P.O.V - Daniel (on)
Logo que a chata da Lili deu de ombros desliguei o chuveiro e vesti meu roupão, ao entrar no quarto ela parecia entretida no celular. Tomei dela e vi uma mensagem que tinha acabado de ser recebida. Então não perdeu tempo mesmo, e acabou ficando com outra pessoa ontem, o tenso foi ela tentando se explicar. Mandei que saísse para fora do meu quarto porque precisava ficar sozinho, refletir sobre tudo que anda acontecendo na minha vida.
Passou algum tempo desde a última vez que Liliane veio aqui em casa, e falando na dita cuja ela está mais insuportável que antes... O que não é novidade pra mim, vindo dela não é mesmo ? Por causa dela eu tive que ouvir um monte da minha mãe, reclamando do jeito que falei com ela aquele dia.
Mas mudando de assunto chamei o Alison pra vir aqui em casa, vamos ficar na piscina e tomar umas, já tem um tempo que não fazemos isso desde então. Ele chegou uns minutos depois, já estava tudo preparado, quando ia fechar a porta vi uns caras vindo até a mim.
- Trouxe os moleques também, quanto mais gente melhor, tem algum problema? – Ele pergunta desconfiado.
Assenti que não com a cabeça e todos entraram, foram pra piscina, um deles era Luan, ele pelo que eu sabia era amigo do Matheus. Provavelmente estava ficando com a Liliane, fala sério! O Alison sabe que não vou com a cara do Matheus e muito menos desse Luan. Resolvi chamar ele de canto, agora vai ter que me ouvir.
- Alison vem aqui dentro comigo um instante. – Sorri forçado.
- Claro. – Diz me acompanhando.
- Trouxe esses caras aqui você sabe que....
- Calma relaxa! Eu trouxe eles justamente para vocês pararem com essa rincha besta!
Respirei fundo e voltei pra piscina, tirei minha bermuda e nadei um pouco, um tempo depois começamos á beber e jogar conversa fora.
- Fala aí galera, vamos contar as novidades. – Diz Matheus empolgado esfregando uma mão na outra.
- Estou ficando com a Kimberly, e já tem quase um mês, é a primeira vez que isso acontece comigo. – Alison fala.
- Aí sim garoto. – Sorri Matheus. – Estou dando ideia na Flávia mais a menina parece ser meio durona sabe ?
- Vai com calma então né. – Falei como se fosse óbvio.
- É o jeito. – Confirma revirando os olhos.
- Mas e você Luan? – Perguntei.
- O que tem eu? – Questiona se fazendo de desentendido.
- Fiquei sabendo que você e a Liliane estão... A você sabe.
- Bom... Ficamos sim mais foi apenas uma vez, o pessoal adora aumentar as coisas! A Lili é na dela, então prefiro deixar as coisas rolarem do jeito dela. – Suspirou.
O assunto continuou, percebi que o Luan não parece ser um cara qualquer, ele é confiante em suas palavras convicto em tudo que diz.
Se passaram mais algumas horas, ainda estávamos sóbrios, jogamos um pouco de vídeo game e depois o Matheus e Alison foram embora. Luan ficou disse que queria falar comigo.
- Pode falar.
- Vou pedir um favor.
- Diga. – Falei atentamente.
- Quero que pare de provocar a Liliane, que a deixe em paz, já chega dessas suas atitudes com ela. – Disse firme.
- É sério isso? – Gargalhei.
- Sim é sério, mas vejo que não dá para dialogar com você, sua mentalidade parece de uma criança!
- Não se meta onde não foi chamado!
- Me meto sim, porque ao contrário de você eu me importo com ela de verdade!
Não segurei minha fúria e dei um soco no rosto dele, quem ele acha que é pra falar com toda essa audácia comigo?
- Cala essa sua maldita boca idiota! Você tem noção do que eu já fiz por ela? Eu salvei ela de um assalto! Arrisquei minha vida pela dela, se isso é não se importar eu não sei o que é! – Desabafei indignado.
- Também a salvei.... No dia da festa a sua ex Bianca derrubou ela na piscina, Lili quase se afogou.
- Eu não sabia disso. – Falei pensativo.
- Ah mas claro que não! Estava ocupado demais bebendo! – Diz ironicamente.
- Já chega saia da minha casa!
- Claro eu já iria fazer isso agora mesmo. – Termina dando de ombros.Fechei o portão com a maior raiva do mundo, minha vontade era de socar tudo que via pela minha frente!
P.O.V – Daniel (Off)
__________
P.O.V – Luan (On)
Depois daquele dia da festa na casa do Alison finalmente conheci a Liliane. Matheus não parava de jogar na minha cara que tinha uma nova amiga, e blá blá blá. Por ele elogiar tanto a mesma fiquei curioso em conhece – lá.
Mal podia imaginar que o destino fosse nos colocar na hora certa, e momento certo.
Agora falando de coisas tensas foi o Daniel me mandar sair da casa dele, eu sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento. Mas... Mesmo assim resolvi tentar a sorte, conversei educadamente, porém vi que aquele moleque não tem maturidade nenhuma. Então resolvi não ficar ali gastando minha saliva com ele, era perca de tempo.
Peguei meu rumo e fui pra casa, liguei pro Matheus enquanto chegava ao meu destino.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor quase Impossível
Novela JuvenilTudo começa quando Liliane é salva de um assalto, por nada mais nada menos que Daniel, um garoto do colégio. Até então poderia ser um acontecimento normal, se eles não se odiassem. Muitas coisas poderão acontecer a partir daí, para ambos os lados...