Marina
Era quinta feira e eu queria morrer tamanho era o tédio que eu sentia. O refeitório na hora do almoço estava cheio, o falatório era quase insuportável. Julia conversava animada sobre o fim de semana que teria com o namorado, seu cabelo curtinho sacudindo com as risadas empolgadas que ela dava, era impossível não me contagiar com sua alegria e apesar de tudo eu ria junto com ela.
Eu observava as pessoas enquanto conversávamos com o único desejo de estar com o chefe deles, talvez eu estivesse ficando obcecada com a presença grande de Gael, aquilo era meio preocupante mas eu não ligava.
Vi Vanessa olhar para nossa mesa com ar de superioridade e dei um sorrisinho de deboche para ela.
- Eu odeio essa mulher, ela fica maldizendo o trabalho de todo mundo.
Julia falou seguindo meu olhar, o rosto pequeno enrugado de desgosto.
- Ela fica dando em cima do meu namorado.
A garota à minha frente balançou a cabeça em revolta.
- Isso é inaceitável. Tudo bem que todas as meninas suspiram por ele e morrem de inveja de você, porque caramba com todo o respeito ele é um tremendo gato, mas não é por isso que nós devemos tomar a liberdade de cercar ele.
Levantei as sobrancelhas em surpresa e Julia apenas deu de ombros. Se fosse qualquer outra pessoa eu teria me incomodado de ela chamar meu namorado de "um gato", mas aquela era Julia e era minha amiga, então apenas ri para ela.
Lancei mais um olhar pelo refeitório de vez em quando dando umas mordidas no hambúrguer que tinha pegado para o almoço, quando encontrei o olhar de César, ele assentiu para mim e revirei os olhos. Eu poderia estar sendo injusta mas não gostava do jeito dele comigo.
- César vive me cercando também, não sei o que fazer para ele cair fora.
Minha amiga assentiu como se já soubesse da situação mas antes que abrisse a boca para me responder soltou um risinho e apontou com a cabeça por cima de meu ombro. Me virei.
E suspirei com a visão, Gael atravessava o lugar com passos largos e determinados, a postura ereta, os cabelos um pouco crescidos demais balançando, os dois primeiros botões da camisa preta abertos revelando um pouco do peito largo. Os olhos focados em mim e um sorrisinho malicioso se insinuando no canto da boca. Eu estava quase subindo pelas paredes de desejo por ele. Desde o outro dia ele não havia mais me deixado tocar nele com a desculpa de que só quando ele também pudesse me tocar, e bom, eu não iria deixar naquele momento. Mas pretendia mudar a situação ainda naquele dia.
Gael chegou à nossa mesa se sentando numa cadeira ao lado da minha, beijou minha bochecha. Percebi que algumas pessoas nos encaravam inclusive César e Vanessa.
- Oi.
Ele disse com sua voz grave e rouca, um ronronar apenas.
- Oi.
Respondi inebriada pela presença dele. Gael se virou para Julia e sorriu para ela fazendo minha amiga corar. Não tinha jeito, todas as mulheres suspiravam por ele (exceto minha irmã que já o tinha visto tirando meleca do nariz quando criança) eu teria que me acostumar.
Ele se virou novamente para mim me brindando com um dos meus sorrisos preferidos dele, um canto da boca repuxado para cima, me dizendo que vinha surpresas por aí.
- Vamos tirar a tarde de folga?
Era bem tentador, nós estávamos precisando de alguns momentos a sós.
- Mas e o trabalho?
Perguntei em dúvida percebendo Julia nos observando atentamente.
- Deixe como está, você tem trabalhado muito ultimamente. Vamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permaneça ( COMPLETO )
RomanceEles são melhores amigos desde a infância. Ela é forte e audaz, mas terá que lutar contra as inseguranças que ameaçam tomar conta de si, se verá entre um misto de paixão e dúvidas e no fim terá que decidir, ela cede, ou recua? Ele obstinado e sagaz...