O último ensaio

38 6 3
                                    

Para Gwilym, a semana continuou com ensaios e mais ensaios, afinal, eles queriam que a apresentação do Live Aid no filme fosse o grande final de toda a história que eles iriam contar, e ele e seus colegas de trabalho se esforçavam muito para alcançar esse resultado.

Apesar de ser um trabalho que eles estavam amando, os quatro concordavam que mereciam um pouco de descanso ao final de cada dia de trabalho. Geralmente esse descanso era saírem juntos para comerem alguma coisa.

Joe foi o primeiro a dar essa ideia que logo foi aceita por Rami e Ben, e finalmente Gwilym. Foi unânime escolherem comer pizza, o que foi bom para evitar conflitos sobre o cardápio.

Durante o jantar, conversaram mais sobre o processo do ensaio e do quanto estavam sentindo melhoras nas suas respectivas partes, além de se lembrarem de um momento ou outro do dia que os fez rir. Os quatro lamentaram terem que ir embora tão cedo, já que estavam gostando tanto da conversa, mas se lembraram que se veriam no dia seguinte de novo.

E assim foi a semana de Rami, Joe, Ben e Gwilym, ensaiavam para o filme e se encontravam à noite. Tornou-se um hábito eles saírem juntos sempre que podiam.

Foi então que a sexta chegou, e eles tomaram a decisão de tentar fazer pela primeira vez a performance completa do show, diferente de como estavam fazendo nos outros dias, trabalhando em uma música de cada vez. Enquanto o elenco se preparava para mais um dia de trabalho, mal desconfiavam que outras pessoas relacionadas ao projeto também estavam se preparando para ir ao set.

O Queen e sua assessoria acompanhavam relativamente o processo de gravação do filme. Graham King os atualizava regularmente e, sabendo que o elenco estava dando o toque final na apresentação do Live Aid antes de gravarem, Brian, Freddie e Roger ficaram animados para ver como os rapazes estavam se saindo. Apesar de um pouco relutante no começo, John acabou concordando e indo também.

Durante o caminho até o set, Chrissie estava quieta, pensativa, sentada no banco da frente ao lado do marido. Mesmo atento ao dirigir, Brian notou a atitude silenciosa da esposa, começando a se preocupar.

-Tem alguma coisa errada, minha flor? - ele perguntou.

-Nada, só estava pensando que... - ela hesitou um pouco, despistando o próprio incômodo - não acha que vocês assistindo a gravação, não vai intimidar os rapazes? Imagino que eles já estão se sentindo sob muita pressão...

-Não, imagina - Brian balançou a cabeça, animado - estamos indo justamente pelo contrário, pra apoiá-los, pra eles saberem que aprovamos o que eles estão fazendo.

-Acho bom você explicar isso pra eles, então - comentou Chrissie, rindo baixinho.

-Por que tá rindo, sra. May? - Brian ficou um tanto confuso.

-É que você falou igualzinho um pai diria de uma apresentação do filho - Chrissie contou o que estava pensando - admite, está considerando os rapazes seus filhos?

-Talvez, mas num bom sentido - ele deu um sorriso sem graça - não do jeito esquisito que você fez parecer.

-Não, não foi isso que eu quis dizer - ela riu mais um pouquinho - só não adote o Rami, o Ben, e o Joe também, os meninos vão ficar com ciúme, acho que só o Gwilym é o suficiente.

-Certo, é justo - ele concordou com a esposa - depois você diz que a Lou puxou o meu senso de humor...

-Desculpe - pediu a sra. May com uma carinha inocente, mas ainda se divertindo com a ideia.

Um pouco antes que os atores começasse seu ensaio, um dos produtores avisaram a eles que o Queen tinha acabado de chegar ao set.

-Ai meu Deus, isso é... - Gwilym foi o primeiro a dizer alguma coisa, mas mal conseguiu terminar a frase.

Evitando o InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora