Capítulo 1

2.2K 105 8
                                    

Mia...

Sou uma amante da advocacia, todos me perguntam a quem eu me inspirei, para me apaixonar tanto por defender a lei, mas uma coisa que ninguém sabe é que na minha família eu sou a única, que escolheu exercer e lutar por minha profissão, o ramo de advocacia criminalista para uma mulher, era algo difícil de se consegui, já que os maiores gestores nessa área eram os homens, com seus ternos de marca e postura ameaçadora.
Mas deixa eu explicar algo sobre minha família, vou começar por meu irmão, Connor é médico, ele tem 36 anos é o médico-cirurgião, mais procurado por todos, bom quando digo todos, a maioria são mulheres, meu irmão deveria esta num daqueles seriados famosos, de tão bonito que é.
Minha irmã Ella, trabalha com decoração e sua firma, também é muito requisitada para grandes eventos, tem 32 anos e é casada com Mason, que, no que lhe concerne é engenheiro.
Acha tudo isso uma confusão só né, ainda não falei que minha mãe Millie, tem uma confeitaria e meu pai Jake, é piloto aposentado.
Na minha casa cada um segue seu coração e seu caminho, não somos aquela família que acredita que devemos seguir, os passos dos pais, aqui cada um teve liberdade para estudar o que realmente desejava exercer, como eu, que estou suando mais que frango de padaria, já me troquei dez vezes e toda vez que me olho no espelho, me sinto um daqueles bonecos de cera derretendo.
Meu namorado Luke, esta tirando o sarro de mim, ah eu não mencionei que tenho o namorado perfeito, desde a faculdade, Luke e eu éramos o casal inspiração para todos, ele era o capitão do time de futebol e eu, se vocês pensaram em pompons e Chiquinhas no cabelo, acertou, bem clichê né, mas essa era minha vida, agora dividimos o apartamento em San Francisco, Luke trabalha como modelo, de uma agência famosa, ainda éramos o casal do sonho americano.
Meus irmãos revira os olhos, toda vez que Luke aparece num Cartaz gigante só de cueca, meu irmão diz, que o ego dele era do tamanho da sua cueca, eles sempre implicaram com ele desde a faculdade, nunca levaram a sério, nosso relacionamento e que um dia eu acordaria, bom eles estão errados porque dividimos o mesmo apartamento ha seis meses.

*****************

  Estou terminando de me arrumar, quando Ella me liga.

— Fala, doutora Advogada...

Uma revirada de olhos para minha irmã delirante.

— Estagiaria Flor, por enquanto.

— Tive pesquisando a firma de advocacia, onde você vai estagiar, esta sentada?

— Esta me deixando tão eufórica, flor.

Ironizo, porque nunca me preocupei em pesquisar os locais onde me mandam, eu acredito na emoção do momento e, além disso, não curto ficar ansiosa por antecedência.

— Você sabe, que nunca pesquiso os lugares, justamente para evitar um ataque de ansiedade, e os lugares onde me mandam nunca é grande coisa.

— Mas você sabe que sou sua irmãzinha e me preocupo com você, então andei fazendo minhas pesquisas.

— Aí, tenho até medo de ouvir.

Jogo-me no sofá e cruzo as pernas.

— Manda, Flor.

— Miles Cohen...

Puta merda, será que eu ouvi realmente o nome do advogado mais requisitado, por seu histórico de vitórias de San Francisco.

— Esta realmente falando sério, flor, porque Miles Cohen é tipo o Deus da advocacia, as pessoas se matam por um estágio na sua firma.

— Confessa maninha as pessoas, em partes as mulheres se matariam pelo senhor gostoso dos tribunais.

Bufo e torço o nariz.

— Nem todas, querida, o meu único exclusivo interesse nele é seu grau de experiência.

— Me conte depois, tá bom?

Ela nunca desiste, sempre acredita que me conhece perfeitamente, mas como disse, eles estão enganados, tenho Luke e não o trocaria por nada.
Uma última conferida no espelho, então, bum!!...merda a crise de ansiedade, obrigada Ella, agora que a ficha caiu, eu iria trabalhar numa das firmas de advocacia mais importantes de San Francisco.
Agora, minhas mãos estão suando e escorregadias.
Troco uma última vez de roupa, opto por uma saia, lápis preta com uma fenda lateral e uma camisa de seda branca, com manga três quartos, maquiagem tradicional e bem natural, meu colar de pérolas e brincos combinando.

O colar de pérolas, foi presente da minha avó, Helen, minha irmã disse, que a única que combinaria mesmo com elas era eu e tenho que confessar ele é como um amuleto da sorte ou um escudo de proteção, eu simplesmente, me sinto segura com ele.

