Marina
" Sua mãe não me atende Marina. Há duas semanas não tenho notícias dela, Bruna se nega a me falar qualquer coisa. Preciso saber dela. "
Suspirei enquanto editava algumas fotos para a festa de lançamento do livro de Gabriel Valente que nesse momento estava com César, sendo novamente entrevistado. Dava para ver no rosto do homem que ele estava muito cansado daquilo tudo, mas o cansaço não diminuía sua beleza, um belo espécime de fato, sua pele negra parecia uma jóia e as meninas da editora suspiravam quando ele passava. Ele não causava nenhum impacto em mim, existia alguém muito mais bonito naquele lugar.
- Pai, não vou ser eu a te dizer nada sobre mamãe. Ela não quer você perto dela, respeita isso. Dê o tempo dela.
Eu andava muito cansada e frustrada, aquelas semanas estavam muito cheias de trabalho e desde o fim de semana na fazenda não tive quase nenhum tempo de utilidade ao lado de Gael. E queria dar uns socos na cara dele por me perguntar todos os dias se meu ciclo havia chegado. Eu corria um sério risco de descontar toda minha frustração no meu pai.
- Eu me arrependi filha, não sei o que houve comigo para fazer aquela loucura toda. Eu amo a sua mãe, nossa, demais. Eu quero ela de volta.
Antes tarde do que nunca, mas se ela voltasse iria carregar aquela mágoa pelo resto da vida. Mas eu não falaria aquilo para ele. Com certeza ela lhe diria.
- Então espera, não pressiona ela e quando ela voltar mostre de verdade que se arrependeu. Talvez vocês se acertem.
Ouvi o suspiro do outro lado da linha e ele ficou em silêncio por um momento. Pareceu aceitar a situação.
- Como estão as coisas entre você e Gael?
Ele não demonstrou muita surpresa quando soube do nosso namoro, mas fez diversas recomendações. Eu ainda o respeitava o suficiente para ouvir seus conselhos.
- Estão ótimas. Mas estamos trabalhando muito, acho que só vamos ter uma folga depois de lançar o livro.
- Que bom. Vou deixar você trabalhar. Me liga.
Eu precisava realmente, apesar de tudo ele era meu pai e eu não o deixaria de lado.
- Claro, beijos.
Desliguei o telefone e me concentrei em terminar o que estava fazendo. Depois de mais ou menos uma hora Gabriel se despediu de mim parecendo aliviado. Sorri conspiratória para ele, eu sabia o quanto César podia ser enfadonho e pensar que eu achava o contrário. Dei uma olhada no relógio feliz de ver que o expediente estava acabando, eu só queria ir para casa e dormir.
- E então, o chefe tem te dado muito trabalho?
César perguntou se sentando na minha mesa. Fiz cara feia.
- Você pode se levantar? Está me atrapalhando. E ele me dá a mesma quantidade de trabalho que dá para todo mundo aqui.
Ele se levantou da mesa despreocupadamente mas ficou ao meu lado como um parasita. O clima na empresa havia ficado um pouco estranho depois que souberam que eu e Gael estávamos namorando, as pessoas me olhavam torto. Mas aos poucos elas se acostumaram, depois de várias broncas duras de Gael é claro. Eu ainda ouvia alguns cochichos aqui e ali mas não me importava.
César rodeou a minha mesa me deixando desconfortável, ele e Vanessa pareciam ter criado um acordo para atormentar a mim e Gael, ah como eu odiava os dois.
- Sabe apesar de tudo, quando você acabar com Gael eu ainda espero sair com você.
Revirei os olhos para ele que deu uma leve franzida de testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permaneça ( COMPLETO )
RomansaEles são melhores amigos desde a infância. Ela é forte e audaz, mas terá que lutar contra as inseguranças que ameaçam tomar conta de si, se verá entre um misto de paixão e dúvidas e no fim terá que decidir, ela cede, ou recua? Ele obstinado e sagaz...