O reencontro

13 4 0
                                    

Agora faltava uns dois dias para que Gwilym finalmente voltasse para casa, o que deixou Louisa muito feliz e também mais ansiosa. O retorno dele significava ter o namorado perto dela novamente, mas também ter que encarar dois desafios, como ela estava considerando as situações.

Primeiro, era o fato de assistir o novo filme dele. Louisa temia como reagiria ao ver Gwilym interpretando outra pessoa. Foi um longo processo pra que se habituasse a vê-lo como seu pai, mas sem ser o seu pai. Movida por curiosidade, ela deu uma olhada no trailer de "Top End Wedding", e com certeza, ficou espantada.

Era como ver seu namorado exatamente como ele era, Louisa tinha consciência de que ainda assim era um personagem que ele estava interpretando, mas ainda assim, era daquela forma que Gwilym agia. E então a sensação estranha que ela desconfiava que sentiria, Louisa acabou sentindo naquele momento. Além disso, ela começou a se preocupar novamente em conhecer a família de Gwilym.

Se acalmando um pouco depois desse leve choque, ela pensou em como poderia lidar com o que estava passando, a pessoa mais perfeita para se conversar sobre esses assuntos era a mãe de Louisa e ela saberia exatamente o que perguntar à Chrissie.

Apenas chegar à frente da casa dos seus pais trouxe aquele doce alívio de sempre, que aumentou ainda mais quando Louisa entrou na casa.

-Oi, mãe, que bom que te encontrei aqui - ela disse, depois que Chrissie foi até a porta.

-É, hoje não precisei sair, mas está tudo bem com você, minha flor? - a mãe perguntou.

-Pois é, mamãe, você conhece a gente tão bem - Louisa deu uma risadinha - eu estou bem, só estou... Intrigada.

-Intrigada? O que exatamente aconteceu? - Chrissie ficou curiosa.

-Bom, ainda não aconteceu, na verdade, mas eu não consigo evitar ficar nervosa com algumas coisas... - Louisa esclareceu mais um pouco.

-Seja o que for, meu amor, pode contar pra mim - a mãe deu um sorriso compreensivo.

-Bem, é que, sabe que o Gwilym viajou pra divulgar um filme novo, e ele mencionou sobre eu assistir o filme com ele - contou a filha - eu cheguei até ver o trailer do filme, e eu achei tão esquisito ver o meu namorado como outra pessoa, uma pessoa que parece tanto com ele mesmo, eu sei diferenciar as coisas, mas é complicado evitar estranhar tudo isso, você já sentiu algo parecido? Digo, vendo o papai tocar? Porque pra mim era tão comum ver ele tocando, mas agora quando se trata do meu namorado... Talvez eu estou só sendo ridícula, ou falando demais...

-Não, está tudo bem, minha querida - Chrissie segurou a mão da filha, entendendo o desconforto dela - é natural você ter essa estranheza, eu não sentia esse incômodo vendo seu pai tocar, mas sim com a maneira que as pessoas se aproximavam dele. Você conhece o Gwilym de uma forma, então vê-lo de um jeito ligeiramente diferente, numa tela enorme, exposto desse jeito, realmente causa espanto. Não é crime nenhum se sentir assim e, sabe de uma coisa Lou? Converse com ele sobre isso quando ele voltar, sem medo, ele vai te entender.

-Está bem - Louisa ficou mais calma - o que eu faria sem os seus conselhos, mamãe?

-Só estou fazendo meu trabalho de ser sua mãe - a sra. May se justificou alegremente - e o que mais está te incomodando?

Louisa nem se surpreendeu quando sua mãe disse isso, afinal, Chrissie conhecia seus filhos muito bem.

-Gwilym também disse que ele quer me apresentar pra família dele - a filha disse.

-Isso é ótimo, é mesmo! - a mãe se animou - mostra o quanto ele considera você importante.

-Eu sei, também fico contente por isso, mas... - Louisa olhou para baixo - eu não sei direito o que fazer ou como me portar, tenho medo da reação deles a mim e... É um tipo de situação que eu nunca passei na vida.

Evitando o InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora