Capitulo 3

845 113 51
                                    

POV do Arthit:

Mais uma noite mal dormida, em que meus pensamentos são todos ocupados pelo mesmo ser odioso de sempre, Kongpob. Durante a noite o que geralmente as pessoas normais fazem é dormir, ter uma linda noite de amor ou até mesmo relaxar fazendo o que mais gosta... quanto a mim?! Eu passei a noite arquitetando meu plano de como faria Kongpob sumir de uma vez por todas da minha frente.

Entro no banho assoviando, sorrindo atoa ansioso para poder colocar em pratica o que arquitetei na noite anterior, a primeira parte é conversar com CEO da empresa sobre o quanto Kongpob tem sido um "excelente" funcionário, afinal não estaria mentindo mesmo que jamais admita para ele uma cosia dessas.... soube que abriram uma filial no Japão e estão precisando de um novo chefe do departamento industrial por lá, é claro que Kongpob se encaixa perfeitamente para a vaga tendo cursado a mesma faculdade de engenharia que eu...

Saio do banho apressado e vou comendo o café da manha no carro, porque é tão difícil chegar no horário para mim?! Definitivamente eu amo dormir e aquele maldito está me privando até mesmo deste prazer, eu juro que se este plano não der certo eu vou mata-lo!

Chegando na empresa, vou direto para minha sala e apronto toda a avaliação de competências de Kongpob, ele esta na mesa dele ao fundo do escritório parecendo tão cansado quanto eu, esta com um ar meio paranoico e a P'Pann da contabilidade foi até sua mesa e ele deu um pulo, parece que ele esta com medo do que o aguarda... É bom mesmo que tenha, pois desta vez, vou despacha-lo para outro pais!

Me apronto e marcho para a sala do CEO da empresa, o senhor Tood que herdou a empresa recentemente e já mostrou ser um bom gestor, ele tem um estilo diferente por ter morado por muitos anos nos EUA, mas esta se adequando a Tailândia e todos na empresa o respeitam e tem apreço pelo mesmo.

Tok... Tok...

- Posso entrar P'Tood?!

- Claro N' Arthit, em que posso ajudar?

- Gostaria de falar com o senhor a respeito da vaga para filial no Japão, tenho a pessoa certa para a vaga e o senhor não vai se arrepender!

- E quem você tem em mente?

- O nosso assistente Kongpob, ele é responsável e muito inteligente, além disso ele tem muito potencial e todos os outros chefes de departamento concordam comigo, acredito que podemos dar esta chance para ele para que possa se desenvolver na empresa.

Claro que me doeu na alma falar bem daquele idiota, mas para um bem maior eu fui obrigado a enfatizar todas as qualidades dele, e omitir o fato de que ele era o próprio diabo encarnado e que aquela mente brilhante trabalhava de formas mais que criativas quando o assunto era foder com a minha vida.

-N' Kongpob realmente é um excelente funcionário, tenho eu mesmo pensado nele para esta vaga, acredito que estamos de acordo N' Arthit....

- Exclente senhor! Eu mesmo vou contar a novidade a ele e...

-N' Arthit, ainda tenho mais um assunto a tratar com você, tendo em vista que você mesmo o indicou, ele será sua responsabilidade. Tenho além da vaga para chefe de departamento industrial, uma vaga também para o chefe do departamento de compras, e como quase todo o pessoal é novo, preciso de alguém de minha confiança que cuide bem de tudo por lá, e assim você já fica de olho no nosso N' Kongpob, afinal vocês frequentaram o mesmo curso de engenharia, não estou certo? E preciso que trabalhem juntos em um novo contrato de milhões de dólares! Nada pode dar errado N' Arthit, estou contando com você, e parabéns! Você vai ser transferido!

-N' Arthit... N' Arthit...

-N' Arthit, esta me escutando?

Por buda!!!! .....Nao, Não... Isso não pode estar acontecendo, o que foi que eu fiz na vida passada? Como eu posso ter arquitetado algo tão perfeito e acabar tendo que ser baba do diabo? Não, isso não está certo... não pode, não vou comportar, não, por buda e todos os deuses não, NÃO!

- Sim P'Tood? Perdão, me distrai por um momento... quanto a transferência, acredito que outra pessoa tenha tanto potencial quanto eu e....

-N' Arthit, você não entendeu, a sua transferência já esta feita... iriamos falar sobre isso na reunião a tarde, você só adiantou o assunto. Eu estava a procura somente do novo chefe do departamento industrial e você como sempre trouxe a solução! Sabia que não estava errado em te escolher para ser responsável por esta nova filial, N' Arthit, prepare as malas pois você deve partir a contar de hoje em duas semanas, agora por favor chame N' Kongpob para que possamos contar-lhe as boas novas.

Pense rápido Arthit, não trave, você precisa pensar rápido e desfazer esta muito má ideia, o que eu posso fazer... o que eu posso fazer...

Enquanto caminho até a mesa de N' Kongpob ele me observa com uma cara intrigada, afinal nunca antes deixamos transparecer todas as nossas brigas e pegadinhas, e ao mesmo tempo ao reparar em meu rosto, logo se levanta e me pergunta.

- Você está bem P' Arthit? Você está pálido, precisa sentar? Quer que eu pegue um chá ou algo? Você se alimentou?

- N' Kongpob, vamos até a sala de P'Tood. Precisamos ter uma reunião.

E com ar desanimado, volto para sala de P'Tood levando comigo um Kongpob totalmente perdido e muito intrigado.


Namorando o inimigo - (COMPLETA PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora