Vigésimo Capítulo 2/2 - Os Nossos Erros, O Nosso Amor.

13 1 0
                                    

Publicado:17/12/2018

I don't know who's gonna kiss you when I'm gone

So I'm gonna love you now, like it's all I have

I know it'll kill me when it's over

I don't wanna think about it

I want you to love me now

I don't know who's gonna kiss you when I'm gone

So I'm gonna love you now, like it's all I have

I know it'll kill me when it's over

I don't wanna think about it

I want you to love me now

— John Legend in Love Me Now

Ambas as famílias, Lively e Stalteri, estavam reunidas em casa do casal para mais um jantar, o que se vinha a tornar mais difícil devido à incompatibilidade dos horários dos familiares.

Muitos tinham as suas mãos em baixo da mesa a fazer figas e outros em silêncio, concentrados numa oração que os protegessem de eventuais anúncios dolorosos.

— Qual é a bomba desta vez? — Alexander perguntou despreocupado pelo que daí adviria.

Gloria não gostou nem um pouco da iniciativa tomada pelo filho. Sob o olhar de desaprovação da mãe, Alexander sentiu a mão de Adam acertar-lhe a nuca: — Já pensaste em arranjar uma namorada para te aturar?

— Alex, Adam! — Gloria impediu Alexander de responder ao irmão. Apesar de estar em casa do seu filho adulto e casado, Adam, Gloria não deixava nunca em casa o seu papel de mãe.

Kimberly conteve o riso, provocado pelo olhar que Adam lançara a Alexander. Esperavam anunciar a boa nova da gravidez à família, só não se continham com o nervosismo da responsabilidade que encarariam dali para a frente.

— Por acaso, temos uma coisa para vos contar... — Kimberly começou por falar, aguardando que todo se sentassem até restar apenas ela e Adam.

Somente Kimberly e Adam estavam ainda de pé.

— Já sabia... — Alexander soltou a sua confissão num suspirou. Um suspiro que Adam conseguiu ouvir e que teve como resposta uma canelada.

Olhou panoramicamente para a cara dos familiares e Gloria era a que parecia mais aterroriza, talvez pensasse que se tratasse de outro anúncio de divórcio.

— Eu estou grávida! — Kimberly soltou a dita "bomba" olhando cada um nos olhos. Enquanto Adam colocou a mão na barriga saliente da esposa, olhando-a com admiração.

Queriam saber o que passava pela cabeça de cada um dos familiares.

O silêncio da família manteve-se por breves segundos em que todos se encaravam e não entendiam se era a sério ou uma brincadeira.

Gloria e Samantha começavam a pintar o retrato da felicidade. Gloria, como qualquer mãe, gostaria de ter um neto para que o pudesse empanturrar de doces e de todos os outros tipos de comida. Samantha partilhava do mesmo desejo de Gloria, embora gostasse mais de o partilhar com o seu falecido marido.

Desde que Kimberly se casara, Bruno confessava os seus maiores desejos a Samantha antes de se deitarem. Caso Kimberly fosse mãe, queria passar os típicos momentos de filme entre avô e neto, queria-lhe passar algo de família, ensinar-lhe algo e, especialmente, que o seu neto se gabasse aos colegas o quanto o seu avô era demais. Nada disso seria possível.

A  Better ManOnde histórias criam vida. Descubra agora