A visita ao set

39 7 0
                                    

Toda vez que ia à casa dos seus pais, Louisa sempre se sentia bem. Se perguntassem a ela quais eram seus lugares favoritos do mundo, ela certamente responderia que era a casa da vovó Maggie e a casa dos seus pais, onde morou por toda sua infância e adolescência, onde tinha vivido suas melhores lembranças. E hoje, quando ela foi até lá para ver os pais, se sentiu bem novamente. 

Dessa vez, preferiu tocar a campainha, esperando com paciência por alguém que atendesse. Assim, um tempo depois, seu pai abriu a porta, sorridente e carinhoso como sempre, a envolvendo num abraço.

-Sua mãe disse que você viria - Brian falou à filha conforme eles entravam - mal pude acreditar, a que devemos tanta honra?

-Só a minha saudade do meu papai e da minha mamãe - Louisa disse num tom de brincadeira, mas estava sendo sincera.

Quando ela viu sua mãe, ficou ainda mais contente e surpresa por ver que Chrissie estava preparando a sobremesa favorita da família e sua especialidade, pão de ló.

-Oi, Lou, tudo bem com você, filha? Como foi na escola hoje? - a sra. May puxou o assunto, sabendo como sua filha amava falar sobre o trabalho.

-Ah tudo bem, as crianças me entregaram um trabalho hoje, pedi pra dizerem quais foram as lições que aprenderam com as estratégias de guerra de Napoleão - a srta. May foi contando conforme se sentava na mesa, observando sua mãe cozinhar - é incrível o que alguns responderam, essas crianças estão cada vez mais espertas, mas nem todas, sabe? Tem sempre uma influência ruim da mídia que impede elas de pensarem direito, ou é só a preguiça de pensar um pouco mais, mas enfim, essa conversa de professora deve entediar vocês.

-Não, de jeito nenhum - Chrissie negou - esqueceu que já fomos professores também? É interessante saber como você lida com essa nova geração, na nossa época as coisas eram diferentes.

-Mas vocês não são professores faz muito tempo... - Louisa disse mais como um desabafo, fazendo uma pequena referência a todo o trabalho artístico com que seus pais estavam envolvidos.

-Falando nisso, eu espero que não se importe de eu falar um pouco sobre as filmagens de hoje - Brian continuou a conversa, animado por contar o que tinha visto.

-Claro, mamãe falou que estavam no set do filme hoje mais cedo - a filha se mostrou genuinamente interessada, e por mais que o bendito assunto que queria evitar tinha chegado, era impossível negar atenção ao seu pai, quando ele estava tão empolgado. Era simplesmente maravilhoso para Louisa ver como Brian ficava quando falava sobre algo que amava, e o filme sobre o Queen era sua nova obsessão.

-Gravaram o Live Aid hoje e foi tudo tão perfeito, Lou - Brian disse em um puro estado de encantamento - no começo foi meio esquisito ver os rapazes igual a gente, mas depois nos acostumamos, e foi como ver tudo que fizemos naquele dia, quase como uma viagem no tempo.

-Impressionante - comentou sua filha com um sorriso.

-Impressionante é o Gwilym como o seu pai, sério, Lou, achei que ia desmaiar - Chrissie riu ao se lembrar da sua reação.

-A senhora está exagerando, mamãe - retrucou Louisa, divertida.

-Tudo bem, talvez a parte de desmaiar, mas eu estou falando sério - reafirmou a sra. May, um pouco mais enérgica - ah já sei, mostra as fotos pra ela, Bri!

-Pode deixar, meu amor - respondeu Brian, já com o celular na mão, já que quase não se separava dele, logo vasculhando sua galeria e entregando o aparelho para a filha.

-Tá, até que tá parecido, mas... - Louisa observou com cuidado, vendo bem as semelhanças de Gwilym com seu pai quando era mais jovem - não tá igual, igual, pela foto dá pra ver quem é quem.

Evitando o InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora