Publicado em: 25/03/2018
'Cause I don't wanna lose you now
I'm looking right at the other half of me
The vacancy that sat in my heart
Is a space that now you hold
Show me how to fight for now
And I'll tell you, baby, it was easy
Coming back into you once I figured it out
You were right here all along
It's like you're my mirror
My mirror staring back at me
I couldn't get any bigger
With anyone else beside of me
And now it's clear as this promise
That we're making two reflections into one
'Cause it's like you're my mirror
My mirror staring back at me, staring back at me
— Justin Timberlake in Mirrors
— Eu quero o divórcio. — Adam disse por fim.
A frase de Adam ainda se fazia ecoar no subconsciente de Kimberly, entranhando-se cada vez mais na sua realidade.
Kimberly arqueou as sobrancelhas e esperou que as suas cordas vocais se contraíssem e imitissem algum som, um grito alto ou baixo, qualquer coisa que a aliviasse.
— Desculpa? — Foi a única coisa que lhe ocorreu ao fim de alguns segundos pesados. O seu corpo já estava de pé e Adam libertava suspiros pesados recusando-se a olhar para a face chocada da esposa.
A expressão pouco flexível de Adam indicava-lhe que estava desconfortável com aquela situação. Os planos de ambos não tinham planeado aquilo. Era possível terem solução para algo que não previam?
— Foi o que ouviste. — Adam respondeu tentando parecer calmo, tentou, sentou-se no banco do piano da sala. As suas mãos passavam nervosas pelo seu cabelo devido ao pânico.
— Divórcio? É assim que vamos resolver tudo? Estamos numa crise e a solução mais simples é o divórcio? — Kimberly deixava que todas as suas lágrimas deslizassem pela face. Parecia que tudo o que tinha guardado nos últimos meses estava a sair, finalmente. — O que é feito de todas as juras de amor, do amor?
— Kimberly, não tornes isto mais difícil do que já é. — Adam recusava-se a discutir com Kimberly. Sentia a necessidade de ficar sozinho e chorar, porque já estava arrependido de ter chegado ali e ter desistido tão facilmente.
— Tornar mais difícil? Achas que eu quero que o nosso casamento acabe? Isto é por causa do Marco? Meu Deus, eu já disse que não tenho nada com ele! — Kimberly gritou desesperada.
— Tu estás infeliz há meses, achas que isso me deixa satisfeito?! As nossas conversas reduziram-se a massivas discussões. — Uma lágrima solitária rolou pela face de Adam. Era a primeira vez que o via chorar. — É o melhor para os dois.
Adam não disse mais nada, levantou-se do banco do piano. Kimberly estava paralisada entre o sofá e o piano, vermelha pelos soluços que controlava, pelas piores dores que jamais pensara um dia vir a suportar.
Com as pontas dos dedos, limpou as lágrimas que desciam. Adam tirou as chaves do bolso esquerdo das calças e saiu sem proferir nenhuma palavra, deixando Kimberly sozinha com as suas dores e dando-lhe como esclarecidas as suas intenções
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Better Man
RomanceKimberly e Adam são amigos desde a pré-adolescência e contudo ocultavam os sentimentos que nutriam um pelo outro pelo medo de perder a amizade. Foram completamente inseparáveis até as suas ambições e escolhas os levarem a caminhos separados e totalm...