Louisa e Gwilym compartilhavam de um mesmo sentimento enquanto ele dirigia pelas ruas de Leeds. Paz, sossego, tranquilidade, as características comuns de uma cidadezinha do interior.
Era a segunda vez que eles viajavam juntos, apenas os dois e o rádio ligado, tocando Beatles ou outra banda mais moderna, e é claro, ocasionalmente, Queen. Aquela viagem era especial porque, depois de os dois conhecerem muito bem as famílias um do outro, Louisa achou importante que Gwilym conhecesse sua preciosa avó. Enquanto estavam se encaminhando para a casa de Margaret Mullen, Louisa se lembrava da conversa que ela teve com sua avó materna contando sobre o namorado pela primeira vez.
-Olá, vovó - cumprimentou ela, contente por ouvir sua voz.
-Louisa! Minha menina! Quanto tempo não falo com você! - Maggie ficou positivamente surpresa com a ligação - o que eu tenho que fazer pra que você me ligue?
-Ah vó, todo mundo diz isso, não esperava que a senhora também dissesse - Louisa riu.
-É, eu sei que de todo mundo da família, você ainda liga pra mim com mais frequência - a avó resolveu a questão - mas me diga, o que quer falar comigo?
-Então, vovó - disse a moça apreensiva, tomando coragem pra falar - é que... Eu arranjei um namorado.
-Mesmo? Isso é maravilhoso! - Maggie comemorou, sabendo o quanto isso era uma grande conquista para a neta - e como ele é? Quem ele é? Como o conheceu?
-São perguntas demais, vovó - Louisa sorriu - mas eu quero muito que você o conheça, ele é ótimo, ótimo mesmo. Foi por isso que eu liguei, pra combinarmos uma visita, pra eu apresentar o Gwilym pra senhora.
-Sim, sim, como vai ser bom te ver, minha menina! - a sra. Mullen assentiu - venha quando você quiser, quando achar melhor, vou ficar esperando.
-Está bem, vovó, eu aviso quando nós formos, obrigada - Louisa confirmou a visita - tchau e até mais!
-Até mais breve, Louisa! - Maggie desligou, já ansiosa para rever a neta e conhecer o namorado dela.
E o dia da visita tinha chegado, Louisa e Gwilym já estavam se aproximando da casa de Maggie. O local não tinha mudado muito desde os tempos em que Louisa e seus irmãos eram apenas crianças. Quando eles desceram do carro, ela notou um pouco da apreensão dele.
-Tá tudo bem, Gwil, ela é um amor - Louisa assegurou.
Ele assentiu e sorriu, confiando na namorada. Ela bateu na porta e uma senhora surgiu. A sua idade estava bem estampada pelos cabelos branquinhos e as ruguinhas entre os olhos e os lábios. Além disso, ela se movia com um pouco de debilidade, mas ainda assim, estava enérgica por receber suas visitas.
-Louisa... Louisa! - a avó a envolveu num longo abraço, e depois tocando o rosto dela - ah minha menina, você continua tão linda, talvez um pouco mais linda, e feliz, acredito que esse cavalheiro seja o motivo disso.
Maggie observou Gwilym.
-Oi, vovó, não está errada - Louisa concordou - esse é o grande homem que eu queria apresentar à senhora.
-Gwilym Lee, sra. Mullen, é um prazer conhecê-la - ele se inclinou ligeiramente, apertando a mão de Maggie.
-Igualmente meu rapaz, igualmente - a senhora sorriu para ele - mas entrem por favor, e se sintam em casa.
-Pode deixar - Louisa disse prontamente.
Seguindo a namorada, Gwilym se sentou com ela na sala. A sra. Mullen se sentou numa poltrona na frente dos dois, se aconchegando para começar a fazer as perguntas que queria fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evitando o Inevitável
FanfictionLouisa May sempre foi uma grande apoiadora da carreira de seu pai e seus tios, por mais que não gostasse de muitas consequências da fama deles. Por isso, ela tentava viver uma vida discreta, mas a ideia de tornar a história do Queen em um filme acab...