Ser a namorada de Gwilym tinha mudado muitas coisas na vida de Louisa. Aquela velha sensação de vazio e solidão, de achar que seria improvável ela encontrar um namorado que gostasse dela exatamente como ela era, tinha desaparecido. Seu namorado era doce, gentil, cuidadoso e até o seu jeito um pouco bobo e desajeitado que aparecia algumas vezes, fazia Louisa se apaixonar ainda mais por ele.
Foi pensando nisso tudo que ela foi impulsionada a fazer um post no Instagram, procurando a foto de Gwilym mais propícia para isso que ela tivesse no seu celular. Uma semana atrás, eles tinham ido visitar os pais de Louisa e Gwil, conversando com Brian, ele parecia tão à vontade e alegre que sua namorada teve que capturar o momento.
-Ei, você pegou a minha mania? - Brian riu, percebendo o que a filha fez, mas Gwilym ficou confuso.
-Ah não é só eu que tenho essa mania - Louisa deu um sorriso brincalhão - Gwil também tirou uma foto minha sem me avisar.
-Então isso foi vingança, meu amor? - o namorado dela entrou na brincadeira - não seja por isso, se quiser eu poso para uma foto.
E nisso Gwilym já estava parado e sorrindo, outra oportunidade irrecusável de tirar uma foto dele e foi isso que Louisa fez. Foi justamente essa foto que ela escolheu, parando um pouco pra pensar na legenda.
"Eu nem sei direito o que falar, só que você é o melhor namorado que eu poderia ter. Eu sou muito feliz por ter você na minha vida e eu te amo muito @gwilymlee."
Ela então escreveu, começando um pouco incerta, mas se deixando levar por seus sentimentos. Quando a onda de notificações começou, ela apenas decidiu ignorar. Assim, Louisa continuou sua rotina, agora mais reajustada ao seu relacionamento, também focada em seu trabalho.
Naquela manhã, Louisa explicou sobre o reinado de Elizabeth I, e apesar de seus alunos estarem bem atentos, pelo menos a maioria, ela percebeu uma agitação contida entre eles. Felizmente, nada fora do comum aconteceu até o final da aula, mas antes que todos fossem embora, Rebecca mais uma vez foi a heroína que representou a todos.
-Srta. May, eu queria te falar uma coisa, mas também te perguntar outra coisa - a menina começou, incerta.
-Tá bem, Rebecca - Louisa lhe deu um sorriso tranquilizador, deixando claro que não ficaria brava com ela, independente da pergunta.
-É que a gente viu seu post no Insta e... - a aluna suspirou - a senhorita tá mesmo namorando o Gwilym Lee? O mesmo Gwilym Lee do filme do... Você sabe.
-É, eu sei, vocês devem estar estranhando tudo isso - a professora sorriu e se voltou também para o resto da turma - mas é verdade, eu e o Gwilym estamos namorando.
-Sério, professora? - Rebecca se exaltou um pouco, empolgada - ele parece ser um cara tão legal, eu fico feliz por vocês, de verdade...
-Feliz ou com inveja? - uma outra aluna rebateu.
-Meninas por favor, não falem assim - Louisa lidou com isso com maturidade, mas corou um pouco.
-Será que a gente poderia conhecer ele, se não for pedir demais? - outra das meninas pediu - apresenta ele pra gente, srta. May, por favor.
E de repente aquela ideia foi apoiada por toda turma, num barulhão de gritos e súplicas exageradas. Apesar da bagunça, Louisa sabia que não era por interesse maldoso que seus alunos estavam fazendo isso. É claro que aqueles que tinham se tornado fãs do filme gostariam de conhecer o ator que tanto admiravam, mas também parte daquilo era alegria por sua querida professora ter encontrado alguém especial.
-Calma, calma, calma, gente! - Louisa pediu, tentando projetar a voz acima do barulho - eu preciso ver o que o Gwilym acha da ideia e depois ver com a diretora se ele poderia vir aqui, mesmo se for rapidinho, está bem assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evitando o Inevitável
FanfictionLouisa May sempre foi uma grande apoiadora da carreira de seu pai e seus tios, por mais que não gostasse de muitas consequências da fama deles. Por isso, ela tentava viver uma vida discreta, mas a ideia de tornar a história do Queen em um filme acab...