Nono Capítulo - Primeiros Problemas

9 1 0
                                    

Publicado a: 26/12/2017

So come on now

Strike the match, strike the match now

We're a perfect match, perfect somehow

We were meant for one another

Come a little closer

– Sia in Fire Meet Gasoline

Num piscar de olhos, dois anos tinham-se passado. É revoltante afirmar com total certeza que dois anos não eram muito e que passavam depressa, mas por outro lado, era bastante tempo. Era tempo suficiente para tudo mudar.

Tinham-se passado cerca de dois anos e meio desde que se tinham casado.

Lembravam-se de todos os detalhes se lhes perguntassem hoje pelo dia do casamento, pela lua-de-mel, pelos aniversários de casamento... Infelizmente, neste momento atravessavam uma certa "crise" no casamento e na vida, em geral.

Kimberly controlava Adam para ele não partir para cima de alguém que teimava em comentar a vida deles.

"Eles ainda nem estão casados há cinco anos e já têm uma crise?!"

"Mas o pai dela já não estava para bater a bota?"

As bocas de lavandaria e os corações mal-amados teimavam em comentar a vida deles como casal, em como eles ainda estavam há pouco tempo casados, de alguma maneira insinuavam que se separariam em breve, e sobre a vida da família de Kimberly.

Já há um ano que Kimberly tinha muitas vezes de viajar à última da hora para New York por causa do seu pai que piorava depois de uma pequena recuperação. Muitos tomavam as dores dos outros, a inveja via-se quando diziam que usava desculpas descabidas e que possuía um certo privilégio por ser casada com Adam.

Com isto, já lhe tinha valido uma crise de ansiedade.

Kimberly tinha acumulado, ao longo de um certo período de tempo, stresse com o trabalho e preocupações sobre o seu casamento e sobre o seu pai. Uma vez mais, tinha sido Adam a acalmá-la.

Apesar de não ter nenhum drama familiar, felizmente, preocupava-se com o seu casamento, como ela se sentia. A sua Kimberly parecia ter sido substituída por outra, por outra mais sóbria, mais quieta, mais apagada.

O nome dela acabava por vir sempre à baila quando conversava com Kennedy, não importava o que estavam a fazer, "Kimberly" acabava por entrar na conversa de um modo ou outro.

"— E quanto a ela? — Kennedy encarava os relatórios.

– Como assim quanto a ela?

– A Kimberly, a tua esposa. Como vão as coisas entre vocês, com ela? — Kennedy ainda se questionava sobre o nível de lentidão do melhor amigo. Seria ele um candidato a viciado no trabalho ou pura e simplesmente distraído?

– Ah, Kim... — Adam suspirou. — Não sei. Ela parece outra pessoa, mais apagada do que aquilo que era, como se tivesse sido substituída.

– Já tentaste abordá-la sobre isso? — Kennedy deixou completamente o trabalho de lado, encarava Adam que estava vidrado em ler alguma parte dos relatórios.

– Não... Não sei se ela se sente à vontade com isso. Eu nem sei se devo levar o estado dela de apagada como algo grave...

– A tua esposa mudou completamente há meses, claro que te deves preocupar! Aborda-a para que ela te veja como alguém com quem deve contar. — Kennedy voltava-se a questionar sobre a falta de agilidade que Adam tinha com Kimberly. Adam nunca tinha sido acanhado fosse como fosse sobre os sentimentos de alguma mulher que tivesse namorado, mas com Kimberly era diferente."

A  Better ManOnde histórias criam vida. Descubra agora