        ********************

Quando chego a sala, Luke esta, jogado no sofá ao telefone, ele ergue o dedo pedindo um segundo e desliga o telefone.

— Uau, gata você esta um arraso.

— Espero que sim, pois desde que soube pela minha tagarela irmã, que o lugar onde vou estagiar é nada mais nada menos, que na firma de Miles Cohen.

— Nossa, ouvi dizer que esse cara é um monstro dos tribunais.

Não conto a ele, que na opinião de minha irmã e de todas as mulheres, ele é considerado o Deus do tribunal.

— Preciso ir, me deseje sorte.

— Você sabe, que não precisa disso.

Ele me beija e eu saio para encarar meu dia, na firma de Miles Cohen.
O prédio era aquele tipo, que você notava de longe que ali tinha alguém com muito dinheiro, a fachada com vidro fumê e letras em tons, prata com o nome da firma "Cohen Advocacia" era como se dissesse é eu tenho poder e eu posso.
Respiro fundo, antes de descer do meu carro, e fazer a caminhada até as grandes portas giratórias.
Na recepção, se encontra uma morena de cabelo com um corte Chanel, sua sobrancelha bem definida se ergue quando me vê, sei o que se passa na cabeça de uma mulher quando olha outra assim,"É tipo ei coleguinha eu cheguei primeiro, portanto nem tente roubar meu brilho" Ela bate as unhas perfeitamente feitas, com um vermelho gritante que combina com seus lábios de um vermelho sangue, esse era outro sinal das mulheres, que gostavam ser o foco em qualquer lugar que passassem, tenho vontade de dizer para ela,"calma colega não vim aqui para disputar quem tem o maior traseiro".

— Bom dia, sou Mia Archie a nova estagiária.

Ele continua me medindo, até que se lembra que esta ali para trabalhar.

— Ah! Sim, o senhor Cohen, está em reunião com seus colegas, vai levar mais vinte minutos, é só aguardar naquele sofá.

Olho para o crachá da mortiça Adam e vejo seu nome, Megan, reviro os olhos mentalmente, claro que tinha cara de Megan.
Fico de molho por meia hora, até que a simpatia da Megan, me anuncia que posso, subi.
Mais três minutos de elevador, até esta finalmente na torre do Senhor do tribunal.
Outra recepcionista, agora loira e cabelos, preso num coque todo moldado perfeitamente, lábios de um tom Rosa gritante, olho para suas unhas e quase solto em voz alta,"Qual é, o que tem com essas mulheres que combinam seus batons gritantes, com seus esmaltes gritantes.
Olho para seu Crachá, Tiffany, aff sério, essas garotas pareciam mais bonecas de cordas do que recepcionistas, aparentemente meu super advogado pensa com seu amiguinho do meio das pernas.

— Mia Achier, o Senhor Cohen esta aguardando.

Outra revirada, mentalmente de olhos, claro que esta me aguardando linda.

— Obrigada!

Caminho até a enorme porta com as letras M.C e empurro devagar, não quero cometer o risco de ser como aquelas personagens, que estão afobadas e acabam de cara no chão.
Quando entro na sala enorme, a figura a minha frente está com os olhos fixos num papel, era como se a minha presença, não tivesse a menor importância ali, alguns minutos de silêncio, então resolvo falar.

— Ah! oi eu sou...

Bom eu ia falar, porque ele apenas ergue um dedo, indicando que esta, ocupado e que eu tenho que esperar.
Ótimo, esperar era tudo o que eu queria.
Mais alguns minutos ali, como se não fizesse a menor diferença ele resolve falar, mas ainda não me olha, o que me irrita para caramba!

— Senhorita, Mia Archie, recebi todos os dados a seu respeito, me parece uma aluna dedicada, e com um pouco de esforço, conseguirá sobreviver nessa carreira.

Aquilo foi o discurso mais escroto e machista que ouvi até hoje.

— Com todo meu respeito, mas eu sei do quanto sou esforçada e luto para mostrar ao mundo, que mulheres podem ser, tão boas quanto eles, no meu caso estou disposta a ser a melhor.
Agora ele ergue os olhos me encarando, e sério aquele homem era, uau, nunca vou admitir isso para minha irmã.
Seus olhos me examinam sem passar nenhuma emoção ou reação, então volta a examinar os papéis, me ignorando de novo, ótimo.

— Tenho alguns processos para analisar, alguns estão na sala ao lado da minha, é lá que a senhorita ficará, analise, e encontre as falhas depois me passe todas.

Ótimo era só isso, sem um sorriso, ou até mesmo um seja bem-vinda, o cara era o rei da simpatia, eu já estava, super empolgada para saber o que teria que encarar durante os próximos seis meses.  

INTENSO ( Será Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora