Marina
Com certeza alguém havia fincado pregos na minha cabeça. Era a única explicação plausível para tanta dor. Eu nunca mais iria beber na vida.
Era domingo e eu estava na cozinha da minha casa tomando café puro, ouvindo Bruna me bombardear de perguntas sobre o novo trabalho, o que só piorava o meu sofrimento.
As vezes eu odiava a marca registrada da família Castello: a curiosidade.
- Você vai ter que arranjar algum lugar para morar não é? Porque não vai dar para ficar indo e voltando todos os dias de ônibus - Bruna estava de frente para mim, uma caneca de leite nas mãos, o olhar azul fixo no meu rosto.
Tanta burocracia. E eu ainda nem tinha começado a trabalhar. Senti uma pontada forte na nuca e gemi.
- Claro que vai dar para vir, não é tão longe - bebi mais café.
- Marina, são três horas de viagem daqui até a editora. Ida e volta. Você não vai conseguir nem dormir.
Bom, ela estava certa e eu odiava isso.
- Eu não quero pensar nisso agora. Vou falar com Gael mais tarde. Vou resolver logo.
Eu não devia ter tocado no nome de Gael. Além de me lembrar de seu jeito estranho na noite anterior e as minhas reações malucas, aquilo despertou mais curiosidade na minha irmã.
Eu definitivamente não estava em um bom dia.
Bruna abriu a boca. Eu me levantei. E apontei o dedo para ela.
- Não venha com suas conversas malucas. Foi só um jantar de trabalho entre dois amigos. Desencana.
Ela abriu a boca por um instante. Em seguida fechou de novo. Sorri triunfante. Peguei minha xícara de café e me encaminhei para o quarto.
Antes de subir a escada, escutei minha irmã gritando.
- VOCÊ SABE QUE ESTOU CERTA.
Suspirei. Era impossível ganhar dela.
Subi e me preparei para tomar um banho. Depois de lavar os cabelos e relaxar um pouco, fui escolher algo para vestir. O plano era passar o dia em casa de bobeira, talvez assistir algum filme.
Com a toalha enrolada nos cabelos, fui até o guarda roupa. Mas parei no meio do caminho. Meu celular anunciou uma nova mensagem.
" Preciso que me ligue. Quando puder "
Era Gael. Apertei o botão de chamada e liguei imediatamente.
- Que rápido - ele atendeu no primeiro toque.
- Tá tudo bem? - me estiquei na cama, ainda de toalha.
- Sim, tudo ótimo. A questão é que preciso que comece seu trabalho amanhã. Sei que devia te dar mais tempo para se preparar, ler o volume que vamos publicar. Mas vamos ter uma reunião importante e você já fica a par de todos os assuntos. - sentei de novo na cama. Eu não estava preparada para aquilo.
- Que? Nossa, isso foi totalmente surpreendente. - O que diabos eu iria fazer agora?
- Tudo certo? Parece preocupada.
- Sim, é que achei que eu fosse ter mais tempo de me preparar. Tipo, arranjar um lugar para morar é um ponto muito importante - soltei um riso estridente.
- Marina, sem querer me gabar, mas minha casa tem espaço suficiente para você. - me joguei novamente na cama.
- Quer que eu more com você? - perguntei apenas para ter certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permaneça ( COMPLETO )
RomanceEles são melhores amigos desde a infância. Ela é forte e audaz, mas terá que lutar contra as inseguranças que ameaçam tomar conta de si, se verá entre um misto de paixão e dúvidas e no fim terá que decidir, ela cede, ou recua? Ele obstinado e sagaz...