Décimo Sexto Capítulo - O Meu Coração Continua Partido

4 1 0
                                    

Publicado em: 13/05/2018

If I were a boy

I think I could understand

How it feels to love a girl

I swear I'd be a better man

I'd listen to her

Cause I know how it hurts

When you lose the one you wanted

Cause he's taken you for granted

And everything you had got destroyed

— Beyoncé in If I Were a Boy

A dor tende a dissipar-se com o tempo, quando este não vem acompanhado de memórias o tempo todo. Pouco a pouco, Kimberly, a mãe e o irmão iam aprendendo a conviver com ela, apesar de todas as recaídas emocionais.

Não era fácil entender aquele mecanismo todo, não era fácil obrigarem-se a deixar as doces lembranças e viverem no presente sem ele.

Vários dias tinham-se passado desde o funeral e tudo parecia não passar de um sonho terrível. Parece horrível ouvir isto, mas a existência do seu pai começava a desaparecer no tempo.

Também, faziam alguns dias desde que Adam descobrira o segredo da sua própria esposa. Mais uma vez, sentia-se incapaz, um verdadeiro adolescente para conversar e oferecer algum tipo de apoio a Kimberly. Covarde...

Começou a prestar atenção na sua rotina e apercebeu-se que tinha dias em que ela pedia uma tarde de folga. Admirava-a, admirava-a do fundo do coração por conseguir conter todas as suas dores, apesar de temer que escondesse outras tantas.

Ultimamente, fazia questão de a acompanhar até ao trabalho quando entrassem à mesma hora e várias questões se formulavam nas cabeças despreocupadas dos seus colegas. Com toda a certeza, Kennedy gostava de ter informações em concreto.

— Adam? — Kennedy entrava no escritório que compartilhava com Adam com documentos em mãos.

Atrapalhado, por estar a "espiar" o horário roubado da secretária de Kimberly, respondeu tenuemente: — Diz.

— O divórcio continua de pé? — Kennedy permitiu-se olhar por cima dos documentos com medo que Adam lhe atirasse com uma caneca ou algo do género. Não seria a primeira vez...

Aquela pergunta corrompeu as estruturas de Adam. Devido a tantas emoções, esqueceu-se que em breve o seu divórcio seria oficial. Justo agora que lentamente voltava a retomar o seu casamento.

— Bem... — Coçou a nuca na busca de uma desculpa plausível. — Têm acontecido tantas coisas ultimamente...

Kennedy riu-se: — Já nem fazias caso disso. — Interrompeu-o. — Acho que esta brincadeira vos faz muito mal, nota-se que foram decisões tomadas de cabeça quente.

— Não é bem...

— Esquece! Tratem de falar entre vocês e não me metam nisso. — Kennedy assumiu uma posição séria e não deixou que o melhor amigo acabasse a linha de raciocínio dos seus argumentos.

Ficava indeciso se o divórcio seria alguma coisa que pudesse trazer benefícios para ambas as partes, embora tivesse a certeza que o seu futuro se resumisse a andar de bar em bar com uma garrafa na mão e conhecido por todos os donos e donas de bares.

Olhou para debaixo da secretária e encarou a caixa bege. Há uns tempos, descobriu que Kimberly escrevia pequenos textos em prosa e não podia ficar indiferente, estava tão distante da sua esposa que não sabia o que ela apreciava.

A  Better ManOnde histórias criam vida. Descubra agora