Publicado em: 17/02/2018
So far away, but still so near
The lights come on, the music dies
But you don't see me, standing here
I just came to say goodbye
— Calum Scott in Dancing On My Own
Passou-se um mês e a dor ainda lá continuava. E tudo o que lhe levaram a crer durante anos da sua vida era pura mentira, nem sempre o tempo curava. Sentia que o tempo conspirava contra si, só aumentando mais a sua dor.
Só o tempo sabia como feri-la de uma maneira ultrajante. As coisas entre eles tinham regredido de uma maneira brutal, tal como se tudo o que tivessem conquistado tivesse ido pelo cano abaixo.
Apesar de Lucille saber do temporal que Kimberly e Katniss faziam, teimava em pô-las a trabalhar lado a lado, a conviver lado a lado. Com o passar do tempo, odiava cada vez mais as reuniões que tinham, mas era dos poucos momentos em que conseguia estar no mesmo ambiente, porém distanciada dela.
Sobre a mesa telintava entre os dedos a lapiseira, não tinha prestado atenção a nada do que se dizia. A sua mente vagueava entre realidades que só ela tinha o prazer único de entender.
— Kim? Está tudo bem? — Camila agitou uma mão à frente dos seus olhos. Camila tinha vindo a tornar-se sua confidente depois da cena do aborto.
— Sim, claro. — Kimberly corrigiu a sua postura e lançou-lhe um sorriso educado.
Camila tinha noção que Kimberly tinha dito "sim" da boca para fora, ninguém conseguiria estar bem depois de um aborto, de uma crise de casamento e saber que trabalha diariamente com uma lambisgoia. Por educação, igualmente, retribuiu-lhe o sorriso.
Lucille era mestre na arte de falar. Não se tinha calado ainda sobre o mais recente caso que tinham em mãos, dando vez ou outra, a vez de falar a um dos membros da equipa. Uma questão que se tinha formado na sua cabeça foi, por que é que Marco, a quem Adam fazia toda a questão de arquitetar planos de homicídio (que se parecesse com um suicido acidental) enquanto o tinha debaixo de olho, e Katniss estavam ali a fazer? Não era uma reunião para os membros da equipa principal?
— Não sei se puderam reparar que temos dois membros a mais na nossa reunião, hoje. Querem colocar alguma questão?
— O que se está a passar? — Seria um pensamento de Kimberly, porém acabou por lhe sair da boca sem autorização.
— Era mesmo isso que queria que perguntassem, Kimberly! — Lucille parecia entusiasmada. — Tenho uma ótima novidade a dar-vos, teremos mais um membro. — Ninguém manifestou interesse.
— Um membro para me ajudar, suponho?
— Sim, Kimberly! Mas a escolha do novo membro ficará a ter cargo, serás tu a decidir quem queres que te acompanhe futuramente. — Lucille tinha perdido o entusiasmo após perceber que ninguém se importava minimamente.
Os olhares da equipa encurralaram-na, exceto o de Adam que se limitou a encarar o chão. Kimberly sentiu um arrepio pela espinha, detestava estar naquela posição. Se por um lado não aguentaria por muito tempo Katniss ao seu lado a irritá-la e a provocá-la, tinha Marco, de quem Adam morria de ciúmes e ódio.
Kimberly olhou para Lucille com desilusão, estaria ela a fazer de prepósito? Já tinha ouvido rumores de que Lucille abominava relacionamentos entre colegas de trabalho, mas seria lógico fazer-lhe isto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Better Man
RomanceKimberly e Adam são amigos desde a pré-adolescência e contudo ocultavam os sentimentos que nutriam um pelo outro pelo medo de perder a amizade. Foram completamente inseparáveis até as suas ambições e escolhas os levarem a caminhos separados e totalm...