Publicado em: 21/04/2018
And I held your hand through all of these years
But you still have all of me
I've tried so hard to tell myself that you're gone
But though you're still with me
I've been alone all along
— Evanescence in My Immortal
Kimberly ficou recetiva às palavras do irmão. Estava a ser egoísta e não era justo não anunciar à sua família que ela e Adam já não tinham futuro como modelo de casal. Por mais que lhe custasse, teria de enfrentar cada cara de dor.
Tentara mentalizar-se que iria aparecer de surpresa, caso os avisasse, ficaria mais tensa. Apesar do ter tentado yoga e meditação para se acalmar, não lhe serviu de grande ajuda.
A visita surpresa de Mark tinha-a deixado inquieta, temia que o irmão comentasse alguma coisa com a mãe. Agora que ela estava no Arizona com o pai e o irmão não lhe custaria nada vir a correr ter com a filha para a aconselhar.
***
A vivenda que tinham comprado há pouco, no Arizona, nunca tinha recebido a visita de Kimberly até àquele dia. Ótimo, iria estragar toda a boa energia que o local poderia vir a oferecer.
O que começou por ser uma visita agradável quando viram a filha, visivelmente apagada e triste, logo se tornou numa péssima visita quando proferiu as palavras "Vamos nos divorciar" como uma frase séria e determinada.
O olhar triste denominou as faces dos seus pais seguido de palavras que tentavam consolar o espírito já há muito ferido de Kimberly.
— Onde vais dormir agora? — Samantha estava preocupada em como a filha iria reagir dali para a frente. Infelizmente, sabia que o apartamento onde viviam desde o namoro era de Adam.
— Eu tenho dormido em casa de uma amiga, a Camilla. E ainda tenho que lá voltar — Kimberly fez uma pausa prolongada. — Temos que falar e resolver o resto das coisas. Não te preocupes, eu sei com quem contar.
— Se não tiveres ninguém, podes reconsiderar New York. — Bruno falou debilitado. Não sabia quanto tempo tinha pela frente e gostaria de ter a filha por perto.
Kimberly sorriu para os pais e irmão.
***
— Não devias andar na rua a estas horas. — Adam falou assustando Kimberly.
Kimberly não fazia conta de Adam estar acordado e muito menos de estar na sala à sua espera. Tinha feito o maior esforço para não se ouvir o batente da porta. O seu coração teria facilmente saído pela boca se fosse possível.
— Não fazia ideia que ainda estavas acordado. — Colocou a mão no peito.
— Ainda precisamos falar. — A tranquilidade com que falava começava a irritá-la.
— Só vim buscar umas coisas para ir para casa... — Kimberly foi interrompida por Adam.
— Tu não vais a lado nenhum. — Adam sentiu o seu olhar confuso cair sobre si. — Ainda somos legalmente casados, certo? Antes de sermos casados, somos amigos. Como duas pessoas maduras, acho que podes ficar aqui até assinarmos os papéis e cada um seguir a sua vida.
Era uma boa proposta.
— Acho que estamos falados por hoje. — Adam não esperou pela reação à sua proposta. — Fico à tua espera na cama, acho que ninguém se irá morder ou ficas muito incomodada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Better Man
RomantizmKimberly e Adam são amigos desde a pré-adolescência e contudo ocultavam os sentimentos que nutriam um pelo outro pelo medo de perder a amizade. Foram completamente inseparáveis até as suas ambições e escolhas os levarem a caminhos separados e totalm...