Segundo Capítulo - Como Nos Conhecemos

49 4 8
                                    

Publicado em: 09/05/2016

From the way you smile

To the way you look

You capture me

Unlike no other

From the first hello

Yeah, that's all it took

And certainly

We had each other

— Nathan Sykes in Over and Over Again

— Há quanto tempo! Não nos podemos abraçar, por isso acho que é melhor continuarmos a falar calmamente. — Adam riu-se. — Sabes como é, trabalhar na polícia tem as suas proibições.

— Deve ter mesmo. Já faz um tempo, dois, três anos? — Kimberly deu um sorriso tímido e logo abaixou a cabeça como fazia quando tinha treze anos. Bons tempos... — E qual era a ideia de génio? Espera — levantou a sua mão — era apenas bluff para confessar algum podre, correto?

— O quê? — Adam fingiu sentir-se ofendido. — Nunca faria tal coisa!

— Claro que não! — Kimberly sempre fez e faz algo que irritava profundamente Adam. Sempre foi mais uma rapariga entre as milhares no Mundo que não se sentia boa o suficiente. Eram raras as vezes em que ela ria e não colocava a mão à frente da boca. Adam simplesmente detestava quando tapava o seu sorriso, rapidamente a tirou da frente.

O seu sorriso desvaneceu. Ficou um clima tenso durante alguns segundos, um mar de recordações pareciam intrometer-se entre eles.

— Ok, quem sabe... — Adam quebrou o clima tenso que provavelmente Kennedy estaria a comentar com Luke, tudo para que este fosse embora a bufar. — Bom, acho que será de mau tom contar-te agora. É melhor ter a certeza e depois dizer-te alguma coisa. — A mulher de cabelos pretos ficou imóvel enquanto Adam saiu da sala.

Após Adam sair, pôde sorrir ao reencontrar Kimberly, não podia imaginar que Arizona podia trazer uma das melhores coisas que lhe aconteceu e a melhor pessoa que conheceu nos seus vinte e quatro anos de vida.

Cruzando o corredor, bateu à porta do gabinete de Lucille O'Hara. Lucille era o tipo de pessoa que conseguia passar encafurnada num cubículo, tudo isto depois do seu divórcio. Se é que lhe pudemos chamar assim. Lucille e o seu ex-marido viviam a verdadeira roda-viva, ora vem ora vai.

— Lucille — entrou após ouvir a voz baixa à qual todos estavam acostumados — será que posso falar contigo sobre a mulher da sala do interrogatório?

— Claro, senta-te se quiseres. — Lucille parou de escrever e juntou as mãos em cima da mesa, analisando o vazio, podia-se adivinhar que pensava sobre o seu divórcio.

***

Após alguns minutos de conversa, Adam estava de regresso à sala pavorosa de interrogatório. Lucille parecia um monstro, só que não era de todo. Ele tinha conseguido o que queria, não ver Kimberly atrás das grades por um tempo que até ele mesmo desconhecia.

— Boas! — Adam sentou-se na sua frente segurando o seu processo — Tenho uma proposta para te fazer.

— Ok, isso soa assustadoramente assustador. — Kimberly riu-se com a sua própria frase que ao mesmo tempo que fazia nexo era incrivelmente patética — Tudo bem, vai em frente!

— Bom, tive uma pequena troca de palavras com a Diretora do Departamento De Criminalística que falou com a Diretora Do Departamento de Criminalística Cibernética e há uma vaga como Especialista Técnica. — Kimberly arqueou as sobrancelhas em sinal de não perceber o rumo da conversa. — Eu convenci-as para que tu nos pudesses ajudar no Departamento De Criminalística Cibernética.

A  Better ManOnde histórias criam vida. Descubra agora