Louisa estava um pouco apreensiva quando saiu do trabalho naquele fim de manhã. Era uma sexta feira e seu fim de semana estava preenchido com um importante evento. Algumas semanas atrás, Gwilym a tinha avisado sobre o casamento de Allen, sobre ele e os meninos terem sido convidados e como ele queria muito que Louisa fosse.
-Quer dizer que eu estou sendo convidada pro casamento do Allen Leech? O mesmo Allen Leech que eu conheço da TV? - Louisa acabou deixando escapar quando o namorado contou a novidade.
-Sim, eu sei que você conhece ele por causa de "Downton Abbey", mas, meu amor, não precisa entrar em pânico, entendeu? - Gwilym tocou os braços dela para tranquilizá-la - ele é só um amigo, e todo mundo vai estar lá também.
-Claro, claro - logo ela voltou a si - desculpe o pequeno ataque de fangirl, é só que... Bem, imagino que é assim que muita gente pensa sobre você ou o meu pai, tem razão, apesar de tudo, não posso esquecer que vocês são só pessoas comuns, normais...
-Tá tudo bem, eu te entendo - Gwilym fez um carinho na bochecha dela e eles acabaram planejando a viagem até o casamento, que aconteceria em Dublin.
Gwilym estava terminando de arrumar sua bagagem, ele iria encontrar Louisa em seu apartamento e, juntos, eles iriam de táxi até o aeroporto. Chegando em casa, a srta. May almoçou rapidamente, mas reforçadamente, se preparando para a longa viagem. Ela checou os últimos detalhes de sua bagagem e assim, esperou o namorado chegar.
-Já vai! - ela avisou ao ouvir a campainha, deduzindo que fosse Gwilym, segurando sua mala enquanto ia até a porta - oi, meu amor!
Ele sorriu e a beijou a cumprimentando.
-Está pronta? - perguntou ele.
-Acho que sim - ela suspirou e assentiu, juntos eles desceram o elevador e pegaram o táxi até o aeroporto.
Enquanto esperavam seu embarque, tiveram um tempo pra conversar e, mesmo se acalmando um pouco com a ideia de estar participando de um grande evento envolvendo os amigos de Gwilym, que eram os dela também, Louisa ainda estava nervosa.
Mesmo acostumada com a ideia do convite, ela ainda se sentia desconfortável com um pequeno detalhe. Num momento de pausa entre a conversa deles, ela começou a roer as unhas, a primeira coisa que costumava fazer quando se sentia nervosa.
-Lou, você tá legal? - seu atencioso namorado perguntou - quer que eu faça alguma coisa ou busque alguma coisa pra você?
-Não, não é nada disso - ela balançou a cabeça, deixando as próprias unhas em paz - é só que, Gwilym, não vai me levar a mal se eu for sincera?
-Claro que não - ele assentiu - se estiver com algum problema, eu quero fazer meu melhor pra ajudar.
-Certo, obrigada, meu amor - ela o agradeceu primeiro, comovida por sua atenção e dedicação - é que eu não conheço o Allen direito, muito menos a noiva dele, tava pensando que, mesmo com você e os meninos por perto eu possa me sentir deslocada, e além disso o último casamento que eu fui foi o do Felix ano passado e eu basicamente conhecia todo mundo lá.
-Entendi, eu sei como é - Gwilym olhou com ternura pra ela - e sabe de uma coisa, Lou? Não tem problema você se sentir assim, mas se serve de consolo, posso te contar uma coisa?
-Claro, o que é? - aquilo despertou atenção de Louisa.
-Quando Allen me convidou pro casamento, ele fez questão que você fosse comigo, porque eu e os meninos tínhamos falado tanto de você que ele queria te conhecer, e ter a nossa querida amiga, agora minha amada namorada no casamento dele - Gwilym terminou o relato com um sorriso de orgulho, Louisa se impressionou ao ouvir isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evitando o Inevitável
FanfictionLouisa May sempre foi uma grande apoiadora da carreira de seu pai e seus tios, por mais que não gostasse de muitas consequências da fama deles. Por isso, ela tentava viver uma vida discreta, mas a ideia de tornar a história do Queen em um filme acab...