P.O.V – Liliane (on)
Estava em casa quando os pais do Daniel ligaram, perguntando dele. Disseram que ele não tinha voltado, desde ontem a tarde.
Avisamos a todo o pessoal para ver se eles havíamos visto Daniel, e ninguém sabia do paradeiro dele.
Fiquei tentando entender o motivo de tudo isso, pois fui a última pessoa a vê-lo.
Logo depois me lembrei do dia do assalto, e como ele enfrentou o bandido por causa de mim. Minha intuição me diz que seu desaparecimento tem a ver com isso!
Aquele cara com certeza não iria deixar por isso mesmo, é muito perigoso mexer com esse tipo de gente. Estava bom demais para ser verdade, nada me tira da cabeça que tem dedo dele nisto!
Alison percebeu toda minha inquietação, e veio falar comigo, acabei por fim desabafando com ele. Embora não havia problema nenhum, ambos eram melhores amigos.. Ele foi tentando me acalmar, pois não conseguia controlar meu desespero.
P.O.V – Liliane (off)
______
P.O.V – Bianca (on)
Já tinha uns dias que eu não via meu ex desde a festa, em que dormimos juntos na casa do Alison. Vim rapidamente para casa de seus pais quando falaram que o Dan sumiu.
Achei tudo isso muito estranho, ainda mais sabendo que a última pessoa que o viu foi a Lilisonsa.
Resolvi ficar de olhos nela, talvez ela esteja escondendo alguma coisa... Vi de longe o Alison se aproximando dela.
Fui discretamente mais para perto de ambos, enquanto me escondia entre umas plantas grandes que tinham por ali.
Dali podia escuta-los perfeitamente, alguns muitos depois quase cai de costas, não podia acreditar no que acabei de ouvir. Um ódio incontrolável me tomou por inteira, sentia meu corpo se tremer.
Respirei fundo e esperei que o Alison se afastasse da mesma, sem mais delongas me aproximei, ficando de frente para ela.
- Então o Daniel desapareceu por sua causa?
- Como você sabe disso? – Perguntou de olhos arregalados.
- Escutei sua conversa com o Alison, me conta isso direito! – Ordenei a olhando com fúria.
- Não lhe devo satisfação!
- Se eu fosse você seria mais gentil comigo, ou conto pra todos aqui que você é a causadora disso tudo!
- Daniel me pediu segredo, falou para não comentar nada com ninguém! – Suspirou.
- Parece que nem para guardar segredos você presta, o Dan obviamente não estava em seu juízo perfeito! Porque não é novidade pra ninguém que ele sempre odiou você! – Gargalhei.
- Já acabou?
- Ainda não, e quer saber de mais uma? Ele te pediu para manter o que fez só entre vocês dois por vergonha, sabe? – Falo a medindo com meu olhar.
- Não sou obrigada a ouvir isso ainda mais de você, com licença.
- O que foi? Não suporta ouvir a verdade? Isso não é nem o começo, quero só ver quando todos ficarem sabendo do “segredinho seu”.
- Você não ousaria de contar nada Bianca!
- Dúvida? – Pergunto em tom de deboche. – Aguarde e verá.
Pisquei, e voltei para onde o pessoal estava, que no caso era na sala.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor quase Impossível
Ficção AdolescenteTudo começa quando Liliane é salva de um assalto, por nada mais nada menos que Daniel, um garoto do colégio. Até então poderia ser um acontecimento normal, se eles não se odiassem. Muitas coisas poderão acontecer a partir daí, para ambos os lados...