por último, para ser entregue no seu destino final.

Gwilym tinha feito isso de propósito, sabia que se deixasse Louisa primeiro, teria que ouvir mais piadas dos amigos e, sinceramente, estava cansado disso. Ele já tinha deixado claro que ele e a moça eram apenas amigos, que tinham criado uma afinidade graças a terem Brian May em comum em suas vidas, e Lee estava apreciando a amizade dela. Louisa era tão inteligente, falando de fatos interessantes, engraçada na medida certa, sem ofender ninguém, aceitando as brincadeiras dos meninos, interessada no que eles falavam. E para completar, aquela sensação de proteção de si mesma que Gwilym sentiu nela quando se conheceram, estava aos poucos se desmanchando.

Eles tinham acabado de deixar Ben em casa quando o silêncio tomou conta do carro, e meio que no automático, Gwilym ligou o rádio. Era uma baita ironia a BBC One estar tocando "I Want to Break Free", naquele exato momento. A coincidência fez ele e Louisa sorrirem simultaneamente.

Ela ainda estava um pouco abalada, voltando a se acostumar com o Queen presente em sua vida como uma coisa boa, foi por isso que ela temeu um pouco o que Gwilym diria a seguir. Já ele, tinha rido por se lembrar de uma das falas do filme, de Brian criticando a BBC, e quando ele e seus companheiros de elenco gravaram a versão do filme do clipe da canção.

-Isso foi bem... fatídico - ele escolheu a palavra com precisão, e riu logo em seguida.

-Pois é - respondeu Louisa, baixinho - uma coincidência...

Sendo muito observador, Gwilym notou um pequeno desconforto nela, o incômodo que parecia se desmanchar, se refez um pouco naquele momento.

-Que tipo de música gosta de ouvir? - ele resolveu perguntar, sem ser direto ou chato perguntando que músicas do Queen ela gostava.

-Ah bem, talvez você vai rir da minha cara - ela já se preparou para o pior - mas gosto de Owl City, Walk the Moon, Panic at the Disco...

-Bem moderno pra uma professora de história - Gwilym comentou com um sorriso.

-Bom, é justamente por isso que gosto dessas bandas, mais uma coisa irônica da noite - Louisa apontou - meus alunos me recomendaram e eu gostei, mas já que devo gostar de alguma coisa antiga, não lembro de ter te contado que eu amo as músicas do meu pai, umas que até o grande público não conhece.

-Mesmo? Me fala uma - Gwil ficou interessado e curioso.

-Hã, '39, claro - Louisa disse logo de cara - Long Away, Good Company, Leaving Home ain't Easy, Sail Away Sweet Sister, Sleeping on the Sidewalk, ah, Someday One Day, até Father to Son. Essas duas últimas são bem antigas, só as conheço porque a minha mãe cantava muito elas pra gente.

-São do Queen II - Gwilym acrescentou, prontamente - eu ouvi algumas dessas, e são boas mesmo, mas a sra. May canta?

-Só pra fazer os filhos dormirem - confessou Louisa, rindo baixinho - ela é muito afinada, mas morre de vergonha, ela prefere deixar isso pro meu pai e os tios.

-Eu entendo ela - Lee assentiu - sabe que, das músicas que você citou, tem umas que já tinha ouvido antes, por causa do meu irmão.

-Ah seu irmão era fã do Queen - ela afirmou sem medo de errar - isso é interessante, foi assim que você descobriu eles?

-Pois é, foi sim, outra coincidência - Gwilym concordou e se espantou como  tantas coisas estavam parecendo irônicas naquela noite.

-Ele deve ter pirado quando você contou que ia fazer o Brian May - ela enfatizou o nome de seu pai.

-Bom, eu contei, mas não prometi nada pra ele - confessou Gwilym - não queria incomodar o Dr. May.

-Ah não, não incomoda de jeito nenhum, por um lado ele gosta disso tudo - a própria Louisa se interrompeu, evitando assuntos mais pessoais e delicados.

Para a sorte dela, eles tinham acabado de chegar ao prédio, e de novo, ela desejou ficar ali conversando um pouco mais, puxar um outro assunto que não fosse a fama do Queen. 

-É, Gwil, obrigada por tudo, foi bem legal hoje, principalmente porque eu descobri que amo comida chinesa, então, obrigada por isso - ela foi se despedindo.

-De nada, e obrigado pela sua companhia - ele sorriu - talvez a gente pode ir no mesmo restaurante de novo, já que você gostou.

-Eu, você, e os meninos, depois de mais uma gravação ? - ela quis deixar claro - parece que virou uma tradição nossa, quer dizer, uma tradição de vocês que agora, eu faço parte.

-E é muito bom que faça parte - Gwilym fez questão de dizer - sério, eu falo que gostamos da sua companhia de coração.

-Eu sei, dá pra sentir - ela confessou, sentindo as bochechas corarem - então acho que te vejo no sábado, né, na casa dos meus pais?

-Sim, sim, não esqueci da nossa maratona - Gwilym replicou - então, tchau, Lou, boa noite.

-Boa noite Gwil, dirige com cuidado - ela recomendou com um sorriso.

-Pode deixar - Gwilym ergueu as sobrancelhas fazendo charme, o que a fez rir balançando a cabeça.

Dessa vez, Louisa se apressou para entrar, ainda tinha algo muito importante para fazer. Já estando em casa e estando confortável na sua cama, enviou uma mensagem para seu pai:

"Oi papai, ainda acordado?"

Brian logo se atentou para a tela do celular, digitando rapidamente uma resposta para a filha.

"Bom, você me pegou, mas em que posso ajudá-la minha flor?"

Louisa sorriu ao ler o apelido de sempre.

"Tive uma ideia de chamar o Gwilym para assistir Doctor Who com a gente no sábado, aí na sua casa, tudo bem pro senhor e pra mamãe?"

A notícia fez o pai se alegrar.

"Sim, sem problema nenhum, vai ser muito bom, podemos deixar o Gwil escolher a temporada pra maratonarmos, o que acha?"

E assim a filha ficou alegre com a ideia do pai.

"Perfeito, vejo vocês no sábado então, me esperem pro jantar! :D Boa noite, te amo muito papai!"

Brian notou toda a empolgação de Louisa na mensagem.

"Boa noite, Lou, também te amo muito!"

Assim, eles encerraram a conversa, contentes com os planos whovians para o sábado.







A/N: Ah esses dois vão me matar de fofura também. O Gwilym realmente tem um irmão mais velho que gostava do Queen, ele conta isso em várias entrevistas, as bandas que a Louisa cita são umas que eu gosto também. Gente, se preparem, estamos quase chegando numa coisa que eu tô muito ansiosa pra vocês lerem, vocês vão ver do que eu estou falando. Bom, espero que tenham gostado e até a próxima!


Evitando o InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora