Décimo Quinto Capítulo - O Amor Magoa

4 1 0
                                    

Publicado em: 06/05/2018

I'm holding on your rope

Got me ten feet off the ground

And I'm hearing what you say

but I just can't make a sound

You tell me that you need me

Then you go and cut me down, but wait

You tell me that you're sorry

Didn't think I'd turn around, and say

— Timbaland in Apologize ft. OneRepublic

No dia do funeral do pai de Kimberly, o céu unira-se e chorava com eles. Estava um dia depressivo pelas nuvens extremamente cinza que pareciam não se mover um centímetro que fosse.

A equipa principal, colegas de trabalho de Kimberly e Adam, apareceram com uma face chocada sem conseguir reagir ou o que dizer que fosse apropriado.

Apesar de ter estado o funeral todo ao lado de Adam, o que levantou uma série de dúvidas sobre se eles se iriam divorciar realmente, Kimberly não estava lá. Numa cronologia de estados, esteve apagada e distante e depois passando para um estado choroso.

Adam não largara a esposa, respondendo uma série de vezes aos "pêsames" que lhe eram destinados e encarregando-se de lhe perguntar vezes e vezes se se sentia bem devido à sua face pálida e marcada.

Kimberly mantivera-se forte pela mãe, no início, mas não aguentou por muito. Assim que o padre começara toda a cerimónia com aquelas palavras que todos sabemos que carregam eufemismos para a morte, Kimberly olhou para Adam como se procurasse a luz.

Adam abraçava Kimberly com força o suficiente para que ela sentisse que ele estava ali para ela, que era real a sua presença e, acima de tudo, estava lá por amor. Um amor que nenhum dos dois conseguia compreender.

O choro copioso de Kimberly doía-lhe de uma maneira que ele não conhecia.

Samantha abrigara-se no seu luto, como seria de esperar, e não se alimentava decentemente desde que fora para casa da filha. Ao contrário da filha, que encontrava na comida um refúgio, Samantha não conseguia conter os poucos alimentos que ingeria.

Seria de esperar que no dia do funeral, três dias depois, Samantha estivesse fraca como uma folha de papel. Estava envolta numa esfera onde girava a tristeza, o choque e a fraqueza. Quase desmaiara a meio da cerimónia e quase fora obrigada a ser levada por uma ambulância.

Samantha, de joelhos no chão, chorava para que a deixassem levar o marido até à sepultura e a deixassem despedir-se dele. Uma cena lamentável. Impotente para fazer alguma coisa, Kimberly chorava e agarrava-se cada vez mais ao peito de Adam.

***

— Força, querida. — Lyanne abraçou Kimberly que se deixara envolver pela fraqueza emocional. Não parecia a Lyanne que todos conhecem por ser espalhafatosa e festeira. — Nós estamos aqui, apesar de tudo. — Lyanne olhou de lado para Adam, desde que Kimberly anunciara a sua separação que sentia um certo desprezo por Adam.

Como forma de irritar Lyanne, Adam colocou uma das mãos na cintura de Kimberly.

— Sabes onde nos encontrar. — Foi a vez de Edward a abraçar e beijar-lhe a bochecha.

— Se não te importas, nós temos de ir por causa do August.

– Claro. Serão os primeiros a saber, caso aconteça alguma coisa. — Pouco a pouco, Kimberly tomava o ritmo normal da sua fala. Alternava o olhar entre Lyanne e Adam que encarava um ponto no horizonte.

A  Better ManOnde histórias criam vida. Descubra agora